Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.286 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.292 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Como usar FGTS para comprar imóvel usado?

Usado ou novo o processo é o mesmo, solicite um extrato do FGTS e dê entrada no banco que vai financiar um imóvel.

Se os herdeiros estiverem de acordo posso comprar o imóvel da minha vó?

Se aceitarem um pagamento eventual pode sim, basta que os herdeiros faça o inventário e uma procuração autorizando a venda.

Qual a vantagem de vender imóvel usado sem corretor?

Para o proprietário nenhum problema, mas para o comprador pode ter, donos de imóveis vender imóveis com problemas de documentação e irregularidades pessoais.

Como vender imóveis pela internet sendo corretor?

Anunciando em portais especializados, facebook, instagram entre outros.

Inquilino não quer desocupar, o que faço?

Caução não é aluguel adiantado, é uma garantia de fiança que pode no fim do contrato ser usado morando ou devolvido.

Eu posso quitar financiamento com cartão de crédito?

Banco só recebe em moeda correte em espécie.

O que é uma Tabela Price?

É uma tabela que calcula um financiamento em parcelas iguais do início ao fim, diferente do sistema SAC que é decrescente.

Qual o lance para ser contemplado em um consórcio?

Tem pessoas que conseguem com 20 parcelas, outras dão metade das parcelas e não conseguem, é relativo.

O que precisa para fazer um financiamento na caixa?

Nome limpo, renda e dinheiro para dar de sinal e fazer a escrituração.

Como faço para conseguir comprar um apartamento direto com o BB?

Banco não vende apartamento, apenas financia, para financiar tem que ter nome limpo, renda e dinheiro para o sinal e escrituração.

Como faço para financiar um apartamento pelo Santander?

Procure o apto, tenha o nome limpo, renda e dinheiro para pagar o sinal e a escrituração.

Como conseguir desconto na escritura do primeiro imóvel?

Todo primeiro imóvel tem um desconto no registro.

Qual a multa de quebra de contrato imobiliário?

Depende do que foi estabelecido em contrato, pois varia de contrato para contrato, leia o contrato.

Como posso fazer uma escritura?

A escritura é feita em cartório de notas, tem que pagar o ITBI para depois lavrar a escritura, com ela pronta registra no cartório de imovéis.

O apartamento que aluguei aumentou o condomínio.

O condomínio é pago pelo inquilino, portanto, você é que tem que assumir.

Como utilizar FGTS para pagar financiamento?

Solicite um extrato do FGTS e fale com o gerente de financiamento imobiliário.

Consórcio imobiliário é um bom investimento?

É sim para quem não tem pressa de adquirir um imóvel ou outro bem.

Posso financiar casa tendo união estável?

Pode sim, em qualquer estado civil pode financiar.

Posso usar meu FGTS para entrada de financiamento?

Não, FGTS só pode ser usado para o financiamento.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque