Sebastian Coelho Lima
250 Respostas
Agradecimentos: 4.628 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 22 (9%)
Participante desde: 08/2022
Sebastian Coelho Lima é CORRETOR IMOBILIARIO com formação em Bacharel em direito , está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 250 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Centro, Batel, Juvevê, Agua Verde e Bigorrilho, e já trabalhou em empresas como: Mga Construtora, Lyx Engenharia, Prime Soho Imobiliária, Aonde Morar Imobiliária, Map - Consultoria Imobiliária, Idux - Imobiliária Digital e Sym Imobiliária.
Como faço para comprar imóvel pelo MCMV?
ENCONTRANDO IMÓVEL QUE SE ENQUADRE NO PROGRAMA, E TENDO UMA FONTE DE RENDA COMPROVADA E NOME LIMPO.
Venda de imóvel durante o inventario
Por meio de meação, cessação de direitos hereditários ou escritura publica no cartório de notas.
Qual o valor para fazer inventário no cartório?
Em torno de 8 mil reais.
Consigo vender imóvel com IPTU atrasado?
Sim, mas o comprador provavelmente pedirá o desconto para legalizar o valor da dívida antes da transferência.
Como saber se posso emitir segunda via de matrícula de apartamento?
Possuindo os dados completos do imóvel você consegue solicitar.
O que faço para financiar um apartamento com restrição em meu nome?
Não tem como financiar.
Para que serve o registro de imóveis?
Para definir quem é o dono do imóvel.
Qual o valor da certidão negativa de débitos condominiais?
Não é costume que ela seja cobrada.
Como posso fazer para vender meu terreno?
Procure uma imobiliária, ou corretor autônomo, e assine a opção de venda, pactue também o percentual de comissão, e mantenha a documentação e trubutos ok.
Como consultar o creci de um corretor?
Na página do CRECI da região à qual o corretor pertence, clique em pesquisa de credenciados.
Como saber se o imóvel está regular na prefeitura?
Solicitando CND municipal.
Qual a desvantagem de fazer financiamento de apartamento novo?
Serve para possibilitar à aqueles que não possuem dinheiro à vista, a compra do imóvel.
Quanto custa em média um apartamento?
Depende da região em que está, metragem e características do imóvel.
Onde pagar o itbi?
Em bancos conveniados com a prefeitura, a CEF e banco do Brasil geralmente tem esse convênio, pode ser pago até mesmo por aplicativo.
Como fazer para financiar imóvel com saldo do FGTS?
Quando der entrada na proposta de financiamento, informar que quer fazer uso do saldo do FGTS, os bancos possum formulário específico para isto.
Aposentado não paga IPTU?
Em algumas cidades sim, não é uma lei federal, então cada município pode dispor ou não desta isenção.
Como descobrir número do IPTU?
Indo na prefeitura e informando o endereço completo do imóvel.
Envie uma mensagem para SEBASTIAN COELHO LIMA