Rita de Cássia Pereira de Faria

Rita de Cássia Pereira de Faria

195 Respostas

Agradecimentos: 17.672 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 15 (8%)

Participante desde: 04/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rita de Cássia Pereira de Faria está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Imóveis, Financiamento, Documentação, Locação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 195 respostas em nosso fórum.

Como funciona um financiamento pela Caixa?

Não. A caixa e outros Banco são praticamente iguais, alguns tem exigencias específicas, varia de Banco pra Banco.

documentos necessarios para transferir escritura de imovel

São vários os documentos que devem se anexados, certidões de todos.

Como funciona a hipoteca no Brasil?

Simples, o bem fica hipotecado ao Banco até final do pagamento e pede -se a baixa imediata.

É seguro comprar um terreno com contrato de compra e venda?

É aconselhável tirar todas as certidões e necessárias, visto que não tem escritura em cartório. Verificar o espólio etc...

Qual o valor máximo de financiamento da Caixa?

para imóveis hoje o teto e R$1.500.000,00

O que é fiança e como funciona?

Seguro fiança é uma modalidade que tem no mercado, onde a empresa que afiançara este contrato e caso não você não pague o aluguel é acionado a esta empresa a pagar, o que poderá cobra-lo posterior.

Como expulsar um inquilino?

Terá que contratar um advogado, entrar com ação. Esta é a melhor opção.

Qual o valor de escritura de terreno?

Tem variação de estado para estado, São paulo 2%

Posso vender casa de herança?

Sim, desde que todos da partilha estejam de acordo.

O que acontece se o meu crédito não for aprovado nas chaves?

Deverá tentar em outra instituição financeira, caso não consiga, deverá colocar a venda pedindo um prazo à construtora, negociar com ela ou acordo para devolução do que foi pago, hoje já temos os parâmetros legais em lei dos percentuais nestes casos.

Posso dar meu fgts como entrada de um imóvel?

Sim, para imóveis prontos, tem exceção a alguns projetos da caixa onde pode ser usado como entrada, um deles é MCMV

Como funciona a ordem de despejo?

Ação que é impetrada em juízo por falta de pagamento

Quando cabe ação de usucapião?

Quando alguém por anos detém o uso daquele imóvel ou terreno por anos, paga os impostos e não há Herdeiros, entra com usucapião.

O que é a averbação do Habite-se?

É quando o imóvel recebe da prefeitura de que o imóvel está apto a ser habitável, ou seja, está com a edificação correta conforme projeto

438 rita-de-cassia-pereira-de-faria