Viniciusmendesbhh
5.265 Respostas
Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1716 (33%)
Participante desde: 04/2023
Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.
Como que funciona o consórcio?
O consórcio imobiliário é uma forma de compra onde você paga parcelas mensais e, periodicamente, há sorteios e lances para a contemplação do imóvel. Não há juros, mas há taxa de administração. JÁ o financiamento oferece a liberação imediata do valor para compra do imóvel, mas com juros e prazos fixos. Sem juros, mas demora para ser contemplado. Financiamento: Imediato, mas com juros. A escolha depende da urgência na compra e da sua capacidade de águardar a contemplação (no consórcio).
Como pedir certidão atualizada de imóvel?
Para pedir a certidão atualizada de imóvel, vá ao Cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel está registrado e solicite a certidão de matrícula atualizada, fornecendo o número da matrícula ou os dados do imóvel.
Minha Casa Minha Vida aceita permuta?
Sim, é possível realizar permuta de imóveis do Minha Casa Minha Vida, mas: Durante o financiamento: Não pode ser feita. ApÓs quitação: Pode ser feita, com devolução proporcional dos subsídios nos primeiros 5 anos. Faixa 1 (renda até R$ 1. 800/mês): Permuta só após 10 anos ou quitação. A permuta deve ser formalizada por escritura pública registrada.
Como fazer para registrar um terreno online?
Para registrar um terreno online Acesse o site de registro de imóveis da sua região faça um cadastro no site com seu certificado digital preenche o formulário de registro online com as informações necessárias anexos documentos necessários para o registro pague a taxa de registro online e águarde análise do registro pelo cartório.
Como analisar as contas do condomínio?
Para analisar as contas do condomínio, verifique o balancete, a inadimplência, os contratos de serviços, a reserva de emergência e os extratos bancários, garantindo que tudo esteja conforme o orçamento e sem discrepâncias.
Como eu faço para funciona financiamento imóvel caixa?
Primeiro você deve procurar um corretor de imóveis ou correspondente bancário informar para eles a sua renda bruta formal ou a sua renda informal declarada caso declare informar também a idade endereço e se trabalhou não há mais de três anos de carteira assinada para que os mesmos possa fazer um simulado e ver qual que é o seu poder de compra.
Qual é o valor máximo que o Itaú permite financiar um apartamento?
Vou no máximo que tá o financio e o imóvel é de 1, 5 Milhão, Tanto para o sistema financeiro de habitação(SFH) Quanto para o sistema de financiamento imobiliário(SFI) Além disso o Itaú oferece financiamento já tem 90% do valor do imóvel com prazo máximo de 420 meses 35 anos.
Minha casa minha vida pode ser vendida?
Sim, é possível vender um imóvel do programa Minha Casa Minha Vida, mas somente após a quitação do financiamento ou após cumprir o prazo mínimo de restrições. Se a venda ocorrer antes, será necessário devolver parte dos subsídios recebidos.
Como posso tirar certidão negativa de ônus de imóvel?
Para tirar a certidão negativa de ônus de um imóvel, você deve solicitar no Cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel está registrado. Informe o número da matrícula ou dados do imóvel. A certidão confirma que não há pendências ou ônus sobre o imóvel.
O que é a certidão de inteiro teor do imóvel?
A certidão de inteiro teor é um documento que contém todas as informações e registros da matrícula de um imóvel, incluindo compras, vendas, penhoras e eventuais alterações. Para emitir, basta solicitá-la no Cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel está registrado.
Quanto custa uma escritura definitiva de imóvel rj?
O custo de escritura é definitivo do imóvel no seu estado varia de acordo com o valor do imóvel, Para saber consulte um cartório de notas para obter um orçamento preciso pois o valor inclui taxas e impostos e emolumentos para uma estimativa mais detalhada você pode consultar a tabela de valores aproximados disponíveis nos seguintes endereço www. Juliomartins. Net.
Como saber o número de IPTU do meu imóvel?
Consulte O carnê do IPTU a escritura do imóvel a conta de água ou energia o acesso o site da Prefeitura da sua cidade com seus dados cadastrais.
O que um terreno plano?
É aquele terreno que possui uma superfície nivelada sem grandes desníveis ou inclinações é como um chão liso e uniforme.
Como registrar um imóvel urbano em meu nome?
Você precisa da Escritura pública ir ao cartório de imóveis da região onde o imóvel se localiza e solicitar um registro da propriedade em seu nome.
FGTS pode ser usado para pagar IPTU atrasado?
O IPTU é o imposto Municipal enquanto o FGTS é um fundo de natureza trabalhista. A utilização do FGTS para pagamento de impostos ainda é um tema em discussão A princípio o FGTS pode ser usado para dar entrada em um imóvel ou financiar construção sua própria casa.
Oficial de justiça pode avaliar imóvel?
Sim, o Oficial de Justiça pode avaliar um imóvel, geralmente em casos de penhora judicial ou execução de sentença. A avaliação é feita para determinar o valor de mercado do imóvel, que será utilizado para garantir o cumprimento da dívida.
O que é a Tabela Price de financiamento?
Tabela Price é um sistema de pagamento de financiamento com parcelas fixas onde os juros são maiores no início e diminui ao longo do tempo.
Como descobrir cadastro do imóvel IPTU?
Pelo carnê do IPTU, Geralmente ele está localizado na primeira página junto com os dados do proprietário do imóvel.
Como vendo um imóvel pela caixa?
Utiliza os canais da Caixa como site oficial para divulgar o imóvel Além disso você pode contar com imobiliárias para ampliar o alcance do anúncio. Certifique de que toda a documentação do imóvel está em dia incluindo certidões negativas e IPTU e condomínio.
Como faço para fazer minuta de escritura?
ReÚna todos os dados sobre o imóvel e as partes envolvidas na transação. Utilize o modelo padrão de minuta de escritura eu procuro modelos específico para o tipo de transação( Compra e venda doação e etc). Adapte um modelo aos dados do seu caso incluindo informações sobre as partes o imóvel o valor da transação e as condições de pagamento. Revisa minuto com atenção para garantir que todas as informações esteja corretas que não haja nenhuma ambiguidade. As partes envolvidas devem assinar a minuta na presença de duas testemunhas.
Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH