Viviany_imóveis
2.455 Respostas
Agradecimentos: 31 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1431 (58%)
Participante desde: 03/2024
Site: www
Viviany_imóveis está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.464 respostas em nosso fórum.
Como consigo uma declaração de posse de um imóvel?
Você pode solicitar a declaração de posse em um cartório de registro de imóveis, apresentando documentos que comprovem sua ocupação e direito sobre o imóvel.
Como alugar um imóvel para temporada com segurança?
Alugue por plataformas confiáveis (como Airbnb e VRBO), verifique avaliações dos hóspedes e assine um contrato detalhado, garantindo segurança e transparência.
Quanto tempo posso atrasar o condomínio?
O prazo para atrasar o pagamento do condomínio varia, mas geralmente é de 30 dias, após o qual podem ser aplicadas multas e juros. É importante comunicar-se com a administração para evitar complicações.
Como fazer para alugar imóvel sem fiador?
Para alugar sem fiador, opte por garantias alternativas como seguro-fiança, título de capitalização ou caução (depósito). Combine a opção com a imobiliária ou o proprietário.
Qual é a base de cálculo do ITBI?
A base de cálculo do ITBI é o valor venal do imóvel, definido pela prefeitura, ou o valor da transação, considerando o maior entre eles.
É mais econômico refinanciar meu imóvel?
Refinanciar um imóvel pode ser econômico se as novas taxas de juros forem menores e você precisar de capital com prazos mais longos. Compare custos, taxas e prazos para avaliar a economia real antes de decidir.
Como faço para financiar uma construção pelo BB?
Para financiar uma construção pelo Banco do Brasil, simule as condições no site ou agência, reúna a documentação do terreno e projeto, e solicite a análise de crédito para obter aprovação e liberação do financiamento.
Como hipotecar meu terreno?
Para hipotecar seu terreno, procure um banco ou financeira, apresente a documentação do imóvel e negocie as condições. Após a aprovação, o contrato deve ser registrado no cartório de imóveis.
Como fazer baixa de hipoteca?
Para fazer a baixa de hipoteca, quite a dívida e solicite ao credor o termo de quitação. Depois, leve o documento ao cartório de registro de imóveis para registrar a baixa na matrícula.
Como tirar matrícula do imóvel?
Para tirar a matrícula do imóvel, vá ao cartório de registro de imóveis onde o bem está registrado, informe os dados do imóvel e solicite uma certidão de matrícula atualizada.
Como fazer empréstimo para comprar imóvel?
Para fazer um empréstimo para comprar imóvel, consulte bancos ou financeiras, simule valores, escolha prazos e verifique taxas. Depois, envie os documentos necessários para análise e aprovação do crédito.
O que é o consórcio de imóveis, como fazer?
O consórcio de imóveis é uma modalidade de compra parcelada, onde um grupo de pessoas contribui para contemplar um participante por sorteio ou lance. Para fazer, basta escolher uma administradora autorizada, aderir ao grupo e pagar as parcelas mensais.
Como eu posso faço para saber o código do imóvel rural no Incra?
Para saber o código do imóvel rural no Incra, você pode consultar a Certidão de Cadastro do Imóvel Rural (CCIR) ou acessar o site do Incra com CPF/CNPJ e dados do imóvel.
Como fazer para regularizar um condomínio?
Para regularizar um condomínio, verifique a documentação necessária, como registro em cartório e alvarás, e busque a aprovação da assembleia para resolver pendências. Consulte um advogado especializado em direito imobiliário para orientação.
Como faço para colocar o IPTU no meu nome?
Para colocar o IPTU em seu nome, vá à prefeitura com a escritura ou matrícula atualizada do imóvel, RG, CPF e um comprovante de endereço, e solicite a atualização do cadastro.
Como obter a matrícula atualizada de um imóvel?
Para obter a matrícula atualizada de um imóvel, solicite-a no Cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel está registrado, pagando a taxa correspondente.
Quais documentos necessários para vender imóvel?
Para vender um imóvel, são necessários RG, CPF, certidão de casamento (se casado), matrícula atualizada do imóvel, comprovantes de quitação de tributos e taxas, além do contrato de compra e venda.
Para que serve o registro de uma casa?
O registro de uma casa serve para formalizar a propriedade no Cartório de Registro de Imóveis, garantindo segurança jurídica ao proprietário e comprovando oficialmente a posse.
Posso ser fiador do aluguel de 2 imóveis?
Sim, é possível ser fiador de dois imóveis, mas a maioria das imobiliárias e locadores exigem que o fiador tenha renda suficiente para cobrir ambos os aluguéis em caso de inadimplência.
Quais documentos precisa para fazer escritura de terreno?
São necessários RG, CPF, certidão de casamento (se casado), comprovante de endereço, contrato de compra e venda, matrícula atualizada do terreno e comprovantes de pagamento do ITBI.
Envie uma mensagem para Viviany_Imóveis