WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

Walter José Gomes Maciel

2.519 Respostas

Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 699 (28%)

Participante desde: 07/2023

Site: https:walterjosegomesmaciel.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.

Com quem negociar o imóvel se visitei o imóvel com dois corretores?

O correto é tratar com o corretor que lhe apresentou o imóvel, porém se o outro tem parceria. O ideal é fazer uma reunião com eles e deixar tudo bem esclarecido.

Onde consigo financiar imóvel usando FGTS?

Todas as instituições financeiras porém não deixa de ser uma compra é bom fazer uma comparação onde fica melhor as taxas de juros.

O que compensa mais comprar ou construir?

Amigo se a obra for bem administrada com certeza construir fica mais em conta.

Procurador pode transferir imóvel para seu nome?

Não toda procuração feita em causa propria não pode transferir a propriedade do imóvel. Para outras possibilidades é importante ser acompanhado de um advogado.

Hipoteca tem que ser por escritura pública?

Para fazer com escritura pública o valor do imóvel tem que ser acima de trinta mil reais.

Na compra de um imóvel, é necessário que o dado do último proprietário esteja padronizado?

Sim é bem importante e solicitar uma certidão de inteiro teor e ônus atualizada.

Como fazer para um registrar um imóvel?

É necessário: contrato de compra e venda, escritura e registro.

O que encargos de financiamento?

Todos os encargos estão inclusos no financiamento.

Como faço para registrar escritura de imóvel novo?

Primeiramente se faz necessário lavar escritura no cartório de notas e depois registrados leitura no cartório de registro responsável pela área onde o móvel está localizado.

Como saber se posso emitir segunda via de matrícula de lote?

Você tem a documentação do imóvel você já lote residência apartamento à propriedade é só se dirigir ao cartório de registro responsável pela aquela área e solicitar A emissão da segunda via Pois é de domínio público.

Caso não tenha me mudado efetivamente, posso receber o aluguel pago de volta?

Sim, mas é interessante contratar um advogado que lide com esse tipo de demanda.

Quais as taxas na compra de um imóvel?

ITBI certidões, Comissão de corretagem, Pagamento de escritura e Registro e qualquer outra despesa que ocorra no atos à venda é de responsabilidade do comprador exceto a comissão quem paga a comissão é o vendedor.

Quais são as despesas condominiais?

São os cursos relacionados aos condomínios manutenção de áreas e equipamentos funcionários consumo de energia e água e etc.

Como conseguir uma certidão do INSS?

É só acessar o site do meu INSS e solicitar.

Habite-se tem custo?

Sim o habite-se tem custo e o mesmo pode variar de acordo com a cidade a metragem já que o mesmo é calculado pelo metro quadrado.

Como fazer o cálculo da rescisão de contrato de locação?

Dividi-se o valor da multa pelo número de meses se for um contrato de trinta meses será cem reais vezes trinta.

O que é escritura pública de compra e venda?

Trata-se de um documento formal lavado em cartório de notas onde oficializa a venda ou transferência de propriedade de um imóvel.

Como faço para conseguir financiar uma casa sem escritura?

Não é possível a não ser que você regularize o imóvel.

Como eu faço para fazer um consórcio de imóvel?

A maioria das seguradoras tem o produto de consórcio imobiliário e os bancos geralmente têm.

Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

32184 walter-jose-gomes-maciel