Sônia Maria Garbin
884 Respostas
Agradecimentos: 29.139 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 103 (12%)
Participante desde: 05/2021
Sônia Maria Garbin é Corretora de Imóveis e Avaliadora Imobiliaria ,com cadastro no CNAI com formação em Direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 884 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Bela Vista , Centro, Vila Osasco, Jd Wilson e Pq Continental, e já trabalhou em empresas como: Alvorada Imóveis e Canadá Imóveis.
Como funciona para alugar apartamento pela imobiliária?
Você deverá ir até a imobiliaria deixar seu imóvel para locação, a imobiliaria recebe a titulo de remuneração 100% do 1 ° aluguel ,e 10% de taxa de administração, pelo trabalho realizado de encontrar o cliente que atenda aos requisitos para a locação.
O que significa o apartamento para a locação?
Significa que o apartamento está disponível para ser alugado.
Quanto posso cobrar de depósito para aluguel?
A legislação autoriza 03 meses de deposito em caução, para um contrato de locação,onde a garantia locaticia seja deposito em caução.
Quais os métodos de procurar um apartamento para alugar?
Sugiro que busque em sites de imobiliairias,e em portais de imóveis,assim vai verificar, fotos do imóvel internamente, área de lazer, localização etc.
Qual multa que deve ser paga se sair antes do Imóvel?
Deverá ler seu contrato de locação, no contrato aparece a multa contratual por desocupar o imóvel antes do tempo.
Como consigo encontrar o dono de uma casa?
Sugiro procurar junto á prefeitura do municipio, ou consultar os vizinhos da propriedade.
Como valorizo mais o meu apartamento para alugar?
Você pode entrgar com pintura nova,gabinetes novos, armários embutidos,isso valoriza .
Com sei se posso ser isento do IPTU?
Deverá se dirigir ao setor de tributos da prefeitura, onde tem o imóvel, com os documentos ,inclusive seu iptu,e conversar, sobre o tema, verificar junto ao orgão competente ,esta possibilidade de isenção.
Tenho q pagar multa por distratar o dono da casa?
Bom dia, não sei o que consta em seu contrato de locação, mais sabemos que a boa convivência, respeito, são itens indispensáveis.Sugiro que consulte um advogado.
Sou obrigado devolver a caução ou devolvo e cobro a multa?
Bom dia deverá verificar o que consta em seu contrato de locação. Sugiro agir com bom senso, pois o Sr está em contato direto com o inquilino.
Como funciona a devolução do calção?
Se você não tem um contrato de locação, deverá procurar conversar com a proprietária do imóvel.
Quanto tempo tenho para desocupar depois do vencimento de contrato?
De acordo com a legislação, você deve receber um comunicado, como já sabe da informação, sugiro que se comunique com a imobiliaria, para verificar sobre o tempo , para desocupação.
Pago multa por desistir da locação antes de assinar o contrato?
Se você não assinou o contrato de locação, não assinou vistoria, não tem um contrato de locação, o que me causa estranheza ,é você fazer um deposito em caução. Você deve procurar um advogado, nessa área para orienta-la.
Qual o prazo para fazer vistoria e devolver caução?
Você deverá estar entrando em contato com a imobiliaria, pois eles devem realizar a vistoria de saída,para verificar se está tudo de acordo,inclusive contas de consumo,para realizar a devolução do depósito em caução.
Como retirar o meu nome do contrato de aluguel?
Você deverá informar a imobiliaria de que deseja sair da locação,possivelmente, se você compõe renda no contrato de locação,esse contrato deverá ser encerrado, se houver multa contratual, possivelmente,terão que pagar a multa.
Posso ser despejada por não ter o dinheiro todo do aluguel?
Se você não honrar o contrato de locação, o locador poderá mover uma ação de despejo.
O que acontece quando o proprietário do imóvel que eu sou locador está com dívidas, como eu fico?
Poderá ser convidado a desocupar o imóvel a qualquer momento.Sugiro que converse com esse proprietário,e certifique-se de que não terá surpresa.
Devo exigir que a imobiliária forneça a cópia dos contratos de locação?
O Sr como proprietário, deve dirigir-se ,as imobiliarias, e solicitar suas cópias,que normalmente são feitas em 03 vias, para que o proprietário fique com sua via.
Meu aluguel não tem contrato, quanto tempo tenho para sair?
Você tem que conversar com o proprietário desse imóvel, pois deveria ter um documento entre as partes, para constar todos os direitos e obrigações de ambas as partes.
O que é avaliado na venda de um imóvel?
É avaliado a metragem, localização, o que você tem na sua vizinhança,acesso á rodovias,marginais,pontos de onibus,escolas,comércio local, se o terreno é plano,ou não,são vários fatores.
Envie uma mensagem para Sônia Maria Garbin