Miguel Silva

Miguel Silva

1.435 Respostas

Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 231 (16%)

Participante desde: 12/2021

Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250

SOBRE O RESPONDEDOR:

Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.435 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,

Onde pegar matrícula atualizada de imóvel?

Hoje vc consegue entrar no site do carrtório de registro de sua cidade, e lá vai ter o link direcionando pedidos de certidões, vc se cadastra, solicita, paga e recebe tudo por esse portal, que foernecido pela anoreg,

Qual o tamanho ideal para uma edícula?

Rapaz se vc esta no seu imóvel, vc pode fazer o tamanho, que for viavel pra vc e atenda sua necessidades..

Como fazer para financiar apartamento sem entrada?

A opção é tentar informar o valor a mais porém, não sugiro, pois pode dar errado e perder tempo, pois ficara dependendo do valor do engenheiro.

De que maneira posso alugar meu imóvel com segurança?

COM CERTEZA A FORMA MAS SEGURA, ESTANDO COM UM CORRETOR DE CONFIANçA, CASO NÃO TENHA ALGUM, VC PODE PEDIR INDICAÃO ALGUM FAMILIAR, OU AMIGO.

Como é elaborado contrato de compra de estabelecimento?

IDENTIFICAR AS PARTES, DESCRIÃO DO IMOVEL, VALOR TRANSAçÃO, FORMA DE PAGAMENTO, DATA DA POSSE, OBRIGAÕES E DEVERES DE AMBAS AS PARTES, ASSINATURAS DAS PARTES E TESTEMUNHA.

Posso passar a escritura pelo valor venal?

É POSSSIVEL, POREM IRA SOFRER UMA AVALIAÃO PELO AUDITOR DA SECRETARIA, E AQUI NO RN, SEMPRE AVALIA A MAIS NA HORA DE PAGAR O ITBI, POIS INFORMA QUE O VALOR É DEFAZADO PARA RECOLHIM, ENTO DO IMOSTO, NO CASO VALOR VENAL.

Qual a metragem mínima para se registrar terreno rural?

A METERAGEM MINIMA PARA REGISTRO DE IMOVEL RURAL, DEPENDO DO TIPO DE REGISTRO E DA LEGISLAÃO VIGENTE, NÃO TEM AREÁ MINIMA, DESDE QUE ESTEJA REGULARIZADO E COM EXIGIDO.

Como fazer para consultar a matrícula de um imóvel PI?

Cartorio de registro de imóveis, a qual ele é registrado, e solicitar as informaçoes que deseja.

Como fazer para desenvolver contrato de aluguel?

Interessante e mais seguro é procuro um corretor de imóveis que seja de confiança, para não ter problemas futuros, mas vc precisa identificar as partes, qualificar né, objeto do contrato e as condiçõe acordadas entre locador e locatário.

Como saber se o imóvel está hipotecado?

Tem que ter matricula do imóvel e se dirigir ao cartorio de registro de imóveis e solicitar certidão.

Tenho uma casa e meu pai e mãe são falecidos, posso passar o IPTU no meu nome?

De maneira correta se tiver feito o inventário, onde estara imóvel no sei nome da certo,.

Queria saber se consigo vender um imóvel com meu nome sujo?

Para a venda a vista sim, e no caso de financiamento, a dívida que vc tem não pode passar dez por cento do valor do imóvel, porémsão casos analizados gerencialmente.

Como faço para ver o número do meu IPTU?

Vc com o sequencial e inscrição consegue visualizar junto ao site da prefeitura de sua cidade.

Não assinei o contrato com a caixa ainda, porém recebi uma oferta de trabalho posso trocar de trabalho ou tenho que esperar assinar o contrato?

Se vc sair do trabalho e assinar arteira de imediato, não tem p´roblema não, mas se vc consegue esperar até assinar, minha sugestão espere,.

Como descubro o nome do proprietário do imóvel vizinho?

A maneira mas facil no próprio local, alguem com ccerteza o conhece, se preferir pode ir ao cartório com endereço completo e solicitar certidão.

Como saber se meu terreno tem dívida?

Indo ao cartório de registro de imóveis, e também, pode ver nas certidões que são solicitada pelo cartorio na sua cidade.

O inquilino tem preferência de compra do imóvel?

Correto, se pensar em vender um imóvel que está alugado, primeira ofereça, atraves de documento, e que ele assine, independente de querer ou não, e ele tem 30 dias para responder, se vc não fizer esse procedimento, ocorre o risco de vc pagar idenização a ele, caso não ofertee a ele primeiro.

Quanto tempo demora um inventário de herança?

Rapaz não tem como afirmar, vai depender de fatores, se não ouver brigas, a quantidade de bens, enfim afirmar, não é facil.

Como utilizar FGTS para amortizar financiamento caixa?

Bastar falar com gerente de sua conta, informar seu desejo, assinar os documentos que ela pedir,.

Envie uma mensagem para Miguel Silva

11250 miguel-silva