VINICIUSMENDESBHH

Viniciusmendesbhh

5.265 Respostas

Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1670 (32%)

Participante desde: 04/2023

Site: viniciusmendesbh.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.

Posso usar meu imóvel como permuta de outro?

Sim, você pode usar seu imóvel como permuta em outro, desde que ambas as partes concordem, avaliem os bens e formalizem em contrato e cartório.

O que é registro de imóvel atualizado?

Registro atualizado é a matrícula recente do imóvel emitida pelo cartório, mostrando proprietário atual, averbações, ônus e situação legal do bem.

Quem não pode financiar pela Caixa econômica?

Quem tem nome restrito, renda insuficiente, CPF irregular ou documentação reprovada pode ter financiamento negado pela Caixa Econômica Federal.

Como mudar o nome da conta de água pela internet?

Acesse o site ou app da concessionária da sua cidade, envie documento pessoal, comprovante do imóvel e solicite a troca de titularidade.

Procedimento para inventário extrajudicial?

É feito em cartório, com advogado, quando todos os herdeiros concordam e não há menor envolvido. Exige certidões, documentos dos bens e pagamento do ITCMD.

O que é apuração de imóvel?

Apuração de imóvel é a conferência documental e legal do bem: situação da matrícula, débitos, propriedade, averbações e regularidade para venda ou financiamento.

Quais as etapas para financiar imóvel usado?

Escolha o imóvel, simule crédito, envie documentos, aprovação bancária, após aprovação assinatura de contrato, taxa de engenharia, despachante, formulários, assinatura no banco, taxa à vista, prenotação, ITBI, registro e matrícula atualizada.

De Qual é maneira posso fazer permuta de imóvel?

Permuta é trocar um imóvel por outro, com ou sem volta em dinheiro. Deve ser feita em contrato e registrada em cartório para ter validade legal.

O que é avalista de financiamento?

Avalista é quem garante o pagamento da dívida se o titular não pagar. Em caso de inadimplência, ele pode ser cobrado pelo banco.

IPTU é referente a qual ano?

IPTU sempre corresponde ao ano corrente do exercício tributário: o carnê de 2026 cobra o imposto referente ao próprio ano de 2026.

Como posso ingressar com ação de imissão de posse de condomínio?

A ação de imissão de posse é proposta por advogado quando o proprietário tem o direito ao imóvel, mas não consegue tomar posse. Exige escritura, contrato ou matrícula.

Como posso fazer um contrato de compra e venda de imóvel?

Faça por escrito com dados das partes, descrição do imóvel, valor, forma de pagamento, prazos, multas e assinaturas. O ideal é reconhecer firma.

Como saber quanto falta para quitar financiamento?

Consulte o saldo devedor no app ou internet banking do banco financiador, ou peça extrato atualizado. Ali mostra parcelas pagas, restantes e valor para quitação.

Como saber se a localização do imóvel é boa?

Veja infraestrutura, segurança, acesso, comércio, transporte, valorização da região e histórico do bairro. Imóvel bem localizado vende e valoriza mais rápido.

Empréstimo com imóvel como garantia bb?

Sim. O Banco do Brasil oferece empréstimo com garantia de imóvel (home equity): libera até 55% do valor de imóvel residêncial e até 45% do comercial, com prazo de até 238 meses para pagar. Juros menores que empréstimo comum você continua usando o imóvel Se não pagar, o imóvel pode ir para execução.

Como faço para reajustar o aluguel pelo IGP-M?

Para reajustar o aluguel pelo IGP-M, aplica-se o percentual acumulado do índice ao valor atual do aluguel, conforme previsto no contrato. Ex. : aluguel de R$1. 000 + 5% = R$1. 050.

Onde encontrar cadastro do imóvel?

O cadastro do imóvel você encontra na prefeitura, no carnê do IPTU, na escritura ou matrícula. TambÉm pode consultar online no site da prefeitura da cidade.

Comodatário pode locar um imóvel?

Não. Em regra, o comodatário não pode locar o imóvel, porque o comodato é empréstimo gratuito e sem direito de exploração econômica, salvo se houver autorização expressa do proprietário no contrato.

Aquisição de imóvel hipotecado?

Sim, é possível comprar um imóvel hipotecado, desde que a dívida seja quitada ou transferida com anuência do banco credor. Antes da compra, é essencial verificar a matrícula no Cartório de Registro de Imóveis para confirmar a hipoteca.

Como autônomo pode comprar pelo minha casa minha vida?

Autônomo pode comprar pelo programa Caixa Econômica Federal comprovando renda com extratos bancários, movimentação financeira, declaração de imposto de renda feita por contador.

Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH

30360 viniciusmendesbhh