MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Quem paga o IPTU no contrato de aluguel?

O que for definido no contrato é o que vale. Caso não seja definido nada a lei de locações preve como obrigação do locador(dono) do bem.

A taxa de juros para financiar um imóvel novo é menor?

Taxa de juros olha para o perfil do interessado e não para o perfil do imóvel.

Como fazer uma escritura particular de imóvel?

Qualquer instrumento particular de venda e compra, etc pode ter validade legal desde que bem feito. Escritura particular pode ser esse documento, mas por exemplo na venda e compra do bem acima de 30 salários mínimos a ESCRITURA PÚBLICA é obrigatória, ou seja, deve-se registrar o ato de acordo com os procedmentos do cartório de notas dando publicidade aquele negócio, ato contínuo, deve ser levado ao cartório registro de imóveis para averbar na matrícula do bem.

Como conseguir para registrar apartamento no cartório?

Levando a escritura pública ou equivalente para averbação na certidão de matrícula junto ao cartório de imóveis que cuida da sua região.

Quanto é necessário dar de entrada para comprar uma casa?

Depende das condições comerciais aplicáveis ao imóvel desejado, seu perfil de renda provada, potencial de crédito mensurável, aprovação do imóvel para fins de garantia real ao financiamento.

Como passar esse imóvel para o nosso nome uma vez que não somos parentes?

A melhor forma é se orientar através de um advogado especializado em direito imobiliário Ele saberá A melhor solução para o caso dela considerando a instabilidade do companheiro e a falta de confiança na herdeira primeira que a filha.

Valor de entrada do minha casa minha vida?

A diferença que falta para o financiamento. Por exemplo: o banco vai te emprestar 80% do valor do negócio, então, os 20% faltantes devem vir dos recursos próprios, seja FGTS ou poupança, etc.

Como saber se tenho perfil para ser aprovado no Minha casa minha vida?

A análise mais assertiva sempre é rodar seu perfil de rendas junto a CAIXA para que esta emita uma análise pessoal para voce, lenbrando que isso não tem custos.

Quanto tempo tenho para desocupar o imóvel que vendi?

Vale o que foi pactuado previamente no contrato de fechamento do negócio ou doc equivalente.

O que acontece quando o inquilino não paga a conta de luz?

Vai correr o risco de a conta ser cortada.

O inquilino é obrigado a pagar IPTU?

Se previsto no contrato de locação que é responsabilidade dele , sim.

Como saber se Stella Ribeiro de Oliveira é corretora?

No site do CRECI do seu Estado , consulte pelo nome completo.

Como faço para financiar casa pela CEF?

Subindo seus documentos dos proponentes e do imóvel desejado para análise de viabilidade do banco.

Eu posso alugar apartamento mcmv?

Depende do caso prático, faixa de financiamento utilizada, pois há sim restrições já que o projeto é social para primeiro imóvel e não para gerar renda , gerando desvio de finalidade!.

Quem paga IPTU após a locação?

Tem que ver o que esta previsto no contrato de locação, de quem é esse custo.

Apartamento financiado pode ser alugado?

Pode desde que se respeite a regra de prazo máximo prevista no artigo 37-B da lei de alienações 9.514 de 1.997, ou seja o contrato não pode ter periodo maior que 12 meses.

Valor da documentação de imóvel?

Depende. Se estivermos falando de escritura + registro + ITBI estamos falando de algo em torno de 6% do valor do imóvel em custos totais, isto varia em função da prefeitura, do cartório e do interessado, contudo, é importante se programar para esses custos que geralmente correm por conta do comprador, salvo acordo diverso.

O proprietário pode vender o imóvel locado?

Sim, e seus reflexos vai depender do que foi previsto no contrato.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p