Rita de Cássia Pereira de Faria

Rita de Cássia Pereira de Faria

195 Respostas

Agradecimentos: 17.672 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 15 (8%)

Participante desde: 04/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rita de Cássia Pereira de Faria está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Imóveis, Financiamento, Documentação, Locação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 195 respostas em nosso fórum.

Como faço para vender um apartamento antigo?

Além de fazer anúncios, contate um corretor ou imobiliária é um profissional capacitado para venda.

Posso vender um apartamento do minha casa minha vida?

Sim, veja o regulamento junto a caixa para este imóvel especifico.

Apartamento hipotecado pela construtora?

É solicitar a construtora a baixa da hipoteca, desde que esteja todo quitado.

Comissão de corretagem desistencia do comprador?

Sim. É devido. Regido por lei especifica.

Devo pedir para um advogado rever o contrato do corretor?

É sempre bom, é uma garantia a mais caso não entenda, mas o corretor de imóveis está apto e responsável pelo objeto jurídico e deve ter sua credencial o Creci, exija sempre.

Se eu não fizer o registro em cartório, corro o risco de perder a propriedade?

Não, mas o registro em cartório garante a posse legal ! Recomendo sempre fazer registro.

Apartamento no térreo é difícil de vender?

Não é difícil, para tudo tem um comprador.

Como é o financiamento próprio?

Onde o comprador poderá pagar com seu próprio recursos ou talvez através de empréstimos bancários. Cada caso deve ser avaliado.

entrega das chaves

A entrega das chaves dá-se após todos os trâmites, ou seja com todas as certidões e documentos checados pelo intermediador/corretor e ou imobiliária, contrato assinado e pagamentos total efetuados, então poderá ele solicitar a saída e estipular um prazo entre as partes que seja viável para saída do imóvel.

Como funciona a caução de aluguel?

É um valor exigido pelo proprietário do negócio como garantia acordado entre as partes, pode ser 1 a 2 aluguéis de depósito depositados em poupança, poderá ser devolvido ao final ou descontado em aluguel em compensação ou pode ser usado pelo proprietário caso acordo entre as partes para pinturas e reparaos no imóvel à entrega.

Como sacar meu FGTS para comprar um imóvel?

O FGTS é usado para imóveis prontos, usados ou MCMV, todo o processo envolve a caixa para buscar os comprovantes, de posse deles é informar a construtora ou a quem está comprando, juntar ao processo de compra e venda e dar entrada junto ao Banco financiador do bem.

Programa para levantamento de casa.

Na própria prefeitura consegue, embora haja programas no mercado de busca.

Como funciona o contrato de arrendamento?

É um contrato onde as partes paga ou uma porcentagem ou aluguel por uso, quer seja objeto ou imovel.

Emissão de 2ª via de escritura de imóvel

De preferência ao cartório onde você fez a escritura, caso não lembre e solicitar no cartório a busca.

A construtora esta vendendo meu apartamento mais barato que paguei, isso pode?

Sim, é direito subjetivo de ela vender ao preço que precise para liquidar.

438 rita-de-cassia-pereira-de-faria