MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Quais as condições para financiar um imóvel pela Caixa?

Submeter dados pessoais e de rendas para análise pelo banco. Se aprovado as condições, o banco ainda vai analisar o imóvel, pra ver se serve como garantia real ao financiamento. Esse procedimento acima é padrão nos bancos.

O que verificar no contrato de aluguel?

O contrato deve ser personalíssimo, ou seja, adequado aquele caso, nunca padrão!. O famoso copia e cola pode não resolver. Então, o corretor/imobiliária deve ter essa consciência antes da confecção do contrato.

Como fazer pagamento ITBI?

Pesquise no site da prefeitura as regras de emissão da guia, prazos, alíquotas, formas de cálculo, para a geração correta.

Bancos com melhores taxas de juros

Aquele que, após você rodar a análise em todos os bancos, te oferecer a melhor taxa e as melhores condições.

O que é uma hipoteca de imóvel?

Ato de usar o imóvel para obter um empréstimo, sendo o uso desse recurso de livre decisão do contratante, o que difere do financiamento clássico, pois , é utilizado para aquisição do próprio bem.

Posso quitar um financiamento com FGTS?

Se enquadrando nas regras de uso do fundo, sim.

Como emitir certidão negativa de imóvel urbano?

Depende da base de dados a ser consultada.

Comprar imóvel já financiado

Sim, cedendo ou quitando o financiamento.

Como vender um imóvel financiado?

Cedendo ou quitando o financiamento, diretamente pelo interessado, pelo proprietário ou pelo interveniente quitante (outro banco que compra o finan atual e repassa eventual diferença para o vendedor).

Como cálculo o meu score para financiar um imóvel?

Quem calcula são as bases de dados de crédito, elas que mantém na tela para consulta esse número, os bancos utilizam essa informação para análise de contexto do interessado no crédito de financiamento.

Como tirar a certidão de inteiro teor?

No cartório de imóveis responsável pela região/cidade desejada presencialmente ou online no site registradores.

Quanto pode aumentar o aluguel por ano?

Verifique as regras pactuadas no contrato, índice aplicável, no mês de aniversário do contrato.

Documentos necessários para comprar um imóvel

Todos os do caso prático, do imóvel, via certidões atualizadas em várias vases de dados públicas, dos proprietários para checar se não há impedimentos para o negócio e si, do condomínio , se for o caso, etc.

Posso alugar um apartamento que estou fazendo usucapião?

Depende da análise de contexto, dos riscos, da qualidade da posse.

Compensa alugar ou comprar imóvel?

Depende do seu perfil, o seu propósito, rendas, etc. O que pode ser bom para A pode não ser para B, as pessoas tem planos distintos e no mercado imobiliário cabem todos eles.

IPTU qual a porcentagem?

Consultar o site da prefeitura, regras do IPTU vigentes.

Como fazer distrato de aluguel?

De muluo acordo a qualquer tempo durante a vigência do contrato.

Como usar um imóvel como garantia em caso de empréstimo?

Submetendo a documentação atualizada para análise pela instituição.

Aposentado tem direito a isenção de IPTU?

Tem que ver as regras de isenção vigentes no site da prefeitura.

Documentos necessários para a venda de um imóvel

Todos os do imóvel, certidões atualizadas, todos os do vendedor, atualizados, e diversas outras consultas as bases públicas fazendárias e de demais autoridades para checar, gerar uma foto da real situação jurídica do negócio, dando a devida transparência ao interessado na compra.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p