Ricardo Duque
7.279 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1086 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Como fica a hipoteca de um imóvel? A divida é dividida com herdeiros?
Se esta financiado, quer dizer que tem seguro, portando se a pessoa for casado(a) o seguro pode pagar todo o saldo ou 50%, vai depender do regime de comunhão, portanto a dívida pode ter ou não.
Quais problemas no CPF do vendedor do imóvel pode impedir o financiamento do imóvel?
Depende do problema no CPF, se for dívida, banco não financia.
É possível um imóvel irregular a venda no mesmo preço que outro imóvel regular ?
É possível sim, mas quem define o valor real do empreendimento é o mercado.
Como saber em que cartório meu imóvel foi registrado ?
Cada região de sua cidade tem um cartório de registro de imóveis, portanto, fale com um cartório de notas e pergunte o endereço do cartório de imóveis onde bem está situado.
Como saber sobre meu lote do terreno?
Consulte a Prefeitura ou o cartório de registro de imóveis da região.
Caso o locatário seja um e a empresa que explora o comércio no imóvel seja outro, isso pode se chamar de sublocação?
Se o imóvel foi destinado em contrato para residência, não pode ter comércio, portanto é quebra de contrato.
qual significado de alienação fiduciária ?
É um processo onde o banco fica com a alienação do imóvel como garantia de pagamento do financiamento.
qual o valor das parcelas de imóvel de 1 . 000 . 000 , 00 ?
Depende da idade, renda etc. Mas em 360 meses fica média R$ 11. 000, 00.
Não consigo mais pagar o financiamento , o que fazer ?
Pode vender o imóvel e o comprador resolverá o financiamento, é melhor que deixar de pagar e seu nome ficar comprometido no banco.
Cobrando agua e luz que dizia estar incluso no aluguel, esta certo?
Leia o contrato do locação, caso tenha escrito, não pague, mas se não tiver tem que pagar.
Fui orientado pelo cartorio a efetuar um pix na conta corrente de tabelião pessoa fisica responsável pelo cartorio, esta correto esse procedimento?
Os pagamentos de taxas cartoriais são feitas em boleto para a justiça estadual de cada estado, depois o estado distribui para os demais cartórios.
Passei um imóvel pro nome da minha filha quando menor e agora ela com 20 não quer mais a casa no nome dela, é possivel passar pro meu?
Pode sim sem problema, é um processo de doação, mas vale a pena o custo de transmissão ?
Como saber qual é o loteamento de meu endereço ?
No carnet do IPTU deve ter os dados do seu lote, caso não, tenha, solicite uma certidão de matrícula no cartório de imóveis.
Poderia ter algum problema com o financiamento se meu nome sujasse antes de enviar o valor para o vendedor?
Não há problema nesse estágio do processo se seu nome sujar, mas é importante regularizar para no futuro próximo não ter problemas.
A antiga dona da casa sumiu, o que devo fazer para conseguir a escritura?
ImÓvel nunca fica em nome de banco, fica em nome do comprador mas alienado ao banco. Caso não a encontre mais, entre com usucapião. Importante: na próxima vez faça um contrato.
Gostariamos de registrar o imóvel, quais seriam os passos necessários?
No seu caso o ideal é entrar com Usucapião, pois a essa altura, sem promessa de compra e venda, não sabe onde estão os vendedores e se estão vivos. O processo de Usucapião é a melhor alternativa.
O contrato que a caixa nos faz assinar só pode ser assinado se ela tiver recurso? Ou isso não é impeditivo para assinatura ?
Que tipo de recurso ? O contrato de compra e financiamento não é necessário recursos, apenas assinar após a aprovação do processo.
posso pedir meu dinheiro de volta já que paguei quando entrei?
Você tem direito ao retorno do valor pago.
qual significado de adjudicação ?
Adjudicação é um ato judicial que concede a posse e a propriedade de um bem a alguém.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque