Viniciusmendesbhh
5.265 Respostas
Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1716 (33%)
Participante desde: 04/2023
Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.
Posso ser fiador da minha empresa?
Sim é possível no entanto Vale ressaltar que essa prática pode gerar algumas complicações e riscos principalmente no que diz respeito à sua responsabilidade financeira perante terceiros.
Como declarar imóvel financiamento em dívidas e ônus reais?
No campo dívidas e ônus reais informe o valor total das dívidas do financiamento juros cobrados e outras despesas relacionadas.
O que eu posso fazer para saber o real proprietário de um imóvel?
A forma mais comum é de descobrir o verdadeiro proprietário de imóvel é através da consulta ao cartório de registro de imóveis onde o imóvel está localizado você pode solicitar uma certidão de matrícula do imóvel que irá conter informações sobre o atual proprietário e eventuais donos ou restrições sobre imóvel.
Empregado de construtora pode vender imóveis?
Se ele tiver o Creci Pode sim caso ele não tenha o Creci ele pode ser denunciado ao Ministério Público pelo uso ilegal dos distintivo e falsidade ideológica,. Em alguns casos também pode responder por estelionatário.
Como fazer para calcular o percentual de comprometimento da renda?
I - Calcule a renda mensal bruta: Some todos os rendimentos mensais brutos da pessoa ou família incluindo salários benefícios aluguéis ou qualquer outra fonte de renda. II - Calcule todas as despesas mensagens fixas Liste todas as despesas mensais fixas como aluguel parcelas de financiamento contas de água luz internet alimentação transporte educação entre outros. III- Some todas as despesas mensais Fixas : Some todas as despesas mensais fixas para obter o total de graças mensais. IV- dívida o total das despesas pelo total de renda bruta: dívida o total de despesas mensais fixas pelo total de renda bruta e multiplique por 100 para obter o percentual de comprometimento da renda.
Posso dar imóvel para amortizar financiamento imobiliário?
Sim através de uma operação conhecida como refinanciamento imobiliário ou empréstimo.
Despejo Denúncia vazia prazo para desocupação?
1 - Quando o contrato de locação termina e não é renovado 2- Nos casos em que há uma cláusula de denúncia vazia no contrato de locação. 3- Quando ocorre a venda do imóvel e o novo proprietário quer retomar a posse do mesmo. 4 - Quando o locatório descomplica cláusulas contratuais como deixar de pagar o aluguel danificar imóvel sublocar imóvel sem autorização entre outros.
Quanto um advogado cobra para fazer um inventário?
O valor cobrado para fazer inventário pode variar Bastante Depende de diversos fatores como a complexidade do caso o valor dos bens a serem inventariados,. Os honorários de um advogado em geral para realizar o inventário costuma ser calculados Com base no valor dos bens a serem inventariados podemos ser uma porcentagem desse valor ou um valor fixo estabelecido previamente os custos adicionais como taxas judiciais despesas fatoriais também devem ser considerados.
Existe desconto para quitar imóvel financiado pela caixa?
Existe sim o desconto é conhecido como desconto de liquidação antecipada e pode representar uma redução dos juros ou nas taxas cobradas pelo financiamento.
Todo imóvel tem matrícula?
Possui Sim todo imóvel possui uma matrícula no cartório de registro de imóveis correspondente a sua localização.
Documentos do imóvel que tenho que ter comigo?
Escritura do imóvel certidão de matrícula IPTU contrato de financiamento ou de aluguel comprovante de pagamento de taxas com dominais laudo de vistoria e comprovantes de contas de água luz e gás.
Está correto essa cobrança?
Se o contrato de locação prevê que locatória é responsável pelo pagamento do condomínio a partir da data do início da vigência do contrato 03/02/2024 nesse caso então é possível que a cobrança das duas boletas do condomínio referentes aos meses de fevereiro e março esteja correta. No entanto é importante revisar cuidadosamente o contrato de locação bem como a convenção de condomínio para garantir que as cobrança está de acordo com os termos estabelecidos.
Posso vender meu apartamento com o nome inadimplente?
Sim é possível sim vender um imóvel mesmo estando com o nome INADIPLENTE É Conselheiro negociar que tá a dívida pendente para evitar possíveis complicações no processo de venda embora a caixa autoriza venda Pode surgir algumas complicações que faz com que você perca a sua venda.
Quais as atividades de um corretor de imóveis?
Intermediar a negociação entre compradores e vendedores buscando facilitar e garantir a segurança nas transações imobiliárias.
Permuta é sempre entre imóveis?
Nem sempre a bermuda é uma forma de troca em que as partes envolvidas concordem trocar bens ou serviços sem utilizar dinheiro como uma forma de pagamento embora tem multa de imóveis seja comum ela não se limita apenas a esse tipo de ativo.
Como saber se o financiamento foi aprovado bv?
Você pode entrar em contato com a agência que está rodando seu processo ou pergunta ao corretor que fez a venda do imóvel.
Escritura pode ficar no nome de uma terceira pessoa da familia?
É possível realizar a escritura no nome da esposa do Falecido desde que o feio Concorde com essa transferência de propriedade.
Existe valor mínimo para portabilidade de financiamento imobiliário?
Não existe valor mínimo estabelecido para a portabilidade do financiamento imobiliário do Brasil há possibilidade de financiamento imobiliário é um direito consumidor que permite a transferência do saldo devedor de financiamento de um banco para outro.
Como ingressar com ação de imissão de posse de condomínio?
ReÚna provas necessárias que comprove a sua posse sobre o imóvel tais como escrituras contratos de compra e venda recibo de pagamento e tudo que possa demonstrar sua legitimidade como possuidor do imóvel. Contrate um advogado especializado em direito imobiliário para que ele possa analisar sua situação e conduzir o processo o advogado irá elaborar A petição inicial da ação, Que deverá ser protocolada no juízo competente nessa petição, Serão apresentadas todas as provas da sua posse sobre imóvel e os fundamentos legais para a proteção da sua posse.
O que acontece quando deixamos de pagar um financiamento?
Você pagará juros mais altos multas e perderá o bem financiado.
Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH