Ricardo Duque
7.279 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1086 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Tem como meu irmão saber as informações do meu processo de inventário?
O inventário é um processo que envolve todos os herdeiros, e todos tem o direito de saber e informar o andamento do processo, se for consensual, se for litigioso também.
ITBI são taxas direto para construtora?
Converse com a Construtora ou procure um para acompanhar o processo.
Tenho direito a alguns dias para entregar o imóvel?
Não é necessário pagar multa, basta entregar as chaves no dia 17/08/24.
Nesse caso eu quero saber se esses 14.000,00 de sobra ficará disponível para mim?
Não tem sobra, o banco só libera o valor de compra que consta em contrato, atenção quando for fechar negócios.
Estou na Bahia, como posso fazer para passar um imóvel situado no estado do Maranhão para o meu nome sem ter que me deslocar ate lá?
Faça uma procuração.
Posso fazer o registro do imóvel sem fazer escritura?
Não, tem que lavrar a escritura.
Quero saber o que eu preciso para entrar para o ramo imobiliário?
Tem que fazer o curso TTI e se inscrever no CRECI do seu estado, o risco é fazer a coisa errada, se fizer certo, não há problema.
Logo quando ele me entregou a chave eu não queria mais ficar com o imóvel, ele tem que devolver o valor?
Você tem até 7 dias corridos para desistir do imóvel sem prejuízos financeiros, multas, portanto, ele tem que devolver o valor recebido.
qual significado de residência ?
Residência é moradia, domicílio onde uma pessoa ou família mora.
qual o valor das parcelas de imóvel de 850 . 000 , 00 ?
O financiamento varia conforme a idade, mas fica em torno de R$ 8. 700, 00 em 360 mese.
Como tirar alguém da escritura?
Faz um contrato de compra e venda com a forma de pagamento em troca de imóvel, depois iniciar o processo de escrituração do imóvel para o nome dos herdeiros.
Como cadastrar imóvel?
O herdeiro tem que passar uma procuração passando os direitos sobre o imóvel para você e depois poderá passar para seu nome na Prefeitura.
Desisti da locação, posso pegar meu dinheiro de volta?
Pode sim receber seu dinheiro de volta, o consumidor tem direito de arrependimento e desistir no contrato em até 7 dias sem pagar multa.
A empresa EPH incorporadora é confiável e correta ?
Investigue nos cartório de protestos, juizados de pequenas causas e na justiça estadual.
Vou alugar um imóvel, é necessário que o locador e o locatário reconheçam firma?
É importante sim para terem validade jurídica.
Quais os meios possíveis para desmembramento? Preciso de advogado para isso?
Não, mas será necessário um projeto arquitetônico assinado por arquiteto e iniciar o processo na Prefeitura e órgãos inserido e no cartório de registro de imóveis.
parei de pagar o financiamento do imóvel
Qualquer parcela atrasada pode levar a perda do imóvel, o ideal é ir no banco solicitar uma pausa no financiamento.
Posso desmembrar um lote financiado pela caixa? O mesmo se encontra ainda em débito
Qualquer desmembramento tem que ter projeto arquitetônico assinado por arquiteto e aprovação de um engenheiro, tramite na Prefeitura e demais órgãos envolvidos, o imóvel está financiado, na certidão de matrícula consta o financiamento, portanto não é possível realizar qualquer alteração no imóvel.
A imobiliária pode me cobrar por reparos em pontos que já estavam estragados antes de me mudar?
Se houve vistoria e está registrada, não é de sua responsabilidade, portanto, não deve pagar.
A imobiliária está me dizendo que só se aplica ao inquilino.. Quem está certo?
Tem que ler o contrato, as multas são para ambas as situações locador e locatário, vai depender da situação que ocorreu o problema.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque