Viniciusmendesbhh
5.265 Respostas
Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1670 (32%)
Participante desde: 04/2023
Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.
Como tirar certidão de inteiro teor de imóvel?
Para solicitar a Certidão de Inteiro teor do imóvel basta ir ao registro de imóveis localizada na sua cidade e pedir essa certidão tendo em mãos o número da matrícula do imóvel e informações sobre imóvel.
Como se chama apartamento de um cômodo?
Conjugado em apartamento com uma unidade com uma área de até 50 metros quadrados.
Como tirar certidão de propriedade de imóvel?
Ela pode ser feita pela internet ou diretamente no cartório para solicitar basta apresentar a documentação do requerente Ele custa 54 e o prazo de entrega varia de acordo com o meio de entrega solicitado.
Quanto vou gastar com documentos na compra de um imóvel financiado?
Em media de 7% contando encargos, engenharia, e documentos de prefeitura e cartório.
Como tirar certidão de inteiro teor do imóvel?
Basta comparecer ao registro de imóveis localizada na sua cidade e pedir a certidão tendo em mãos o número da matrícula do imóvel.
Posso hipotecar meu único imóvel?
A Câmera dos Deputados aprovou um projeto de lei PL 4188 2021 dê a autoria do governo de Jair bolsonaro que entre outros pontos permite que os bancos e instituições financeiras posso penhorar um único imóvel de uma família para quitar dívidas.
Preciso do número da matrícula do meu imóvel, como consigo?
Você pode conseguir a matrícula do imóvel atualizada em um cartório de registro de imóveis todos os cartórios do Brasil estão aptos a receber esse pedido não se restringindo apenas do local onde foi feito o registro.
Qual é o significado da palavra hipoteca?
É uma linha de crédito muito popular que consiste em colocar um imóvel como garantia para conseguir um empréstimo com juros baixos e prazo longos.
O que é certidão de valor venal do imóvel?
A certidão de valor venal é um documento que informa o valor venal de um imóvel em determinado ano.
O que significa a palavra aluguel?
Aluguel significa dar que por sua vez significa torna disponível.
Qual a diferença entre hipoteca e penhora?
Penhor é o meio rápido de conseguir dinheiro já penhora é uma forma de pagar uma dívida.
Onde conseguir matrícula de imóvel?
Você vai conseguir a sua matrícula no cartório de registro de imóveis.
Na venda de um imóvel quanto se paga de imposto de renda?
Em média de 15% sobre o lucro obtido na operação.
Quanto custa a documentação de um imóvel?
A depender da região entre 3 a 8%.
Eu posso financiar dois imóveis pelo sfh?
Deveria ter feito antes sim é possível você pode financiar quanto de móveis quiser desde que você compra todos os requisitos e que isso não cumprimenta mais de 30% da sua renda bruta.
Qual valor do seguro fiança aluguel?
Em média de 1700.
Como faço para companhar se a Caixa Econômica aprovou?
Peça o corretor ou agente financeiro o número da sua proposta e com esse número você acompanha no site.
Como saber se um terreno tem dono?
Van ao ofício cartório de registro de imóvel responsável pela localidade e bairro do imóvel que você deseja pesquisar e peça uma certidão da matrícula pelo endereço do imóvel.
Onde fazer inventário de imóvel?
O inventário pode ser feito em qualquer Cartório de Notas independentemente do domicílio das partes do local de situação dos bens ou do local do óbito do falecido.
Qual é o melhor índice para ajuste de aluguel?
Índice Geral de preços mercado igpm calculado mensalmente pelo Instituto Brasileiro de economia da Fundação Getúlio Vargas.
Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH