Ricardo José Berardinelli

Ricardo José Berardinelli

436 Respostas

Agradecimentos: 1.276 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 24 (6%)

Participante desde: 01/2023

Site: https://houzez.online

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo José Berardinelli é Corretor de Imóveis - Consultor de Imóveis com formação em Ciência da computação, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 436 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Moema, Planalto Paulista, Santo Amaro, Campo Belo e Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Yuny Incorporadora, Plano&plano, Vibra, Eztec, Abyara, Lopes, Coelho Da Fonseca, Shprime, Salaum e Quinto Andar.

Eu posso incluir o itbi no financiamento da caixa?

Sim, em alguns casos é possível incluir os custos de cartório. Consulte seu gerente.

Posso quitar financiamento com o FGTS?

Sim, o saldo FGTS pode ser utilizado para quitar um financiamento imobiliário. Entre em contato com a financeira ou banco e peça para fazer uma simulação.

O que fazer para conseguir crédito imobiliário sem comprovação de renda?

Somente através de consórcio. Para financiamento bancário é necessário compravar renda mensal constante.

O município pode aumentar o IPTU por decreto?

Sim, pode ser reajustado por decreto seguindo a lei municipal que descreve a forma de cálculo.

Como validar um CRECI?

No site oficial do CRECI de cada estado tem área para consulta dos corretores ativos e inativos.

Eu posso alugar apartamento MCMV?

Sim, pode. Mas tem que observar a classificação do imóvel se HIS, HIS1 e HIS2 e alugar para família com renda apropriada.

Qual a multa por atraso do IPTU?

A multa é definida por lei e varia a cada município. Consulte o site da prefeitura da sua regiçção.

Onde ir para regularizar IPTU?

Na secretaria de finanças da prefeitura onde o imóvel está registrado. Procure na internet o endereço.

Qual requisito para financiar imóvel com subsídio do governo?

Ter renda familiar de até 6 salários mínimos.

Comprei minha casa através da minha casa minha vida. Posso vender?

Sim, após 5 anos. Antes desse período você terá que devolver todos os subsidios conseguidos por você que não passam para o novo proprietário.

Posso vender uma casa adquirida através do programa minha casa minha vida?

Sim, após período de 5 anos. Mas se estiver financiada o contrato terá que ser transferido para o novo proprietário e o vendedor terá que devolver os subsídios concedidos por sua condição de renda.

Quais as taxas de juros para financiar 100% uma casa?

Normalmente os banco financiam 80% do valor do imóvel.

Inquilino se recusa a pagar o aluguel. O que posso fazer?

Procure um advogado para entrar com ação de despejo. Veja se no seu município tem defensoria publica que é um serviço gratuito.

Como faço para ter o espelho do IPTU?

No site da Prefeitura você consegue cópia do IPTU com o número da matrícula do imóvel.

Seria certo passar a conta de água para o nome do inquilino?

Sim, claro. A responsabilidade pelo pagamento é do inquilino e estar em nome dele facilita cobrança em caso de inadimplência.

Posso desistir do contrato depois de assinar com a construtora?

Sim, pode. Mas você perderá no mínimo 50% do que já pagou.

Qual o benefício tributário que o vendedor tem ao declarar a comissão paga ao corretor?

É nota de prestação de serviços e recolhe o ISS do município onde está registrado o imóvel. O benefício é para a arrecadação municipal;.

Autônomo pode financiar imóvel pela caixa?

Sim, qualquer pessoa pode financiar imóvel pela Caixa ou qualquer outra instituição financeira, basta para isso comprovar renda mensal contínua, seja por emissão de notas fiscais ou por extrato bancário.

Como descobrir se tenho nome negativado?

Com seu CPF em mãos entre nos sites de proteçao ao crédito como SERASA e SPC. Alguns serviços são pagos, mas na forma gratuita dá para verificar se há algum apontamento.

Como descobrir o número do RGI da sabesp pelo cpf?

No APP da Sabesp tem várias formas de consulta. Caso não encontre tem o número de WhatsApp para ajuda e consultas.

Envie uma mensagem para Ricardo José Berardinelli

26618 ricardo-jose-berardinelli