Rubens Antony

Rubens Antony

8.007 Respostas

Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 819 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: sharkfoximobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.

Como faço escritura de uma casa?

Para fazer a escrituração de imóvel, basta entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato. E agendar um horário para criação e averbação de Escritura pública de imóvel, a escritura pode ser feita em qualquer cartório de notas pelo Brasil.

Quais as vantagens do seguro fiança?

O seguro fiança garante segurança comodidade e conforto para ambos os lados Para o proprietário assegura o pagamento referente à inadimplência dos aluguéis e encargos Já para o inquilino evita o constrangimento de encontrar um fiador e proporciona agilidade para aprovar o contrato de locação.

Como fazer o parcelamento do IPTU?

O contribuinte deve entrar no site da Procuradoria Geral do Município para fazer simulação de parcelamento e imprimir boletos.

Como faço para aumentar meu score?

Não existe aplicativo nem mágica truque ou jeitinho para aumentar o Serasa Score A única forma de aumentar a pontuação é pagar as contas em dia Por isso desconfie sempre de pessoas que pedem dinheiro em troca de serviços para aumentar o Score isso não é possível e nem permitido.

Como funciona o financiamento?

O financiamento é uma antecipação de crédito ou seja tratase de um contrato entre quem precisa de dinheiro pessoa física ou jurídica e uma instituição financeira capaz de fornecêlo bancos e cooperativas a modalidade é usada para fins específicos como a compra de um imóvel ou de um veículo.

Quanto custa para fazer o registro de um terreno?

A taxa é cobrada diretamente pelo cartório de registro de imóveis e pode variar de acordo com as leis de cada estado, na média custa em torno de 1% do valor venal do imóvel.

É seguro comprar imóvel à vista?

Comprar um imóvel à vista significa ter mais segurança e que você não vai correr Nenhum imprevisto, ou seja, depois de adquirido, organizar a documentação, e fazer o pagamento, não haverá mais nada com que se preocupar.

Como faço para emitir escritura de imóvel novo?

Para fazer a escrituração de imóvel, basta entrar em contato com o cartório de notas no tabelionato. E agendar um horário para criação e averbação de Escritura pública de imóvel, a escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil.

O que fazer para funciona o reajuste de aluguel?

Para fazer o cálculo do reajuste de aluguel, basta aplicar o percentual do índice previsto no contrato como o IGPM ou IPCA, isso é feito transformando o acumulado de 12 meses do índice em números decimais e em seguida multiplicando pelo valor atual do aluguel.

Como eu posso fazer para saber se o imóvel está no meu nome?

Caso você precisa saber os bens Imóveis e outros direitos reais ligados a um CPF ou CNPJ, você pode obter as informações por meio do serviço ´´pesquisa de bens´´ ou ´´certidão negativa de bens´´ oferecidos pelos cartórios de registro de imóveis dos Estados.

Como faço para reajustar aluguel da minha casa?

Para fazer o cálculo do reajuste de aluguel, basta aplicar a percentual do índice previsto no contrato como IGPM ou IPCA, isso é feito transformando acumulado de 12 meses do índice em números decimais e em seguida multiplicando pelo valor atual do aluguel.

Como funciona a compra de um apartamento na planta?

Além de ter um valor mais barato, o imóvel na planta costuma ter parcelas menores ou oferecem um financiamento por tempo maior, isso acontece porque o valor que a Incorporadora vai precisar gastar na obra é dividido em partes, conforme a construção vai se desenvolvendo.

Em qual cartório eu devo ir para saber se um terreno tem dono?

Cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel.

Custo para transferir imóvel

O custo para passar um imóvel para o seu nome pode ficar em um torno de 5% do valor total do imóvel, as despesas estão relacionadas a imposto de transmissão de bens Imóveis ITBI, a Escritura pública, e finalmente ao registro do imóvel.

Quanto custa um registro de imóveis?

O valor do registro do imóvel também pode variar de estado para estado, porém, em média a porcentagem praticada é de 1% a 3% do valor do imóvel.

Como pode ser reajustado o aluguel da minha casa?

Para fazer o cálculo do reajuste de aluguel, basta aplicar a percentual do índice previsto no contrato como IGPM ou IPCA, isso é feito transformando acumulado de 12 meses do índice em números decimais e em seguida multiplicado pelo valor atual do aluguel.

Como consigo corrigir o meu aluguel?

Fala fazer o cálculo do reajuste de aluguel, basta aplicada percentual do índice previsto no contrato como o GPM ou IPCA, isso é feito transformando acumulado de 12 meses do índice em números decimais e em seguida multiplicando pelo valor atual do aluguel.

Quais as vantagens de alugar imóvel por imobiliária?

Em Resumo, quando o cliente procura uma Imobiliária para alugar um imóvel todo o processo e facilitado, e mais traz mais segurança e economiza o tempo do cliente . Além disso, o resultado em geral é satisfatório, já que há grandes chances de um imóvel encontrado ser adequado às necessidades do cliente.

Como consultar escritura de imóvel?

Para saber a matrícula de um imóvel, basta procurar pelo cartório de registro de imóveis responsável pela localidade ou Bairro em que o imóvel está matriculado, já que são esses os locais responsáveis por arquivado e realizar qualquer alteração nas matrículas de imóveis.

Como o IPCA influencia no aluguel?

O reajuste pelo IPCA permite que a negociação desses contratos Imobiliários seja mais justa, pois esse índice considera o custo de vida real.

Envie uma mensagem para Rubens Antony

11108 rubens-antony