Viniciusmendesbhh
5.265 Respostas
Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1716 (33%)
Participante desde: 04/2023
Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.
O que é uma certidão de matrícula do imóvel?
Certidão de matrícula de um imóvel é um documento emitido pelo cartório de registro de imóveis que contém informações detalhadas sobre a situação jurídica da propriedade essa certidão é necessária para realizar transações imobiliárias como compra e venda financiamento ou regularização de imóveis.
paguei o caução e não me deram contrato nem a chave, o que faço?
Caso esteja encontrando dificuldades para resolver o problema diretamente com a outra parte você deve buscar orientação jurídica ou entrar em contato com órgãos de defesa do consumidor para auxiliar nessa questão.
Como usar o Fundo de Garantia para material de construção?
Webert TS pode ser utilizado para compra de material de construção no caso de obras em imóveis próprios ou de familiares desde que estejam dentro das condições estabelecidas pelo programa Minha Casa Minha Vida para utilizar o fts na compra de material de construção Primeiro passo é verificar se o seu projeto se enquadra Nas condições estabelecidas pelo programa em seguida é necessário realizar a solicitação do Saque do FGTS para compra de material de construção junto a Caixa Econômica Federal apresentando a documentação necessária como por exemplo comprovante de residência e orçamento dos materiais entre outros.
pode cobrar multa se desistir do contrato antes de assinar ?
Nesse caso é importante avaliar se o valor de um aluguel como multa por desistência então curto prazo de negociação está previsto no contrato ou na ficha de proposta de locação que você assinou. Se não houver essa cláusula específica Pode ser que a imobiliária ou proprietário não tem a base legal para exigir o pagamento desse valor.
Como fazer um inventário de graça?
Para buscar a assistência gratuita você deve entrar em contato com a Defensoria Pública da sua região.
O que é preciso para desfazer um contrato de imobiliária?
Para desfazer o contrato com uma imobiliária é importante verificar as cláusulas e condições contratuais estipuladas no documento assinado entre as partes geralmente Esses contratos possui cláusulas de rescisão que estabelecem as condições para encerramento antecipado do acordo.
Quem pode fazer financiamento imobiliário?
Qualquer pessoa física é o jurídica pode fazer o financiamento desde que atenda aos critérios estabelecidos pelas instituições financeiras Geralmente os requisitos mínimos para solicitar financiamento inclui comprovação de renda para pagamento das parcelas capacidade de pagamento análise de crédito positiva maioridade penal e que o nome não esteja preso a nenhum órgão de proteção ao crédito.
Onde posso fica o cartório de registro de imóveis?
Para localizar o cartório de registro de imóveis mais próximo de você você pode consultar o site do Instituto de registro imobiliário do Brasil (IRIB).
O que eu posso fazer para comprar imóvel própria?
Primeiro passo é definir o tipo de imóvel que melhor se adequa as suas necessidades e o seu orçamento é importante considerar questões como localização tamanho número de quartos e se prefere em casa um apartamento. É fundamental avaliar a sua situação financeira e fazer o levantamento dos recursos disponíveis para compra de imóvel é importante ter em mente que a compra de imóvel requei investimentos considerável por isso é necessário poupar planejar com antecedência e após definir o tipo de imóvel desejado e ter a sua situação financeira organizada Você pode pesquisar as opções disponíveis no mercado.
Como eu posso fazer uma permuta de imóveis?
Para realizá-la é necessário encontrar o interessado na troca e formalizar o contrato de permuta especificando todas as condições da negociação como prazos valores e características do imóvel a documentação envolvida também inclui escritura certidão negativas e registros necessários é importantíssimo contar com a orientação de um corretor de imóveis para garantir que o processo seja realizado de forma segura e legal.
Como saber qual o valor de IPTU de um imóvel?
Acesse o site da prefeitura da cidade onde está localizado o imóvel há um portal online onde é possível fazer consulta e formando o número da inscrição do imóvel ou CPF ou CNPJ do proprietário.
Tem como pegar o dinheiro do consórcio?
Sim quando um consorciado desiste de participar de um consórcio imobiliário antes do fim do grupo ele pode solicitar sua saída e o resgate do valor já pago até aquele momento. No entanto é importante considerar que Em algumas situações podem ser aplicadas taxas de desistência e desconto de algumas parcelas até a devolução efetiva do valor.
Documentos para vender imóvel financiado pela caixa?
1- Escritura pública de compra e venda 2-certidão de matrícula atualizada do imóvel 3-certidão negativa de ônus e alienações 4-comprovantes de quitação de imposto predial e território urbano (IPTU) 5-comprovante pagamento das taxas condominiais se for o caso 6-Documento do vendedor: RG CNH ou Funcional 7-CPF regularizado 8-certidão negativa de débitos federais.
O que eu faço para alugar seu imóvel para um banco?
Entre em contato com o setor responsável pela gestão de imóveis da instituição bancária em questão normalmente os bancos possuem departamentos específicos para cuidar dos imóveis que estão em sua posse ou que deseja alugar.
O que é embargo de obra vizinha?
O embargo de obra vizinha é uma medida cautelar que pode ser adotada por um proprietário para interromper uma construção ou reforma que esteja sendo realizada em uma vizinho e que possa causar danos à sua propriedade.
Posso financiar um apartamento com o nome no SPC?
Não o banco ele não libera financiamento bancário para quem está com o nome preso ao algo de proteção ao crédito SPC ou Serasa.
É possível financiar direto com a Caixa Econômica?
Sim você pode se dirigir a um caixa aqui e tentar o financiamento bancário direto com correspondente bancário do mesmo.
Como obter o número da matrícula de um imóvel?
Você pode solicitar certidão de ônus reais no cartório de registro de imóveis da região onde o móveis está localizado nesse documento constaram todas as informações sobre a matrícula do imóvel incluindo o número da matrícula.
Registro de imóvel em nome de terceiro pode?
Sim é possível que o imóvel esteja registrado em nome de terceiros que não sejam proprietários efetivos isso pode ocorrer em situações como quando uma vez adquirido por meio de uma empresa quando uma propriedade é adquirida por pessoa jurídica como um fundo de investimento imobiliário quando o imóvel é adquirido por meio de um contrato de gaveta.
Onde é feito o inventário?
InventÁrio pode ser feito de forma judicial ou seja por meio de um processo no cartório de notas ou de forma extrajudicial quando não há conflitos entre os herdeiros e todos são maiores e capazes.
Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH