Walter José Gomes Maciel
2.519 Respostas
Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 699 (28%)
Participante desde: 07/2023
Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.
Com quem negociar o imóvel se visitei o imóvel com dois corretores?
O correto é tratar com o corretor que lhe apresentou o imóvel, porém se o outro tem parceria. O ideal é fazer uma reunião com eles e deixar tudo bem esclarecido.
Onde consigo financiar imóvel usando FGTS?
Todas as instituições financeiras porém não deixa de ser uma compra é bom fazer uma comparação onde fica melhor as taxas de juros.
O que compensa mais comprar ou construir?
Amigo se a obra for bem administrada com certeza construir fica mais em conta.
Procurador pode transferir imóvel para seu nome?
Não toda procuração feita em causa propria não pode transferir a propriedade do imóvel. Para outras possibilidades é importante ser acompanhado de um advogado.
Hipoteca tem que ser por escritura pública?
Para fazer com escritura pública o valor do imóvel tem que ser acima de trinta mil reais.
Na compra de um imóvel, é necessário que o dado do último proprietário esteja padronizado?
Sim é bem importante e solicitar uma certidão de inteiro teor e ônus atualizada.
Como fazer para um registrar um imóvel?
É necessário: contrato de compra e venda, escritura e registro.
O que encargos de financiamento?
Todos os encargos estão inclusos no financiamento.
Como faço para registrar escritura de imóvel novo?
Primeiramente se faz necessário lavar escritura no cartório de notas e depois registrados leitura no cartório de registro responsável pela área onde o móvel está localizado.
Como saber se posso emitir segunda via de matrícula de lote?
Você tem a documentação do imóvel você já lote residência apartamento à propriedade é só se dirigir ao cartório de registro responsável pela aquela área e solicitar A emissão da segunda via Pois é de domínio público.
Caso não tenha me mudado efetivamente, posso receber o aluguel pago de volta?
Sim, mas é interessante contratar um advogado que lide com esse tipo de demanda.
Quais as taxas na compra de um imóvel?
ITBI certidões, Comissão de corretagem, Pagamento de escritura e Registro e qualquer outra despesa que ocorra no atos à venda é de responsabilidade do comprador exceto a comissão quem paga a comissão é o vendedor.
Quais são as despesas condominiais?
São os cursos relacionados aos condomínios manutenção de áreas e equipamentos funcionários consumo de energia e água e etc.
Como conseguir uma certidão do INSS?
É só acessar o site do meu INSS e solicitar.
Habite-se tem custo?
Sim o habite-se tem custo e o mesmo pode variar de acordo com a cidade a metragem já que o mesmo é calculado pelo metro quadrado.
Como fazer o cálculo da rescisão de contrato de locação?
Dividi-se o valor da multa pelo número de meses se for um contrato de trinta meses será cem reais vezes trinta.
O que é escritura pública de compra e venda?
Trata-se de um documento formal lavado em cartório de notas onde oficializa a venda ou transferência de propriedade de um imóvel.
Como faço para conseguir financiar uma casa sem escritura?
Não é possível a não ser que você regularize o imóvel.
Como eu faço para fazer um consórcio de imóvel?
A maioria das seguradoras tem o produto de consórcio imobiliário e os bancos geralmente têm.
Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL