Vanderson Ferri
10.101 Respostas
Agradecimentos: 685.337 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1713 (17%)
Participante desde: 08/2019
Vanderson Ferri é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 36 artigos publicados e mais 10.068 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Sequoia Incorporadora e Constrac Construtora.
O que é Certidão testamentária?
é uma certidão de testamento para que seja registrado os atos de inventário do imóvel
Quais os problemas que posso ter com a quebra de contrato de exclusividade?
O problema nesse caso é a comissão que deverá ser dividida com a empresa do contrato. É por isso que não aconselho ninguém a fazer este tipo de contrato mesmo sendo corretor o mercado é livre e isso impossibilita muitos negócios
O que é o IPTU qual sua finalidade?
IMPOSTO municipal que tem finalidade de manter a cidade em suas atividades de limpeza, manutenção e implementação de novos recursos
Posso compor renda no Minha Casa Minha Vida?
Sim desde que as pessoa morem no mesmo local que você comprovadamente
O dono pediu o imóvel, quanto tempo tenho para sair?
se for imóvel residencial 30 dias após a comunicação
Como funciona um financiamento pela Caixa?
funciona como os outros bancos, porém no sistema Minha casa minha vida existem algumas vantagens e subsídios dados pelo governo.
Permuta de imóvel com carro como forma de pagamento paga comissão?
O ideal é usar do montante em dinheiro para que seja pago a comissão
qual melhor andar para morar em apartamento
médio para cima, dependendo da quantidade de andares do 15 acima
Inquilino como aposentado precisa de fiador?
Na verdade a garantia do fiador é para o dono do imóvel, se ele exigir tem que ter
documentos necessarios para transferir escritura de imovel
Segue: cópia autenticada do RG e CPF de todos os proprietários; certidão de casamento atualizada; pacto antenupcial registrado ou da Escritura Pública de pacto antenupcial; endereço; profissão de todos os proprietários e cônjuges.
Como funciona a taxa de condomínio? Todos aptos possuem?
sim, todos devem pagar o condomínio salvo alguns casos. Ela serve para arcar com às despesas de funcionários e manutenção das áreas comuns
Como funciona a hipoteca no Brasil?
Ela é igual nos outros países, é usado o imóvel para garantia de um valor e ela ficará vinculada até o pagamento do empréstimo.
Posso tirar a administração de locação de uma imbiliária?
Pode sim, mas verifique em seu contrato que cláusulas falam a respeito e se vale a pena
Qual o percentual do valor do imóvel para alugar?
Não é o valor do apartamento que manda e sim a localização e a média das outras unidades
Quanto custa uma certidão de matrícula de imóvel?
depende o Cartório mas em Sp 55 reais
É seguro comprar um terreno com contrato de compra e venda?
o mais seguro é fazer tudo em cartório registrado
Qual o valor máximo de financiamento da Caixa?
não há limite de financiamento e sim de porcentagem de financiamento, geralmente 70% é financiado dependendo do seu score
O que é fiança e como funciona?
o Seguro fiança é uma modalidade onde uma empresa do ramo será a responsável de arcar com as despesas caso haja uma falta do inquilino
Como expulsar um inquilino?
A princípio tenha calma, estamos vivendo uma situação atípica, temos muito bons inquilinos sem condições de pagar o aluguel. Se ele não é um mal pagador tente um acordo, se isso for inviável entre com ação de pagamento e despejo se for o caso
Envie uma mensagem para Vanderson Ferri