Sebastian Coelho Lima
250 Respostas
Agradecimentos: 4.628 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 22 (9%)
Participante desde: 08/2022
Sebastian Coelho Lima é CORRETOR IMOBILIARIO com formação em Bacharel em direito , está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 250 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Centro, Batel, Juvevê, Agua Verde e Bigorrilho, e já trabalhou em empresas como: Mga Construtora, Lyx Engenharia, Prime Soho Imobiliária, Aonde Morar Imobiliária, Map - Consultoria Imobiliária, Idux - Imobiliária Digital e Sym Imobiliária.
Qual é o valor máximo que o Santander permite financiar uma casa?
80% do valor de avaliação do imóvel.
Quais cursos preciso para ser um correspondente imobiliário?
Curso de certificação de correspondente imobiliário.
Como faço uma proposta de compra de imóvel?
Algumas construtoras, possuem um formulário proprio, mas de praxe, sempre é preencida, com os dados pessoais do proponente, acrescido das condições de pagamento.
Quanto custa a escritura de um apartamento?
Em torno de 0,03 do valro do negócio.
Como financiar uma casa sem escritura?
Não existe essa possibilidade.
Quando devo emitir a certidão de ônus reais?
Preferível no momento em que apresenta a proposta, uma vez que tem prazo de validade a certidão.
Qual é a taxa de corretagem para venda de imóveis?
De regra, 4% para lançamentos e 6% para imóveis de revenda.
Preciso fazer a documentação no ato da compra do imóvel?
Juridicamente falando, quem não registra, não é dono, então Sim para evitar transtornos, faça a documentação no ato da compra.
O que eu posso fazer para utilizar o FGTS na compra de imóvel?
Comunique quando for fazer a proposta de financiamento junto à instituição bancária, que você vai financiar.
Como construir imóvel usando o meu FGTS?
Formalizando solicitação, junto à caixa Econônica federal.
Como saber se o habite se foi aprovado?
Se dirigir ao cartório onde o imóvel foi registrado, e solicitar uma certidão de inteiro teor, onde deve contar esta confirmação.
O que é aceitar permuta imobiliária?
Quando o proprietário do imóvel, aceita que entre outro im óvel como parte de pagamento na transação.
Todo imóvel paga IPTU?
Os imóveis pertencentes ao poder público, templos religiosos, escolas e instituições filantrópicas são isentos de IPTU.
Como funciona comprar apartamento na planta?
Na maioria das construtoras, você paga a entrada parcelada, e financia o saldo após entrega das chaves.
Como posso alugar com segurança?
Através de contrato de locação.
Como consigo encontrar o número do ITR?
Consta na matrícula do imóvel.
Como eu posso fazer para vender um imóvel financiado pela CEF?
Você pode vendê-lo normalmente, caso haja saldo devedor de financiamento, ele é quitado por interveniente quitante, ou seja, quitação entre bancos.
Como conseguir a escritura de imóvel comercial?
No cartório de registro de imóveis, compareça com os documentos do proprietário e também do imóvel.
Envie uma mensagem para SEBASTIAN COELHO LIMA