Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.279 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Eles fazem outras analise de crédito antes de assinar o contrato ?

Se for um novo processo, terá que fazer nova análise.

Tenho que pagar IPTU vencido mesmo depois da desocupção do imóvel?

Inquilino não paga IPTU, mas se houve um acordo entre as partes, tem que pagar.

Tenho que declara imposts de renda sobre a venda do imóvel?

O imposto é de 15% sobre o lucro presumido, é a diferença entre compra e venda.

Quais medidas de segurança são recomendadas para condomínios

Os moradores tem que fazer a sua parte na segurança, estabelecer identificação de visitantes e a devida comunicação na portaria, encomendas entregue na portaria, carros de visitantes fica no lado de fora, identificação do visitante quanto ao apto.

x

Fica em torno de R$ 9. 500, 00, depende da idade, juros do mês.

Consigo fazer outro seguro fiança para outro imóvel onde irei morar com o meu noivo ?

Consegue sim, o importante é a renda ser compatível com os alugueis.

Possuo metade de uma casa de herança, porém ela so consta no inventário, isso impede o financiamento minha casa minha vida?

Não interfere, só teria problema se seu nome estivesse registrado na escritura no cartório de registro de imóveis.

Se a casa vale 245mil por que pegar um financiamento de 305 mil ?

Tem que ver a renda familiar, quem determina o valor do financiamento é a renda, se for baixa, tem que dar sinal, se a renda for alta, talvez não precisa de dar sinal.

Como funciona as reunião das assembleias ?

É feito um comunicado Oficial ou extraoficial para a convocação dos condôminos, é aberta uma ata para anotações de tudo o que for acertado.

o que acontece se eu não pagar o financiamento ?

Você tem a opção de vender seu imóvel, assim não fica com seu nome sujo e não perde o dinheiro que pagou pelo imóvel, mas se deixar de pagar vai ficar com o nome sujo e perderá dinheiro.

qual significado de studio ?

É um imóvel modelo hotel, sala/qt, em média são entre 19 a 25 m².

Posso colocar os móveis e deixar com o vizinho para ficar responsável pelo apartamento?

O responsável ideal é um parente de confiança, se seu vizinho é de confiança, tudo bem.

Isso implica em algo na hora de pagar as taxas?

Você tem que pagar a diferença como sinal no ato da assinatura da promessa de compra e venda.

como escriturar um terreno que nunca teve dono ?

Se já está no terreno a mais de 10 anos, entre com usucapião.

Inquilina pagou 2 meses de aluguel e desistiu, tenho que devolver?

Se não fez contrato, tem sim que devolver os valores, só teria direito a multa de tivesse feito um contrato.

Eu posso fazer um saque aniversário em cima dos 40 mil restantes?

Tem que ver as regras do Governos a respeito de saque aniversário e uso do FGTS para fins de financiamento bancário, mas possívelmente não poderá.

Minha inquilina colocou outra pessoa dentro do imóvel que eu aluguei para ela e diz ser seu funcionário e diz não estar sublocando, isso pode?

Você já está sublocando, ela então também, converse com a pessoa que você pôs no imóvel para tirar a outra.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque