Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Quem tem terreno pode financiar imóvel pela caixa?
Em tese não há impedimento.
Valor corretagem venda imóvel
Depende, varia de Estado/região. Em SP geralmente se pratica 6%, 7%, 8% ou +. Incorporadoras pagam menos ao corretor pois "mordem" parte desse valor para fazer divulgação dos projetos na planta/sustentar os demais membros do comercial.
Valor escritura imóvel?
Varia em função do valor do bem.
Quanto custa quebra de contrato de aluguel?
O pactuado no contrato.
Um apartamento financiado pode ser vendido?
Pode desde que se quite ou se transfira a dívida.
Posso tira a segunda via da matrícula da casa do meu avô?
Peça uma certidão atualizada do imóvel no CRI da jurisdição.
Imóvel na planta pode ser financiado?
Pode sim, e é feito de formas distintas, MCMV é travado em um agente bancário e SFH é livre escolha do adquirente.
Como descobrir número de inscrição do imóvel?
Inscrição você descobre junto a prefeitura, verifique o procedimento adequado junto a fazenda municipal.
Qual o valor de um apartamento na planta?
Valor é o de tabela, definido em projeto e autorizado pelo incorporador.
Consorcio imobiliário mais barato?
Mais barato em relação ao que? Consórcio é para quem não consegue guardar dinheiro, ele precisa de um boleto pra pagar todo mês e é uma ótima alternativa para a compra do imóvel pois escapa dos juros do financiamento.
Qual a melhor opção tabela price ou sac?
Depende do seu perfil e objetivos. SAC é para quem tem mais poder de compra e vai pagar menos juros, vai quitar logo. PRICE é para quem tem menos poder de compra, não se importa em pagar mais juros que a SAC e terá a vantagem de prestações constantes.
Quando informar inquilino sobre contrato não ser renovado?
Sim, avisar bem antes e por escrito via carta registrada ou algo que seja inquestionável.
Qual a documentação necessária para comprar um terreno?
Documentação regular do terreno, matricula atualizada Documentação dos proprietários para ver se estão ok e podem vender aquele bem. Aprovação do loteamento junto ao prefeitura e demais autorizações junto as concessionárias de água, luz, etc.
Posso protestar inquilino com aluguel atrasado?
Se previsto no contrato sim.
Compra de imóvel reprovada após assinatura com a construtora?
Na verdade o ideal é ter aprovação do seu perfil ANTES de assinar. Caso contrário estamos jogando com a sorte.
Quais documentos solicitar de uma pessoa que está vendendo um imóvel?
Todos os relativos ao imóveL Todos os relativos ao proprietários Certidões atualizadas de ambos, mais inúmeras consultas em vários bancos de dados públicos para rastrear a viabilidade do negócio.
É possível cobrar alguma garantia para os pagamento de aluguel?
A lei 8245/91 prevê os tipos de garantia possíveis , lembrando que não pode acumular mais de um tipo.
Documentação de compra apartamento, como proceder?
Todos os do vendedor (proprietário) Todos os do imóvel (certidões) Consultas diversas aos ambientes de tribunais, fazendas, protestos e similares.
Qual é o prazo para o inquilino sair do imóvel?
Aquele pactuado no contrato de locação.
Inquilino paga IPTU para a prefeitura ou para o proprietário?
IPTU é devido a prefeitura, no entanto, na operacionalização do pagamento, pode ser pago ao corretor/imobiliária ou, se for locação direta e avençado o ônus ao inquilino que o prop operacionalize o pagamento.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P