MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Pode vender apartamento da COHAB?

Depende. Consulte a COHAB e veja em que momento da posse ou do negócio voce se encontra. Outra alternativa é a consulta a um advogado especializado.

Boleto do condomínio fica em nome do proprietário?

Geralmente não altera o nome e contratualmente repassa o ônus financeiro pois assim a lei de locações permite, desde que expresso em contrato.

A imobiliária pode alugar meu imóvel com divida?

Depende do cenário , tipo de risco ao locatário.

Imobiliária pode cobrar vistoria do inquilino?

Não pode, esse custo é do locador e nunca do locatário, conforme a lei 8245/91 prevê em seu artigo 22 indico V que, embora utilize o termo "caso o locatário solicite" a vistoria, na verdade um bom trabalho de locação a vistoria é vital , tanto a de entrada quanto a de saída, pelo menos essas duas, podendo ou não ter mais durante o contrato.

Como fazer revisão de IPTU?

Depende do que quer revisar, verifique com a prefeitura os procedimentos.

Posso comprar um imóvel que vai a leilão?

Pode, contudo conheça ANTES dos riscos da operação e se vale a pena correr esse risco sem assessoria.

O que acontece se não pagar aluguel?

Pode ter que entregar o imóvel de forma amigável e pagar o aluguel ou sofrer ação de despejo, mas esta não finaliza a dívida, ela deverá ser cobrada.

Como funciona contrato de gaveta?

Justo título ou boa fé e o outro nome dado ao contrato de gaveta. Geralmente utilizado para transmissão de posse.

Como saber os imóveis que uma pessoa possui?

Consulta pelo CPF site registradores.

Posso atualizar documentação de imóvel online?

Depende. Se a documentação que tem em mãos dá condições para isso, e for possível uma procuração a partir do exterior para alguém faze-lo por aqui, sim.

Valor certidão de matrícula do imóvel atualizada?

Em torno de R$60 se gerada ONLINE e com valor jurídico. As sem valor jurídico o valor é menor.

Como saber a situação do iptu da minha casa?

Entrar em contato com a prefeitura afim de obter a certidão de tributos mobiliários , ela geralmente está atualizada e te dá um norte da situação.

Comprei imóvel ocupado

Sempre procure humanizar essa relação , afinal, quem ali está não perdeu seu imóvel porque acha legal e sim por problemas financeiros, humanizar essa desocupação é se colocar no lugar do outro , por exemplo, formalizando ajuda na mudança, 2 primeiros aluguéis em outro espaço, etc e assim evitar judicializar.

Como é feita a devolução de dinheiro após desistir da locação?

Eis o problema de locar direto, passa pelo amadorismo nas relações que devem , sempre que possível, ser pensadas e pormenorizadas contratualmente, personalizando o contrato conforme cada caso.

O que é subsidio de imóvel?

Ajuda do governo destinado a familias para compra do primeiro imóvel.

Financiamento de imóvel pelo casal

O regime de casamento prevalece sobre a distribuição patrimonial e seus reflexos, independente se é apenas um deles que está com renda e suportando a aquisição.

Comprar imóvel pelo IPCA vale a pena?

Nenhum índice pós fixado no Brasil é tranquilo, nosso país é muito instável por natureza política e tudo pode ocorrer. Então, a sugestão é olhar com calma os índices pré-fixados ao invés de entrar na onda do IPCA.

Consigo vender meu imóvel para o banco?

Existem alguns compradores de imóveis, mas não o banco. O negócio do banco é grana, não imóveis. Algumas grandes imobiliárias compram em alguns bairros e analisa muito bem antes , pois vai fazer dinheiro na venda, tem que saber comprar.

IPTU quando é isento?

Cabe a legislação da prefeitura responder essa questão. Cada prefeitura tem política própria do que é isento.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p