Walter José Gomes Maciel
2.519 Respostas
Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 699 (28%)
Participante desde: 07/2023
Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.
Como faço para emitir a escritura de um imóvel novo?
É Una toda documentação se for o caso da construtora onde você adquirir o imóvel contrato de compra e venda etc a quitação do mesmo dirija-se ao cartório de notas para fazer a promessa ou melhor para dar entrada na escritura ou seja lavrar escritura feito isto dirija seu Cartório de Registro responsável pela área de imóveis está localizado e efetuar o registro do mesmo.
Como eu faço para calcular ganho de capital na venda de imóvel financiado?
Existe o programa na Receita Federal no site que você faz esse cálculo tranquilamente e Calcule os juros de os impostos que gira em torno de 15%, então com a entrada as parcelas pagas mais é a isso a soma da entrada todas as parcelas pagas até o dia da venda com juros incluso e TBI taxa de cartório corretagem se for pago por você e o total da transação então o custo da aquisição é igual ao custo do capital.
Venda de único imóvel tem ganho de capital?
E o comprador Não fez nenhuma venda Imobiliária nos últimos cinco anos apesar de ter ganho capital a pessoa isenta de Imposto de Renda até 440. 000 se for superior o valor será o ganho de Capital será lucro e tributado.
Como comprar uma casa na Caixa Econômica?
Primeiramente você tem que ter em mente uma média do valor que você poderá pagar esse imóvel seja a vista ou financiado feito isto o segundo passo é se dirigir a uma agência da Caixa Econômica ou através do correspondente bancário da Caixa Econômica e fazer uma simulação apresentando os comprovantes de renda seus comprovantes de renda e do cônjuge se o crédito for aprovado será encaminhado o engenheiro para fazer a vistoria do imóvel e em seguida em aproximadamente 15 a 30 dias o valor é liberado.
Regime tributário para corretor de imóveis?
Corretor pessoa física ele deverá pagar até 27, 5% e 20% sobre o rendimento sempre limitado ao teto no caso de pessoa jurídicaComo pessoa jurídica o rendimento geralmente é mais alto do que pessoa física e o lucro é mais previsível mas alíquotas giram em torno de 13, 33% a 16, 33%.
Como não pagar imposto de renda na venda de imóvel?
Existe algumas opções Mas se for seu único imóvel e o valor dele virar em torno de r$ 440. 000 Pelo menos foi vendido nem se dirá Imposto de Renda sobre o mesmo.
Como vender um imóvel rápido?
O primeiro passo é ter um preço gerado através de uma avaliação o mais a aproximado do valor do mercado feito isso que pode ser feito pelo corretor de imóveis perito avaliador fazer a divulgação nos portais de venda de imóvel no seu site Falando com pessoas com outros corretores utilizar placa no imóvel principalmente se estiver desocupado.
pagamento antecipado de aluguel
Uma oração de imóveis Existem algumas garantias como caução fiador seguro fiança locatícia depósito bancário neste caso se você pagou antecipado e no contrato consta que as partes concordam na antecipação do aluguel então o primeiro aluguel é o primeiro aluguel e assim sucessivamente o ano tem 12 meses você tem que pagar dois aluguéis então o 12º mês tem que ser pago.
Posso pegar um empréstimo como a minha casa de garantia?
É possível sim inclusive essa operação gera juros mais baixos e paga de 50 a 60% do valor do imóvel As parcelas poderão ficar até 238 parcelas.
Onde posso obter a cópia da escritura da minha casa?
Seus abraços e dirigir ao cartório de notas vão ter os documentos foi assinado e Lavrado. LÁ você solicita a segunda via.
Como funciona consórcio de imóveis Bradesco?
Os consórcios aqui no Brasil Inclusive o de imóveis é regido pela mesma lei Tanto faz ser do Bradesco da Porto Seguro do Itaú são formados os grupos onde participaram até adquirir uma das cotas pagando mensalmente E durante um determinado período você pode dar um lance ou ser contemplada através de sorteio.
Quanto sai o último lote do imposto de renda?
EstÁ programado para o dia 30 de setembro.
Preço de imóvel em SP?
Amigo depende muito da localização o tipo de imóvel a configuração do imóvel que você está querendo não tem como ver preços no chute não porque cada bairro tem uma precificação.
Como protestar dívida de condomínio?
Esse procedimento poderá ser feita de diversas formas você poderá contratar um advogado e dar entrada no protesto da dívida de condomínio mas também existe a possibilidade de ser feita pela internet ou diretamente no cartório de protestos De toda forma é bom pegar uma orientação de um advogado da sua confiança.
Como funciona a entrega de apartamentos Casa Verde e Amarela?
ApÓs a finalização da obra e assinatura do contrato junto ao órgão financiador por exemplo a Caixa Econômica Federal o imóvel será entregue.
Como posso financiar pelo Minha Casa Minha Vida?
Primeiramente para que o imóvel seja financiado pela Minha Casa Minha Vida o interessado deverá ter em torno de 2. 600 a r$ 12. 000 de renda essa renda poderá ser com os seus familiares pessoas acima de 65 anos por exemplo não tem condições de fazer o financiamento ele pode até ser titular para pagar o financiamento. A renda familiar O titular do contrato tem que ser a pessoa de menor idade em relação aos demais.
Como se avalia um imóvel para venda?
Ao contrário do que muitos pensam avaliar um imóvel é uma tarefa bem complicada e responsável era ser feita em primeiro lugar por um profissional credenciado com experiência de mercado organização e direcionamento nos objetivos em primeiro lugar ele teria que ele terá que coletar 10 amostras no mínimo para proceder com o cálculo que resultará no valor de venda do imóvel ou seja o corretor ou Imobiliária ou quem quer que seja não vai dizer quanto o imóvel puxa e sim o mercado essa avaliação não poderá ser manipulada nem pelo profissional nem pelos donos do imóvel pois em caso de litígio quem fez avaliação deverá poderá e deverá ser questionado com elas com o resultado da avaliação no livreto da avaliação deverão constar todas as características do imóvel um texto bombando no bairro as melhorias como água luz e encanamento segurança etc.
O que é responsabilidade do dona da casa?
É uma tarefa bem importante é que é paciência organização e disciplinaEle terá que administrar tarefa Tarefas diárias organizar e fazer a manutenção do imóvel dois ambientes se tiver funcionário com lavadeira jardineiro Também deverão ser organizados e orientados para o ambiente fica em plena harmonia.
ausência de assinatura do vendedor
Para evitar esse constrangimento o ideal é no dia da assinatura do contrato está presente o comprador e o vendedor mesmo porque o dinheiro será depositado na conta do vendedor e todo o contrato tem duas partes que tem duas partes as duas tem que assinar.
Como posso penhorar um imóvel pelo BB?
Sendo o único imóvel e O mesmo financiado pelo Banco Do Brasil ele não fica penhorado ele fica com garantia pois esse tipo de negociação o imóvel não pode ser penhorado Já que é para uso próprio e é o único imóvel.
Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL