VINICIUSMENDESBHH

Viniciusmendesbhh

5.265 Respostas

Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1670 (32%)

Participante desde: 04/2023

Site: viniciusmendesbh.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.

Quanto tempo demora para o Minha Casa Minha Vida entregar as chaves?

ApÓs a vistoria, a entrega das chaves no Minha Casa Minha Vida pode ocorrer imediatamente, mas geralmente leva de 30 a 60 dias, podendo chegar a até 180 dias, dependendo da documentação e da liberação do financiament.

Como decorar o quarto com luzes de LED?

Instale fitas de LED atrás da cabeceira, painel da TV, prateleiras ou sancas. Prefira luz quente para conforto e use iluminação indireta para criar um ambiente aconchegante.

Qual o juro da bv financeira?

Taxas a partir de 1, 14% ao mês, podendo chegar perto de 2, 15% ao mês em muitos perfis.

Como fazer abaixo assinado em condomínio?

Para fazer um abaixo-assinado em condomínio, escreva um texto claro com o objetivo, colete assinaturas dos moradores e protocole junto ao síndico ou administração.

Como consigo registrar online pela primeira vez imóvel?

Para registrar um imóvel online pela primeira vez, acesse o site do Cartório de Registro de Imóveis da sua região e verifique se oferece registro eletrônico. Envie a escritura digital e pague as taxas exigidas.

Como Saber se Meu Imóvel Foi Arrematado em Leilão?

Como Saber se Meu Imóvel Foi Arrematado em Leilão? Você pode descobrir consultando a matrícula atualizada do imóvel no cartório de registro. Se houve arrematação, isso aparecerá registrado oficialmente. TambÉm é importante verificar processos judiciais, notificações bancárias e editais de leilão, pois imóveis financiados ou com dívidas podem ir a leilão judicial ou extrajudicial. Nos casos de financiamento, bancos como a Caixa Econômica Federal notificam antes da consolidação da propriedade. Já em dívidas de condomínio ou IPTU, o leilão costuma decorrer de ação judicial. Se houver dúvida, peça a matrícula recente e confira averbações, penhoras ou transferência de propriedade.

Como faço para Caixa Econômica financiar um imóvel de 1 milhão?

Para financiar um imóvel de R$ 1 milhão pela Caixa, é necessário ter renda compatível, documentação em dia, entrada mínima (geralmente 20%) e o imóvel deve estar regularizado. Aprovando crédito, a Caixa avalia o imóvel e formaliza o contrato.

O que é o RGI do imóvel?

O RGI é o Registro Geral do Imóvel, um número que identifica a matrícula do imóvel no Cartório de Registro de Imóveis.

Aonde consta o RGI do imóvel?

O RGI do imóvel consta na matrícula, disponível no Cartório de Registro de Imóveis da região onde o imóvel está localizado.

Como faço para comprar um apartamento que não está registrado usado?

Para comprar um apartamento usado sem registro, exija a escritura pública, verifique a posse legal e registre no cartório após a compra.

Exaustor para banheiro como funciona?

O exaustor remove o ar úmido e os odores do banheiro, lançando-os para fora do ambiente. Isso ajuda a reduzir mofo, condensação e mau cheiro.

Quais são os documentos para comprar imóvel tendo união estável?

Para comprar um imóvel com união estável. (RG, CPF, comprovante de estado civil). Certidão de união estável (se registrada). Comprovante de residência. Comprovante de renda. Escritura do imóvel (se for caso de venda).

Valor de uma escritura de imóvel?

O valor da escritura varia conforme o estado e valor do imóvel, mas geralmente custa entre 2% e 5% do valor.

Quanto tempo eu posso pedir usucapião?

Depende do caso: pode variar de 2 a 15 anos, conforme o tipo de usucapião.

Qual é a renda mínima para financiar um imóvel de 210 mil?

A renda mínima para financiar um imóvel de R$ 210 mil varia conforme o banco e o prazo, mas em média é necessário ter uma renda a partir de R$ 4. 200 considerando entrada de 20% e parcelamento em até 35 anos.

Quando o imóvel não tem IPTU?

Quando o imóvel não tem IPTU, é possível que ele não esteja regularizado na prefeitura. Nesse caso, deve-se verificar a situação cadastral no setor de tributação municipal e providenciar a regularização.

Como funciona para comprar apartamento sem entrada?

Para comprar um apartamento sem entrada, é necessário encontrar um financiamento que cubra 100% do valor do imóvel. Isso depende da aprovação de crédito, renda compatível e do banco, como a Caixa. Imóveis do programa Minha Casa Minha Vida Faixa 1 e 2 facilitam essa opção.

Imóvel da CDHU pode ser alugado?

ImÓveis da CDHU, em regra, não podem ser alugados, pois são destinados à moradia da família beneficiária. O contrato proíbe a locação sem autorização da CDHU. Alugar irregularmente pode resultar na perda do imóvel. Para alugar legalmente, é necessário quitar totalmente o imóvel e obter a autorização da CDHU.

Quem pode ser polo ativo em ação monitória de imóvel?

Pode ser polo ativo quem tem direito de cobrar o valor, como o vendedor do imóvel, o credor de parcelas não pagas ou quem possua um contrato, cheque ou documento que comprove a dívida.

Como medir a área construida de um imóvel?

A área construída é medida somando todos os espaços cobertos do imóvel, como quartos, salas, banheiros, cozinha, varandas cobertas e garagem coberta, de acordo com a planta.

Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH

30360 viniciusmendesbhh