Miguel Silva

Miguel Silva

1.336 Respostas

Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 133 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250

SOBRE O RESPONDEDOR:

Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.336 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,

Comprei um terreno como faço para registrar?

Junta documentos pessoais dos vendedores e compradores do imóvel apresenta ao cartório, sendo aceito tudo pelo cartorio se paga itbi, e as custas cartório, e águarda assinatura para seu nome.

Como emitir CND de imóvel?

Geralmente da para ser emitida pelo site da prefeitura, caso não consiga tem que se dirigir a secretaria de tributação onde o imóvel está localizado, e pelo site basta ter numeração do sequencial e inscrição.

É difícil aprovar um financiamento na caixa?

Olha estando com nome limpo, comprovação de renda, não e difícil ser aprovado não, procure um corretor de confiança entregue a documentação que é solicitada, em menos de 48 horas da para está ciente da aprovação.

Qual melhor lugar para financiar imóvel?

Se vc está fazendo pergunta referente a banco, com certeza ainda é a CEF, ainda é o melhor banco para financiamente em relação a tudo, taxa e juros, e tempo do processo.

Compra de imóvel por inventário quais os riscos?

Caso o inventário tenha sido concluído em nome dos herdeiros, e esteja tudo ok, nenhum risco, mas comprar sem está concluído, corre risco de entrar numa roubada, exemplo se herdeiros não entrarem em acordo, haver disputas, o imóvel não ira pro seu nome, onde é sua garantia, eu não compraria sem está concluido.

Como baixar a parcela do meu financiamento?

Gerando boletos referente ao saldo devedor, pelo próprio aplicativo, e fazendo pagamentos antecipados, assim conseguira baixar.

Quando um imóvel pode ser financiado?

Estando com a documentação toda ok, tendo escritura publica, ou contrato ativo de financiamento de qualquer banco, e estando tudo ok dos vendedores tb.

Quanto tempo demora para ser contemplado?

Vai ser um fator sorte, pode ser inicio, ou no final, caso outra maneira que vc pode ser contemplado é através de lance, onde vc ira ter concorrência tb.

Qual a função do fiador?

Ser o garantidor de pagamento, caso o responsável pelo contrato feito, não realiza o pagamento, ae fiador será acionado e cobrado para pagar.

Posso usar meu FGTS para comprar imóveis?

Tem que se adequar algumas regras solicitadas para quem ira usar fgts, exemplo ser primeiro imóvel, que seja próximo do trabalho ou na cidade que trabalha, enfim vc se adequando as regras pode comprar sim.

Quais documentos preciso para escritura um imóvel?

Contrato de compra e venda, certidões negativas referente ao imóvel, documentos pessoais dos vendedores, tb as certidões que sejam solicitadas pelo cartório para quem está vendendo o imóvel, e os documentos pessoais dos compradores.

Tenho um apartamento financiar pela caixa posso financiar outro?

Caso sua renda comporte mais uma prestação, pode sim, porémserá analisada pelo banco, e usam uma regra que a prestação não pode ultrapassar a 30% de sua renda.

Quais são as obrigações de um fiador de imóveis?

Comprir o que o titular do contrato, caso o titular não faça os pagamentos nas devidas datas, ou seja vc será cobrado, por uma dívida assumida, por ser fiado de um contrato feito por outra pessoa.

Como elaborar um contrato de compra e venda de imóvel?

Qualificar as partes, vendedores e compradores, identificar o imóvel, ser der baseado na certidões do cartório, mencionar forma de pagamento, multas e juros.

O que é preciso para ser um corretor de imóveis?

O principal é ter o registro, ou seja fazer o TTI, ou Tecnólogo, para ser profissional, ou seja para não fazer exercicio irregular da profissão.

Para que serve a proposta de compra de casa?

Para apresentar ao vendedor do imóvel seu real interesse, forma de pagamento, para ver que o corretor é um profissional responsável.

Qual é a melhor taxa de financiamento de imóvel?

A melhor taxa é a que a caixa usa para modalidade minha casa minha vida, e a renda sendo baixa, pois a medida que a renda aumenta as taxam aumentam, agora se queria saber qual banco, ainda é a caixa tb.

O que pode deixar a venda de um imóvel mais segura?

Estando com um corretor de sua confiança, esse primeiro ponto, depois a documentação do imóvel esta ok como também dos vendedores, mas a primeira de está com o corretor é fundamental.

De que forma posso descobrir quanto vale meu imóvel?

Procure um corretor de imóveis, que ele tem a capacidade de te passar o quanto está valendo seu imóvel.

Qual o valor da taxa de ITBI DF?

Boa noite, ITBI em Brasília, é o valor deb3% em cima do valor q foi avaliado, pelo fiscal da prefeitura.

Envie uma mensagem para Miguel Silva

11250 miguel-silva