Vanderson Ferri

Vanderson Ferri

10.101 Respostas

Agradecimentos: 685.337 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1713 (17%)

Participante desde: 08/2019

Site: https://vandersonferri.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Vanderson Ferri é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 36 artigos publicados e mais 10.068 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Sequoia Incorporadora e Constrac Construtora.

Valor da documentação do imóvel?

se primeiro imóvel em média 3.5% se não vai variar de 3.5% até 5% DO VALOR DE VENDA

Como funciona o pagamento adiantado de aluguel?

Seria o caução que serve como reserva caso haja inadimplência ele será usado para quitar a dívida e o imóvel será requisitado 

Qual o valor para escritura definitiva?

Vai de 3.5% até 5% do valor de venda 

Como financiar 100% de um imóvel?

Os bancos não fazem  100% em média vai de 70% até 80% dependendo do seu scoore. Acima disso é relação individual com o Banco feito caso a caso

Existe realmente a necessidade de se assinar um contrato para eu deixar o corretor c/ exclusividade?

Sim, mas eu aconselho a não fazer. Deixe seu imóvel livre para quem quiser trabalhar. Lembre-se que a regra do mercado é: Quanto mais visto mais chances de vender!

Quem paga os danos por efeitos naturais: locatário ou locador?

Efeitos naturais, seria enchente por exemplo? Rachadura de obra? Ventania? Depende de quem causou. 

Apartamento no 3º andar sem elevador é muito ruim?

se tiver boas pernas e gostar de exercícios todo dia sim, mas pense se precisar subir algo pesado ou se precisar eventualmente subir em uma cadeira de rodas ou de muletas.

Posso vender apartamento de CDHU?

Sim, é comum a revenda quitada

Não tenho escritura da minha casa, posso vender sem escritura?

Sim pode, o ideal seria regularizar seu imóvel.

Último andar é mais quente?

depende da incidência do sol e o isolamento da lage. Geralmente não é mais quente que um ap normal. Mas antes de fechar negócio visite o ap em dia quente e se possível em um dia frio, além disso visite-o em um dia de semana normal para ver o fluxo da rua e incidência de ruído 

Quais os documentos necessários para se vender um imóvel?

ESTAR COM O IMÓVEL SEM DIVIDAS, CERTIDÕES ATUALIZADAS E DOCUMENTOS PESSOAIS

Quais documentos o vendedor de imóvel deve apresentar?

todos os documentos quitados referente o imóvel como IPTU, MATRÍCULA, ETC. alem dos documentos pessoais COMO rg cpf ALÉM DISSO AS CERTIDÕES.

Se eu não conseguir fiador, qual a melhor opção?

depósito caução é muito bom

Depois de 30 dias as certidões de um imóvel perdem a validade?

sim, até porque pode haver alterações durante período superior

Preciso vender o imóvel

Faça uma parceria com corretores para anunciar seu imóvel 

Venda de imovel

na permuta será havaliado seu imóvel, e assim que for levantado o valor será oferecido um imóvel ou mais em troca do terreno 

Rescisão de contrato de locação com pagamento antecipado?

Desulpe Rosana sua pergunta não ficou clara, rescindir contrato pode ser feito com pagamento da multa estipulada, em questão do pagamento antecipado não entendi a pergunta.

Qual o valor da renda para alugar um imóvel?

seu aluguel não pode exceder 30% da sua renda

Qual o prazo máximo para financiamento de imóveis?

420 meses é o prazo dado pela Caixa 

Envie uma mensagem para Vanderson Ferri

260 vanderson-ferri