Rubens Antony
8.007 Respostas
Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 819 (10%)
Participante desde: 12/2021
Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.
Como é elaborada a escritura de imóvel usado?
Para fazer escrituração de imóvel, basta entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato. E agendar um horário para a criação e averbação de Escritura pública de imóvel, a escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil.
O que seria permuta de imóveis?
A permuta de imóveis é a forma de contrato onde as partes se obrigam mutuamente a dar uma coisa por outra de valores equivalentes.
Quanto tempo demora para o engenheiro da Caixa avaliar o imóvel?
O laudo de avaliação deve ser entregue em até 15 dias, considerando a análise de crédito e a vistoria do imóvel, a aprovação final do crédito varia entre 20 e 30 dias.
Eu posso comprar uma casa com nome negativado?
No momento que você está com nome sujo negativado por alguma dívida pendente é praticamente impossível conseguir financiar imóvel como uma das etapas de verificação de crédito os bancos dificilmente liberam uma aquisição de bens com valor agregado tão alto para quem está com pendências.
Posso perder meu apartamento se não pagar o condomínio?
Sim, é possível perder o apartamento, caso você deixa de pagar o condomínio, mas essa inadimplência pode ocasionar outras consequências antes que a determinação de perda de imóvel seja cumprida, uma mudança no código do processo civil em 2016 criou regras mais rigorosas com a falta de pagamento de condomínio.
Onde consigo transferir casa?
A transferência é feita no Tabelionato de Notas da cidade em que o imóvel está registrado Independente se você mora ou não nesse município, é no Tabelionato de Notas que você realizará todo o procedimento para transferir o bem por meio de uma estrutura, que pode ser de compra e venda, doação, permuta.
Como faço o registro do meu imóvel?
Para fazer o registro do imóvel Você vai precisar ter em mãos sua Escritura pública ou seu contrato de financiamento imobiliário, e ir até o cartório de registro de imóveis no qual o imóvel está matriculado, para então solicitar o ato de troca de propriedade.
Qual o bairro com o m² mais barato em SP?
O bairro Cidade Tiradentes na Zona Leste da cidade é o mais barato para se comprar um imóvel, com preço médio de R$ 2.772 por m².
Como fazer para emitir segunda via de escritura de imóvel?
Para obtenção de uma cópia, deve ser procurar o cartório de registro de imóveis e solicitar a matrícula atualizada do imóvel, com a matrícula, é possível descobrir em qual cartório de notas escritura foi lavrada e obter uma segunda via.
Posso comprar uma casa tendo restrição no meu nome?
No momento em que você está com nome sujo negativado por alguma dívida pendente, é praticamente impossível conseguir financiar um imóvel, como uma das etapas é a verificação de crédito, os bancos dificilmente liberam uma aquisição de bens com valor agregado tão alto para quem está com pendências.
Quanto custa tirar escritura de imóvel?
A taxa de escritura para o cartório de registro de imóveis cujo valor corresponde de 2% a 3% do valor do imóvel de acordo com o estabelecido por cada município.
O locador do imóvel faleceu o que eu faço?
A lei do inquilinato prevê em seu artigo 10 que se o locador morrer ou contrato de locação é transmitido para os herdeiros, ou seja, os herdeiros passam a ser os locadores do imóvel. Os Herdeiros devem observar os deveres do contrato,, por exemplo, o prazo que foi estipulado.
Como é feita a segunda via da escritura de uma casa?
Para obtenção de uma cópia, deve se procurar o cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel e solicitar a matrícula do imóvel. Com a matrícula, é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via.
Como descubro o RGI do meu imóvel?
Para descobrir o RGI do seu imóvel é muito fácil, basta ter em mãos uma cópia de conta de água nova ou antiga e verificar no canto superior esquerdo do documento, o RGI aparece em destaque em letras grandes e é a primeira informação do boleto.
Como fazer reajuste anual de aluguel de apartamento?
Para fazer o cálculo do reajuste de aluguel, basta aplicar o percentual do índice previsto no contrato como o IGPM ou IPCA, isso é feito transformando acumulado de 12 meses do índice em números decimais e em seguida multiplicando pelo valor atual do aluguel.
Como consigo a segunda via de escritura de casa?
Para obtenção de uma cópia, deve-se procurar o cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel e solicitar a matrícula do imóvel. Com a matrícula é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via.
Como descobrir proprietário de terreno?
Se você não sabe quem é o dono de um determinado imóvel, procure pelo cartório de registro de imóveis responsável pela localidade o bairro do imóvel que você deseja pesquisar e peça uma certidão da matrícula pelo endereço completo do imóvel pesquisada.
O que faço para comprar um imóvel em nome do meu filho?
Na escritura de compra e venda é necessário informar que o imóvel está sendo adquirido em nome do filho, com a doação de recursos dos Pais. Depois você deverá levar a escritura até o cartório de registro de imóveis competente para garantir a propriedade de seu filho.
Onde posso encontrar a inscrição imobiliária de um imóvel?
A inscrição imobiliária encontra-se no carnê do IPTU do imóvel e também consta na ´´consulta comercial´´.
Qual prazo para despejo?
O tempo de duração da ação de despejo varia de caso para caso, o processo pode levar entre 6 e 12 meses para que seja concedida a conclusão.
Envie uma mensagem para Rubens Antony