Ricardo José Berardinelli

Ricardo José Berardinelli

436 Respostas

Agradecimentos: 1.276 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 24 (6%)

Participante desde: 01/2023

Site: https://houzez.online

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo José Berardinelli é Corretor de Imóveis - Consultor de Imóveis com formação em Ciência da computação, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 436 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Moema, Planalto Paulista, Santo Amaro, Campo Belo e Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Yuny Incorporadora, Plano&plano, Vibra, Eztec, Abyara, Lopes, Coelho Da Fonseca, Shprime, Salaum e Quinto Andar.

Como posso utilizar o FGTS para financiar um sobrado?

Sim, qualquer imóvel com escritura pode ser financiado com o FGTS como entrada do financiamento. Procure um corretor credenciado na sua região que irá te orientar.

Como faço para solicitar carta de quitação de imóvel Santander?

Se quitado a baixa é automática. Se não foi emitida a quitação entre em contato com o banco e solicite informações;.

Como um corretor de imóveis deve se organizar?

Existem vários CRM gratuitos na internet e combinado com o ImovelGuide você terá um bom suporte.

Posso vender meu terreno pela CEF?

Sim, pode. Inclusive pelo sistema Casa Verde e Amarela e Minha Casa Minha Vida. Vá até uma agência e peça uma análise.

Qual porcentagem do corretor de imóveis?

Para Venda de imóvel urbano de 6% à 8%. Imóvel rural 10%. Locação: primeiro aluguel.

Posso mudar meu financiamento de price para sac?

Sim, a lei garante a portabilidade. Peça uma análise na financeira e sendo vantajosa solicite a mudança.

Como vender imóvel com dívida?

Não há problema nenhum, o comprador precisa ser avisado das dívidas que deverão ser quitadas ou refinanciadas no contrato de compra e venda. Peça para um corretor credenciado na sua região para te orientar.

Um imóvel comercial com 60 anos de construído pode ser financiado ??

Sim, a financeira enviará um engenheiro para avaliar as condições do imóvel e emitir um laudo. Isso é realizado para qualquer imóvel, mesmo novo.

Minha casa minha vida pode ser alugada?

Sim, pode ser alugada para família com renda familiar igual ou menor à qual a unidade se destina. Caso não seja, você corre o risco de ter que devolver os subsídios concedidos ao proprietário.

Quanto preciso para conseguir financiar um imóvel?

O mercado exige no mínio 20% de entrada para financiar um imóvel. Mas imóvel na planta os valores são menores. Procure um corretor credenciado na sua região e peça opções.

Posso ganhar desconto ao comprar imóvel sendo mãe de criança autista?

No Programa Casa Verde e Amarela e Minha Casa Minha Vida tem opções para Portadores de Necessidades Especiais. Entre em contato com um corretor credenciado de sua região e solicite auxílio.

Pela internet consigo simular financiamento?

Claro, todas as financeiras disponibilizam páginas para simulação. Procure nos buscadores tradicionais essa informação ou no site de seu banco de relacionamento.

Tenho que fornecer meu registro de nascimento para comprar um imóvel?

Para comprar você precisa ter RNE ou o protocolo. Estrangeiro não pode comprar em alguns lugares como de frente para o mar, rio ou represa.

Como verificar se imóvel está em meu nome?

Solicite certidão no Cartório de Registro de Imóveis da sua região. Se não souber onde está registrado faça uma pesquisa no Cartório Central.

Quais as taxas de juros de hipoteca pela Caixa Econômica?

As taxas variam de pessoa para pessoa, não são fixas. Dependerá do seu score e relacionamento com a instituição financeira de seu relacionamento. Autorize a Caixa acessar essas informações no seu banco.

Inventário imóvel não registrado?

O inventário descreve os bens do falecido. O imóvel é um bem, com ou sem registro. Para ser comercializado o registro poderá ser realizado a qualquer tempo pelos herdeiros ou pelo inventariante. O advogado do inventário pode te auxiliar nisso.

Quais bens entram no inventário?

Todos os bens que os interessados desejam dividir e que estão em nome do falecido. Caso contrário não poderá ser vendido. Bens móveis ou imóveis do falecido devem estar no inventário mesmo se sem registro ou escritura.

Como fazer matricula de terreno invadido?

Padrão de luz e ligação de esgoto não tranfere a propriedade ou posse de um imóvel. Você terá que entrar com processo de usucapião. Consulte um advogado e um corretor credenciado na sua região para te orientar.

O cheque especial influencia no financiamento de imóvel?

Se o financiamento já está aprovado não. Você não pode atrasar a parcela do financiamento. Outras dívidas não influenciam o financiamento em andamento.

Qual a desvantagem de comprar imóveis pelo tabela price?

Não tem desvantagem nem vantagem. Veja qual a sua capacidade de pagamento. A tabela Price permite que você compre imóveis de maior valor. Por lei, o comprometimento de sua renda não pode ultrapassar 30% para financiamento, então a primeira parcela da Price terá um valor bem menor que a SAC.

Envie uma mensagem para Ricardo José Berardinelli

26618 ricardo-jose-berardinelli