Rubens Antony
8.007 Respostas
Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 819 (10%)
Participante desde: 12/2021
Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.
Qual o cartório do meu imóvel?
Através do site (registro de imóveis do Brasil) você pode conferir para qual cartório pertence o seu imóvel pesquisando por Endereço ou CEP.
Posso comprar um casa com IPTU atrasado?
Sim pode porém, fique ciente que, tanto vendedor como comprador não são legalmente solidários no caso do IPTU está atrasado, Ou seja, não há dispositivo legal que o pagamento do IPTU atrasado seja dividido entre as partes (vendedor e comprador) salvo se acordado, de comum acordo entre as partes.
Como hipotecar uma casa?
Para hipotecar um imóvel você precisa oferecer o seu imóvel como garantia para uma instituição financeira em um financiamento ou em um empréstimo, é Preciso registrar a hipoteca no cartório de registro de imóveis no qual a propriedade em questão está matriculado.
Posso pegar empréstimo com imóvel de garantia sendo negativado?
Sim, quem está negativado pode solicitar o empréstimo com garantia de imóvel. Inclusive essa é uma das modalidades de crédito mais indicadas para quem está com o nome sujo, pois ao utilizar um bem como garantia de pagamento a instituição conta com mais segurança e que a dívida será quitada.
Onde eu emito uma certidão negativa de débitos mobiliários?
Em caso de CND relativa a débitos e tributos vinculados ao estado ou município, o contribuinte deve acessar o site da Secretaria da Fazenda do Estado e o site da prefeitura, para emitir a certidão basta informar o número do CNPJ.
Como funciona o pagamento de caução?
A caução é uma forma de garantia que permite ao locador mais segurança na hora de alugar o imóvel, essa garantia é paga pelo locatário durante o período de contratação do aluguel, ou seja, Logo Após assinar o contrato e antes de entrar no imóvel.
Como fazer para expedir escritura de imóvel novo?
Procure o cartório de notas ou tabelionato, reúna toda a documentação exigida pelo cartório. Verifique as certidões negativas, recolha o imposto ITBI, espere pela análise do tabelião, leve a escritura ao cartório de registro de imóveis e aguarde as escrituras ser analisada.
É possível adquirir um imóvel com nome restrito?
No momento em que você está com o nome sujo negativado por alguma dívida pendente, é praticamente impossível conseguir financiar imóvel . Como uma das etapas é a verificação de crédito, os bancos dificilmente liberam uma aquisição de bens com valor agregado tão alto para quem está com pendências.
Eu posso usar o FGTS para comprar terreno a vista?
Não é possível utilizar o FGTS para compra de terrenos ou lotes, a lógica por trás disso é que a possibilidade de saque do FGTS tem como objetivo suprir a necessidade de moradia do trabalhador.
Quando é emitido o habite-se?
Para liberação do habite-se, é necessário fazer uma vistoria no local, o procedimento de visa comprovar que tudo no imóvel está em ordem. Assim o proprietário tem certeza que o que foi construído está retratado no projeto aprovado inicialmente.
Posso pintar o apartamento alugado da cor que eu quiser?
Sim, é Preciso pintar o imóvel alugado na devolução das chaves, trata-se da manutenção do imóvel conforme dispõe o artigo 23 inciso 3 da lei do inquilinato 8.245 restituir o imóvel finda a locação no estado em que o recebeu.
Quem tem direito ao financiamento de um imóvel?
Sim, quem já tem um empréstimo consignado pode conseguir um financiamento de imóvel. Porém, será necessário provar que a renda mensal comporta todas as parcelas de quitação do novo crédito solicitado.
Em que momento faço a transferência do imóvel?
A propriedade só passa definitivamente para o nome do novo proprietário após a escritura ser registrada no registro geral de imóveis, (RGI) de acordo com os termos do parágrafo 1 do artigo 1245 do Código Civil. A transferência de imóvel só acontece após o registro da escritura do imóvel.
Qual a diferença entre crédito imobiliário e financiamento?
O financiamento é utilizado para compra de bens específicos que tem o próprio bem como garantia, imóvel, por exemplo. Já o crédito imobiliário pode ser usado para qualquer situação como despesas com construção, reforma, e etc.
Como saber se o imóvel esta no meu nome?
Basta procurar o cartório de registro de imóveis do seu município e solicitar uma certidão negativa de bens, caso tenha algo em seu nome o documento trará a descrição do imóvel e o número do registro no cartório de imóveis da região. Se a certidão for negativa, Isso significa que nada consta em seu nome.
Quanto custa o registro de imóveis?
A taxa de Registro é cobrada diretamente pelo Cartório de Registro de Imóveis, e também pode variar de acordo com as leis de cada estado. Em média, custa aproximadamente 1% do valor venal do imóvel.
Como tirar certidão de ônus de um terreno?
Primeiramente para obter a certidão de ônus reais, a solicitação deve ser feita no cartório de registro de imóveis onde o imóvel desejado está registrado. Todo o procedimento é bem rápido, basta preencher as informações de requerimento e pagar as taxas de emissão deste documento.
Qual valor pra passar um terreno para o meu nome?
O valor total gasto com a transferência de um imóvel fica em torno de 5% do preço total do bem.
Como saber a matrícula do imóvel pelo endereço?
Para saber a matrícula de um imóvel, basta procurar pelo cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel em questão, já que são esses os locais responsáveis por arquivar se realizar qualquer alteração nas matrículas de imóveis.
O que é um caução de aluguel?
A caução é uma forma de garantia que permite ao locador mais segurança na hora de alugar o imóvel, essa garantia é paga pelo locatário durante o período de contratação do aluguel, ou seja, Logo Após assinar o contrato e antes de entrar no imóvel.
Envie uma mensagem para Rubens Antony