Ricardo José Berardinelli

Ricardo José Berardinelli

435 Respostas

Agradecimentos: 1.276 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 24 (6%)

Participante desde: 01/2023

Site: https://houzez.online

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo José Berardinelli é Corretor Autônomo com formação em Ciência da computação, está entre os TOP 80 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Financiamento, Jurídico Imobiliário, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 435 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Moema, Planalto paulista, Vila mariana, Campo belo e Jardim vila mariana, e já trabalhou em empresas como: Yuny incorporadora, Plano&plano, Vibra, Eztec, Abyara, Lopes, Coelho da fonseca, Shprime, Salaum e Quinto andar.

O que é possível fazer em um quarto de 6 metros quadrados?

É possível colocar cama e armário, use a parte superior das paredes para ármários assim deixa espaço livre para circulação;.

Do que preciso para comprar imóvel pelo MCMV?

Comprovar renda familiar dentro dos limites do programa. Entre em contato com um corretor especializado que pode te ajudar a encontrar o imóvel ideal para você e sua família.

Como fazer para financiar apartamento com nome sujo?

A análise de crédito é realizada pela instituição financeira, algumas incorporadoras tem financiamento próprio sem consulta ao SPC/Serasa, mas tenha cuidado, só você sabe a sua capacidade de pagamento a longo prazo.

Quais os riscos de um contrato de compra e venda?

Se feito por um corretor especializado não há risco. Não assine nada sem suporte de uma pessoa credenciada pelo CRECI do seu estado.

Consigo financiar um apartamento pelo Santander?

Claro, Todos os bancos possuem linha de crédito imobiliário, consulte seu gerente.

Como sei se um corretor de imóveis é mesmo um corretor?

No site do CRECI do seu estado é possível consultar se o corretor está ativo pelo nome, cpf ou CRECI. Peça para o corretor estas informações.

Qual é o banco que financia 70% do imóvel?

A maioria das instiruições financeiras oferecem planos de até 80% de financiamento de imóveis. Consulte a de sua confiança.

Qual é o valor máximo que o Santander permite financiar um apartamento?

A maioria das instituições financiam até 80% do valor do imóvel, mas entre em contato com a instituição de seu relacionamento e peça uma análise.

Quanto tempo de garantia tem um imóvel novo?

Por lei a garantia é de 5 anos para imóveis novos.

Financiamento imobiliário qual a melhor taxa?

As taxas dos programas Casa Verde e Amarela e Minha Casa Minha Vida são os menores do mercado. O consórcio é uma opção sem taxa.

Como eu faço para dar entrada num apartamento?

Seja imóvel na planta ou usado procure um corretor de imóveis e faça uma proposta por escrito. O profissional vai te auxiliar em toda a negociação.

Qual score para financiamento de imóvel?

Cada instituição financeira usa um critério. Procure o seu banco de relacionamento que o score não será mais importante do que seu histórico com eles.

Como faço para calcular multa rescisão contrato aluguel?

No contrato deve ter cláusula especificando a multa em caso de rescisão. Normalmente é proporcional ao saldo de meses em aberto. Consulte um corretor de confiança.

O que é permuta na compra de imóvel?

É a troca de uma propriedade por outra. É uma prática que precisa de uma pessoa com conhecimento para ninguém sair prejudicado na avaliação dos imóveis.

Quanto de subsídio é dado ao MCMV?

São várias faixas de renda familiar, podendo chegar à R$ 70. 000, 00 de desconto.

Para que serve a carta de quitação de casa?

A carta de quitação é utilizada para registro da matrícula sem restrição ou alienação.

Quais documentos preciso para comprar imóvel na planta?

Documentos de identidade e certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço e comprovante de renda.

Como alterar nome do IPTU?

Apresente o contrato de compra e venda ou de locação na prefeitura onde o imóvel está registrado.

É complicado conseguir Financiamento pela Caixa?

Não, basta levar os documentos solicitados, o comprovante de renda. A parcela mensal não pode ultrapassar 30% da renda mensal, então entre no site da Caixa e calcule o seu potencial de compra baseado nos rendimentos de todos os compradores.

Eu posso incluir o itbi no financiamento da caixa?

Sim, em alguns casos é possível incluir os custos de cartório. Consulte seu gerente.

26618 ricardo-jose-berardinelli