Vanderson Ferri
10.101 Respostas
Agradecimentos: 685.337 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1713 (17%)
Participante desde: 08/2019
Vanderson Ferri é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 36 artigos publicados e mais 10.068 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Sequoia Incorporadora e Constrac Construtora.
Como usar FGTS em consorcio imobiliário?
PODE SER USADO DESDE QUE SEJAM O MESMO USUÁRIO DOS DOIS PLANOS, OU SEJA, O TITULAR DO CONSÓRCIO É O MESMO TITULAR DA CONTA DO FGTS.
Qual o cartório que está registrado meu imóvel?
Qual cidade e estado>.
Posso usar FGTS para comprar imóvel em outro estado?
Pode sim, mas precisa comprovar no mínimo 1 ano de moradia no local.
O que é imóvel penhorado?
Quer dizer que tem um valor empenhado e o imóvel é dado como garantia.
Qual o melhor tipo de imóvel para investimento em locação?
Hoje em SP é imovel pequeno próximo a estações de metrô tem valor relativamente baixo de investimento e retorno muito bom, exemplo eu tenho imóvel de 405 mil 27m2 que tem expectativa de aluguel próximo dos 3500 e temos imoveis longe dos locais de acesso que são grandes com expectativa muito menor.
Posso comprar terreno por escritura particular?
A diferença da escritura particular para a pública é que o governo na pública entra em cena para validar no caso o cartório sendo representante da entidade, na particular basta assinatura de ambas as partes e mais duas testemunhas, mas deve ser feito o registro para evitar problemas futuros.
Como reduzir juros de financiamento imobiliário?
Pode antecipar pagamentos e diminuir os juros.
Onde pegar a escritura do imóvel?
No cartório.
O que precisa para comprar um apartamento na planta?
Ter entrada de no mínimo 30% do valor do negócio assim como o valor aprovado do saldo para financiamento, ter documentos em dia e nome limpo, se for a vista deve somente fazer a proposta.
Como consigo a matrícula do meu imóvel?
No cartório de registro.
O que fazer se houve decisão para desocupação do imóvel?
Tem que aguardar.
Como colocar a venda meu Imóvel em várias Imobiliárias legalmente ?
Sem fazer contrato de exclusividade.
Posso comprar um imóvel anunciado em várias imobiliárias com o menor valor?
A compra é livre o mercado livre.
Como saber se tenho algo no meu nome?
Se for em sp com o seu CPF no site do imovel guide consegue.
Qual o melhor consorcio para imóveis?
Por indicação a RODOBENS.
Posso voltar morar na minha casa após desistência do comprador?
SOMENTE SE FIZER O TRÂMITE CARTÓRIO DE DEVOLUÇÃO.
Como faço pra desmembrar o terreno?
A PRINCIPIO DEVE CONTRATAR UM AGRIMENSSOR PARA FAZER A MEDIÇÃO DO TERRENO, DEPOIS DEVE VER A REGRA DO MUNICÍPIO QUAL É. O MÍNIMO DE LOTE E APÓS ISSO FAZER A DOCUMENTAÇÃO JUNTO A PREFEITURA PARA DESMEMBRAMENTO, O VALOR A SER GASTO DEPENDE MUITO DO VALOR DO BEM.
Quais os riscos que corro em entregar a casa antes de receber o total?
NÃO DEVE DEIXAR O IMÓVEL ANTES DO PAGAMENTO FINAL CORRENDO O RISCO DO COMPRADOR NÃO PAGAR E TER QUE SER ACIONADO NA JUSTIÇA PARA SAIR DO BEM, A LEI DIZ QUE APÓS O ÚLTIMO PAGAMENTO AINDA TEM MAIS 30 DIAS PARA O VENDEDOR SAIR.
Quem faz a escritura de uma casa que está para ser vendida?
O DOCUMENTO É FEITO EM CONJUNTO ENTRE AS PARTES.
Posso comprar a metade dos 25% do imóvel?
NÃO ENTENDI A PERGUNTA DESCULPE.
Envie uma mensagem para Vanderson Ferri