Walter José Gomes Maciel
2.519 Respostas
Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 699 (28%)
Participante desde: 07/2023
Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.
ajuda com contrato quero retirar meu nome
Sim é possível desde que seja acordado com o locador ou proprietário do imóvel terá que ser feita uma reanálise no cadastro do novo locatário e fiador após ser feita este levantamento poderá ser feito um aditivo detalhando todo o procedimento.
Como calcular a multa de rescisão de aluguel?
De acordo com a lei aquele inato você deverá ver o que está estipulado no contrato se for três aluguéis de vida pelo prazo total do contrato e multiplique o resultado pelos meses restantes para achar a multa proporcional de vida.
Como é morar no último andar?
Tem vantagens e desvantagens o ideal é solicitar uma visita a algum empreendimento e sentir mais de perto essa esperiencia.
Onde escriturar imóvel?
A escritura ou a lavratura da escritura deverá ser feita no cartório de notas.
Como saber se meu nome esta no Serasa?
Você poderá fazer uma consulta presencial ou através do site do Serasa ou do SPC inserindo o seu CPF e você terá o conhecimento e possíveis débitos ou pendências.
Idoso pode vender imóvel até que idade?
Sim eles podem Vender imóvel e sua propriedade desde que estejam lúcidos em condições de expressar sua vontade.
Como funciona a análise de crédito da Caixa Econômica?
A Caixa vai analisar a sua capacidade de pagamento por exemplo você não poderá comprometer mais que 30% da renda familiar se for casado o cônjuge também será analisado o cadastro e poderá juntar a renda Em ambos ou a renda familiar para melhorar a chance de aprovação.
Onde consigo registrar contrato de aluguel de imóvel residencial?
No cartório de registro de imóveis deverá ser feito no cartório de registro responsável pela área um dos imóveis está localizado.
O que fazer quando o inquilino se recusa a sair da casa?
O primeiro passo é tentar resolver de forma amigável fazer um comunicado extrajudicial enviar carta com a r e-mail via WhatsApp comunicado de todas as formas possíveis caso ele se recuse a sair procurando advogado para entrar com ação de despejo.
O que é apartamento penhorado?
Quando o imóvel é penhorado quer dizer que a justiça por algum motivo bloqueou mesmo principalmente por falta de pagamento.
Como faço para funciona transferência de financiamento imobiliário?
Para fazer isso de forma formal é necessário ter autorização do banco para transferência do financiamento assim a coisa tem garantia jurídica enquanto que o repasse não tem amparo legal.
A matrícula de um imóvel informa se existisse servidão?
Servidão é um homem real em Direito Civil ele dá um limite ao uso do imóvel principal servente em favor de outro imóvel dominante de proprietário diferente como por exemplo a passagem que dá acesso a um terreno um prédio sem acesso.
Quando deve ser pago o ITBI do imóvel??
Imposto sobre a transmissão de bens Imóveis ; O ITBI deverá ser pago antes da lavratura da escritura toda vez que um imóvel é vendido quem está comprando paga o ITBI.
Posso vender minha casa no minha casa minha vida?
Se o valor do imóvel estiver dentro do programa Minha Casa Minha Vida é possível desde que Cumpra as regras do sistema.
Qual é o significado do nome IPTU?
Imposto predial territorial urbano.
Onde tirar certidão negativa de bens imóveis?
Esse tipo de certidão poderá ser tirada no cartório de registro de imóveis responsável pela área de imóveis está localizado ou pela internet.
O que fazer quando seu vizinho de cima faz barulho?
O ideal é tentar resolver de forma amigável caso não sou perfeito faço um comunicado formal extrajudicial ao vizinho barulhento e solicito também do condomínio providências caso não surto efeito Ligue para o 190 o guarda municipal você também poderá prestar uma queixa.
Como eu faço para juntar dinheiro para dar entrada em um apartamento?
Primeiramente deverá organizar suas finanças abrir uma poupança com esse objetivo enxugar ao máximo as despesas desnecessárias Eliminar todas as dívidas não fazer empréstimos em bancos principalmente toda a sobra do dinheiro aplicar em algum rendimento financeiro.
Quem paga IPTU de imóvel locado?
EstÁ previsto em lei que a responsabilidade no pagamento do IPTU é a única exclusivamente do proprietário do imóvel porém no contrato de locação poderá ser definido de outra maneira e ou acordado se locador e locatário.
O que é tributação do imóvel?
Tributação são taxas que o governo cobra referente à propriedade os valores arrecadados deverão ser direcionados para manutenção de ruas de iluminação serviços públicos locais segurança educação saúde etc.
Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL