Vanderson Ferri
10.101 Respostas
Agradecimentos: 685.337 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1713 (17%)
Participante desde: 08/2019
Vanderson Ferri é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 36 artigos publicados e mais 10.068 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Sequoia Incorporadora e Constrac Construtora.
Vale a pena comprar um apartamento no térreo?
Tudo é uma questão de oportunidade, se o valor estiver bom e o empreendimento for um bom empreendimento sim, porém pensando a longo prazo é uma revenda difícil.
Quem deve arrumar parte elétrica, inquilino ou dono da casa?
A responsabilidade de manutenção é do proprietário, porém se o problema tiver sido causado pelo inquilino será dele a responsabilidade de manutenção
Infiltração na laje de cobertura?
Após a compra do imóvel e passada a vistoria não constando vazamentos o dono do imóvel que se responsabiliza em hipermeabilizar o piso da cobertura
O que é locador e locatário?
Locador = Dono do imóvel Locatário = Quem aluga o imóvel
Apartamento andar alto ou baixo, qual escolher?
3 ANDAR É MELHOR PARA REVENDER, MUITAS PESSOAS NÃO GOSTAM DO 1 ANDAR PRINCIPALMENTE SE O PREDIO FOR ANTIGO JÁ OS NOVOS TEM PÉ DIREITO ALTO JÁ NÃO TEM TANTO PROBLEMA
Para que serve o fundo de reserva de um condomínio?
SERVE PARA FAZER PEQUENOS REPAROS OU COMPRAR ALGO DE URGÊNCIA, ELE SERVE JUSTAMENTE PARA QUE O VALOR DO CONDOMÍNIO NÃO FIQUE ALTERANDO A CADA COISA QUE PRECISE SER COMPRADA OU FEITA NO EMPREENDIMENTO
Qual a renda para financiar um imóvel de 100 mil?
Em torno de 2400 REAIS mas lembre-se o novo Governo criou um sistema que cruza informações de gastos, ou seja, se sua renda tiver menos de 30% disponível você não consegue financiar, isso inclui por exemplo uso do cartão de crédito
Quanto custa para fazer a escritura do imóvel?
OS CUSTOS ESTÃO ENTRE 3 A 5% DO VALOR DE VENDA
A PDG é uma boa construtora?
Como qualquer empresa o ideal é conhcer os projetos já realizados e conversar com alguns moradores e verificar se há algum penalti no empreendimento
Despesas com certidão de imóveis é pago por quem?
o custo é sempre de quem compra
Posso vender a minha propriedade com o inventário em andamento?
Pode ser negociado porém ficando a ser feito a escritura após a finlização do inventário.
Maior de 65 anos pode ser fiador?
Pode sim desde que atenda os requisitos necessários
Quanto custa a transferência de um imóvel Minha casa minha vida?
O valor da transferência incide sobre o valor do imóvel independente da forma adquirida varia de 3 a 5% do imóvel.
quanto custa documentação de imovel
de 3 a 5% do valor de venda
Como saber se o corretor é cadastrado no creci?
peça o número dele e confira no site do creci
Posso vender imóvel com iptu atrasado?
Pode mas terá de ser pago a pedido do comprador a ser debitado do valor da compra
Para comprar um terreno, posso usar o meu fundo de garantia?
Pode sim acesse o link abaixo da Caixa e tire suas dúvidas http://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/financiamento/aquisicao-terreno-construcao/Paginas/default.aspx
O proprietário do imóvel é obrigado a aceitar meu FGTS?
se ele não quiser é uma opção dele, apesar de entrar pra ele como dinheiro normal só o tempo de receber que é maior
Qual andar de apartamento é mais valorizado e qual o menos?
Andares altos são mais valorizados, quanto mais alto mais caro e o inverso acontece quanto mais baixo mais em conta fica
Como funciona contrato de locação por tempo indeterminado?
fica em aberto a data de saída porém fica resguardado que ambas as partes terão um prazo determinado para avisar sobre a saida do imóvel
Envie uma mensagem para Vanderson Ferri