VINICIUSMENDESBHH

Viniciusmendesbhh

5.265 Respostas

Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1716 (33%)

Participante desde: 04/2023

Site: viniciusmendesbh.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.

Recebo o fgts de volta por desistir?

Recomendo que entre em contato com a caixa econômica Federal, Informe sua situação e solicite informações detalhadas sobre as condições para a devolução do valor do FGTS. Em caso de distrato do Financiamento. Um representante do banco poderá orienta-lo sobre os procedimentos necessários e os documentos que serão solicitados para dar continuidade ao processo.

a imobiliária não me avisou , eles podem fazer isso ?

Bom dia Daniel, Não. Antes de iniciar qualquer trabalho é recomendável que seja estabelecido um valor para o serviço e que ambas as partes concorde com ele.

dúvida referente a contrato

Bom dia Suelen Vocês tem Direitos garantidos pela lei do Inquilinato. O proprietário não pode simplesmente exigir que você saia da casa sem motivo válido principalmente se o contrato de locação estabelece prazo de um ano. 1 - verifique o contrato de locação: verifique se há cláusulas relacionadas á rescisão do contrato e quais são os procedimentos a serem seguidos em caso de despejo. 2- Registre todos os acontecimentos, documente por escrito tudo, trocas de mensagens e conversas com proprietário para ter um registro documentado que esta sendo discutido entre as partes. Isso é ultil em processos Legais.

qual significado de amortização ?

Amortização é um conceito financeiro importante para quem adquire um empréstimo ou financiamento de um imóvel pois representa a forma de pagamento da dívida ao longo do tempo incluindo a redução do saldo devedor e a quitação do bem.

Posso comprar imóvel doado pela prefeitura?

Não basta apenas está quitado se o imóvel que você está interessado em comprar foi doado pela prefeitura é importante verificar se existe alguma cláusula na doação que determine restrições ou condições específicas para transferência do imóvel terceiros Além disso é importante verificar sua imóvel está regularizado junto aos ovos competentes como a prefeitura e o cartório de registro de imóveis.

Posso comprar imóvel doado pela prefeitura?

Bom consulte a prefeitura ou órgão responsável para confirmar se o imóvel está disponível para compra isso porque nem todos os imóveis doados pela prefeitura podem ser vendidos.

Tem algum banco que refinancia imóvel como garantia?

Sim existem bancos e instituições financeiras que oferece a modalidade de empréstimo conhecida como refinanciamento de imóvel ou Home Equity. Onde você utiliza um imóvel próprio quitado como garantia para obter o empréstimo com taxa de juros mais baixas e prazo mais longos.

Tem algum banco que refinancia imóvel como garantia?

Sim alguns bancos e instituições financeiras oferece a modalidade de empréstimo conhecida como refinanciamento de imóvel ou Home Equity. Onde você utiliza o imóvel próprio quitado como garantia para obter um empréstimo com taxa de juros mais baixas e prazo mais longos.

Minha filha quer vender a casa que eu moro que está no nome dela, o que faço?

Nesse caso como o terreno foi adquirido por você e colocado o nome da sua filha ela é a proprietada legal do imóvel e tem o direito de vendê-lo mesmo que você tenha pago pela compra e registrado o imóvel em nome dela.

Nesse caso como o terreno foi adquirido por você e colocado no nome da sua filha ela é a proprietária legal do imóvel e tem um direito de vendê-lo mesmo que você tenha pago pela compra e registrado imóvel em nome dela.

Nesse caso mesmo irmão você não adquirido por você mesmo Você pagando pelo imóvel uma vez que você registrou o imóvel em nome dela isso faz dela proprietária legal dando assim direito de vender o imóvel.

proprietário pode vender imóvel estando em usucapiao ?

No caso de um imóvel que esteja sendo objeto de um processo de usucapião o proprietário pode vender o imóvel durante esse período.

Não pintei a casa com a mesma marca de tinta e o locador esta implicando, o que faço?

Eu Vou sugerir conversar com o locador procure ter uma conversa tranquila objetiva com o locador para esclarecer os motivos da escolha da marca da tinta e tentar chegar ao entendimento explica o Motivo pela qual escolheu a marca de tinta utilizada demonstra disposição para resolver questões de forma satisfatória para ambas as partes.

Posso reajustar o condominio antes do prazo de 12 meses?

Não é permitido realizar reajuste antes desse prazo mínimo isso porque a legislação brasileira diz que o reajuste do valor do condomínio só pode ser realizado uma vez por ano.

Como saber o lote e quadra de um imóvel?

VÁ até a prefeitura da sua cidade na Secretaria de Urbanismo ou no departamento responsável pelo cadastro Imobiliário.

Como saber o lote e quadra de um imóvel?

Você pode ir até a prefeitura da cidade onde está localizado e solicitar informações sobre a localização exata incluindo o lote a quadra no momento setor responsável pelo cadastro imobiliário possui essas informações e pode fornecer as mediante consulta.

o inventário só no meu nome tem como descobrir que tenho mais irmãos?

Boa noite Francisca Para descobrir se você tem mais irmãos ou se há outras pessoas com direito ao lote de sua mãe você pode realizar uma pesquisa em cartorio de registro de imóveis, cartorio de notas ou ate mesmo contratando um advogado especializado em Direito da família.

sou obrigado a efetuar esses pagamentos e cumprir esse prazo ?

Boa noite Andrew tudo bem, normalmente a legislação brasileira prevê que o locatório deve comunica a sua intenção de desocupar o imóvel com antecedência de 30 dias conforme estabelecido pela lei do inquilinato ( Lei N 8. 245/91) portanto se você avisou a imobiliária com antecedência e cumpri-o o prazo de 30 dias não deveria ser obrigado a pagar pelos 60 dias de aviso prévio. Quando ao prazo de devolução de imóvel e o pagamento proporcional e importante verifica o que foi estabelecido no contrato de locação.

Banco pode mudar o valor que vai financiar no meio deste processo?

Boa noite Marcia Borges, pode ocorrer do correspondente aprovar a senhora para um determinado valor e o banco mudar apos aprovação. Isso ocorre porque valor que o cidadão pega de financiamento e com base no valor de avaliação da engenharia e não valor de venda do imóvel. Exemplo : valor de venda e 210 mil sua aprovação seria sobre esse valor, apos aprovação solicitado vistoria, e a vistoria pode ser pra mais ou pra menos valor aprovado sempre será em cima do valor avaliado pelo engenheiro, por isso valor que aprovado pode mudar a depender do valor avaliado pelo engenheiro outra coisa que pode mudar valor e empréstimos ou restrições ocorrem antes de sua assinatura habitacional.

Quantos dias leva o processo de conformidade caixa?

Boa noite Rita Em geral não tem prazo especifico estabelecido para a conclusão do processo de conformidade no entanto a caixa possui canais que informa o cliente informações mais precisa quanto ao processo.

Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH

30360 viniciusmendesbhh