Rubens Antony

Rubens Antony

8.007 Respostas

Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 819 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: sharkfoximobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.

Qual o tempo médio para vender um imóvel?

Vender o imóvel no Brasil pode demorar cerca de 16 meses, tempo médio entre o proprietário e colocar seu imóvel à venda e conseguir finalmente fechar o negócio.

Como posso fazer para calcular o aumento do aluguel para?

Para fazer o cálculo do reajuste de aluguel, basta aplicar o percentual do índice previsto no contrato como IGPM ou IPCA, isso é feito transformando acumulado de 12 meses do índice em números decimais e em seguida multiplicado pelo valor atual do aluguel.

O que é certidão de ônus e alienação?

A certidão de ônus reais é uma comprovação emitida em cartório que garante a velocidade das informações sobre o imóvel. Como o nome mesmo sugere, a intenção desse documento é fazer uma busca nos registros e qualquer tipo de ônibus que aquele imóvel tenha, isso garante segurança a negociação de compra e venda.

Área gourmet valorizam mais o imóvel?

Seja um apartamento ou uma casa, o Espaço Gourmet É com certeza um diferencial que valoriza o imóvel.

Vendo ou alugo meu imóvel?

Seu bairro onde o apartamento está localizado tem possibilidade de melhorias de infraestrutura, e mobilidade, e investimentos para transporte público, Shopping, comércio em geral etc, é um indicativo de que vale a pena manter o aluguel e aguardar mais um pouco para realizar a venda.

Qual é a maneira de comprar uma casa e dar para meu filho?

Pais podem comprar imóvel em nome do filho, no entanto, Existem algumas recomendações na hora de escriturar a propriedade, é que perante a lei a compra de imóvel no nome do filho é considerado uma doação modal, ou seja, é a doação de um bem para um familiar direto.

Qual o melhor Portal para anunciar minha casa?

ZAP Imóveis, Viva Real, Imóveis web, OLX, MercadoLivre, Imóvel Guide.

O locador pode vender um imóvel alugado?

A lei do inquilinato permite a venda de imóveis alugados, segundo a lei do inquilinato, o proprietário de um imóvel consegue colocar um apartamento alugado à venda sem problemas.

O que é certidão narrativa do processo?

A certidão narratória é um documento que contém os dados fundamentais do precatório, informando o valor requisitado, o devedor, a data-base, a forma de tributação, o exercício em que ocorrerá o pagamento entre outros.

O que significa liberação de hipoteca?

A liberação de hipoteca também conhecido como o termo de quitação, é o documento emitido pelo agente financeiro, ao mutuário para que este possa ir ao cartório de registro de imóveis liberar a respectiva hipoteca, então escriturar o imóvel em seu nome, tornando-se efetivo proprietário.

Para que serve certidão de registro de imóvel?

Esta certidão tem por finalidade informar a existência de imóveis ou direitos reais em nome de determinada pessoa física ou jurídica.

Como faço para saber o nome do proprietário do imóvel pelo endereço?

Se você não sabe quem é o dono de um determinado imóvel, procure pelo cartório de registro de imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel que você deseja pesquisar e peça uma certidão da matrícula pelo endereço completo do imóvel pesquisado.

Como fazer para hipotecar meu terreno?

A pessoa precisa oferecer no seu imóvel como garantia para uma instituição financeira em um financiamento ou em um empréstimo, é Preciso registrar a hipoteca no cartório de registro de imóveis no qual a propriedade em questão está matriculada.

Qual o valor de uma transferência de imóvel?

O valor total gasto com a transferência de um imóvel fica em torno de 5% do preço total do bem.

O que pode acontecer se não regularizar o IPTU?

O proprietário é notificado para quitar o que deve, se isso não for feito, ele pode pagar multa e ser inscrito na dívida ativa do município, o que pode gerar restrições no CPF ou no CNPJ, em último caso o município Entra com uma ação na justiça para penhorar o imóvel.

Quem libera o habite se?

Esse documento é emitido pela prefeitura para indicar que uma construção está dentro do código de obras do município, que reúne as normas a serem cumpridas por todos, devido a sua finalidade, o habite-se deve ser emitido somente após a conclusão da obra, dessa forma o imóvel fica regularizado.

Como utilizar o meu FGTS na compra de uma casa?

O trabalhador que deseja usar o FGTS para comprar um imóvel deve solicitar o saque ao agente financeiro que comunicará a Caixa Assim que autorizado o dinheiro entrará direto na conta do vendedor ou seja é repassado diretamente para o vendedor e não caí na conta do trabalhador.

Qual valor de um seguro fiança?

O seguro fiança custa o equivalente a um aluguel e meio a cada ano.

Quanto custa para transferir a propriedade de uma casa?

O custo varia de estado para estado geralmente esse custo fica em torno de 5 do valor total do imóvel Às despesas estão relacionadas ao imposto de transmissão de Bens Imóveis ITBI à Escritura Pública e finalmente ao Registro do imóvel.

Tenho o nome sujo posso fazer seguro fiança?

Não tem nenhuma restrição na legislação a pessoas que tenham o nome sujo por causa de algum tipo de dívida vai caber ao proprietário do Imóvel aceitar ou não.

Envie uma mensagem para Rubens Antony

11108 rubens-antony