Vanderson Ferri

Vanderson Ferri

10.101 Respostas

Agradecimentos: 685.337 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1713 (17%)

Participante desde: 08/2019

Site: https://vandersonferri.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Vanderson Ferri é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 36 artigos publicados e mais 10.068 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Sequoia Incorporadora e Constrac Construtora.

Contrato de locação prazo mínimo

A LEI DO INQUILINATO PREVE 36 MESES DE CONTRATO COM SAÍDA EM 12 MESES SEM MULTA, PORÉM AS PARTES PODE ENTRAR EM UM ACORDO PARA PRAZOS MENORES

Número de IPTU onde consultar?

sim o da prefeitura com o cpf do dono da casa

Demora pra sair a escritura de um lote

esta dentro do prazo, principalmente em época de pandemia

Escritura de terreno

agora deve entrar com o processo de regularização do IMÓVEL, fazer a planta, dar entrada no habite-se e fazer o registro e escritura do imóvel se quiser deixar ele regularizado

Como liberar fundo de garantia para comprar imóvel?

após o imóvel pronto, tem que solicitar ao banco a liberação conforme regras

Financiamento imobiliário entrada mínima

depende do seu escoore com o banco, o que o banco te financiar será a contra partida em entrada, exemplo: Se o seu banco te financiar 80% do imóvel a entrada tem que ser de 20%, e se o imóvel estiver em obras ou na planta, esse valor de 20% pode ser diluído no período das obras

Como financiar imóvel usando FGTS?

o fgts só pode ser usado com o imóvel pronto e deve ser apenas uma vez no município

Posso registrar um imóvel financiado?

o financiamento tem poder de escritura

Banco com menor taxa de juros para financiamento

a Caixa sempre tem boas taxas mas eventualmente bancos como Itaú por exemplo, baixam os juros

O que é um imóvel averbado?

É UM IMÓVEL QUE TEVE ATUALIZAÇÃO NO CARTÓRIO

Como saber se tem imóvel em meu nome?

no site do imovel guide consegue puxar com seu CPF

Vendi um imóvel tenho que declarar imposto de renda?

sim, e deve colocar o nome e o cpf ou cnpj do comprador

Quanto é uma escritura de imóvel?

DE 3.5% ATÉ 5% DO VALOR DE VENDA

Qual o preço da escritura de um imóvel?

DE 3.5% ATÉ 5% DO VALOR DE VENDA

Vender imóvel para investidor

tem que buscar corretores que tenham investidores em sua carteira de clientes, eu tenho. Se quiser pode me contatar no telefone 11 98783-3827

Recisão de contrato de locador com corretora sem pagar multa

Contrato renovado automaticamente? A corretora administra seu imóvel? Se a inquilina quer sair ela tem que pagar a multa

Quem mora em condomínio paga IPTU?

se o imóvel estiver dentro da cota de pagante, sim!

Como financiar imóvel sendo mei?

em alguns casos o próprio banco tem a linha de crédito para os MEI vale a pena chamar seu gerente e perguntar como funciona

Envie uma mensagem para Vanderson Ferri

260 vanderson-ferri