WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

Walter José Gomes Maciel

2.519 Respostas

Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 699 (28%)

Participante desde: 07/2023

Site: https:walterjosegomesmaciel.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.

Como se faz um recibo de calção?

E se tratando de um recebimento de valores é um recibo como outro qualquer A diferença é que você vai informar que o valor é referente ao pagamento da caução de um determinado imóvel Lembrando que esse valor de calção deverá ser devolvido no final do contrato com juro para sua monetária.

Como elaborar contrato de locação de imóveis?

Para elaborar um contrato de locação é necessário primeiramente o título do contrato se é confiador com calção com seguro fiança locatícia depois informar os dados primeiramente do locador dos locatários do fiador as condições que o imóvel está sendo entregue valores de aluguel reajuste multa etc.

Inquilino não paga aluguel o que fazer?

Primeira coisa a ser feita é notificar o inquilino WhatsApp e o ar feito isto com a comunicação formal por escrito ou por telefone não sou ter feito não trata um advogado da sua confiança e peço a orientação jurídica.

Posso vender um imóvel adquirido por usucapião?

Sim poderá ser vendido desde que há usucapião tenha sido concluído.

Como posso fazer para comprar terreno direto com o banco Bradesco?

Área de venda de imóveis ou pessoalmente na agência importante que seja correntista do Bradesco feito isso você simula um contrato de crédito imobiliário escolhe o imóvel Antes de concluir o que você está tão importante conseguiu o local do terreno e avaliar de perto.

Contrato de compra e venda de imóvel pode ser anulado?

Pode sim por exemplo em caso de fraude formações incorretas falta de documentos comprobatórios etc.

Como registrar terreno rural?

Para registrar um terreno Rural Existem várias etapas a serem cumpridas por exemplo vou citar algumas primeiro tem que cadastrar o imóvel rural no SNCR/ INCRA, Depois tem que fazer o cadastro também no CAR, Tem que ser verificar da regularidade fiscal pagar os impostos tirar as certidões escritura registro no cartório de imóveis etc.

Como pode ser possível financiar com o nome sujo?

Não é possível simplesmente.

Como puxar matrícula imóvel?

Relativamente simples de posse do IPTU do imóvel Onde consta o endereço matrícula ou sequencial dirija-se ao cartório de registro responsável pela área do imóvel que está sendo pesquisado e lá solicite a Certidão de Inteiro teor e ônus do mesmo.

Quais as etapas de negociação de sala comercial?

Todo o processo de negociação está envolvido em quatro partes a preparação a investigação condução e contratação ou seja fechamento do negócio porém cada uma dessas fases tem vários desdobramentos por exemplo no caso de um imóvel da compra de um imóvel de uma sala o primeiro passo é captar o cliente analisar seus objetivos e interesses apresentar um imóvel que se adep às necessidades do mesmo tudo isso faz parte da preparação.

Como se faz uma escritura particular?

Para fazer uma escritura particular será necessário juntar a documentação das partes vendedor e comprador os dados do imóvel que está sendo negociado a descrição completa do imóvel terreno cômodos etc e de preferência reconhecer firma no cartório porém o ideal é fazer a estrutura pública para dar mais segurança na negociação.

Qual valor o Bradesco permite financiar um imóvel?

Tudo depende do relacionamento do cliente com o banco mas via de regra todo financiamento de imóvel os bancos só financiam até 80% do valor.

Qual o consórcio com a menor taxa no mercado imobiliário?

Atualmente vencendo advogado que a menor taxa é do consórcio Rodobens porém consórcio Imobiliário eu prefiro aquele que está diretamente atrelado ao banco como Itaú Bradesco Banco do Brasil etc.

Como consigo financiar 100% de um imóvel ?

Sim dependendo da sua renda familiar se for no programa Minha Casa Minha Vida é possível tenho que comprove a renda menor.

Como consultar o IPTU de um imóvel?

A consulta do IPTU de um determinado imóvel vou dizer como exemplo aqui na minha cidade em Recife Pernambuco através do sequencial do imóvel é como se fosse o RG do imóvel pode ser feito uma consulta de internet ou presencial da prefeitura Então você localiza o imóvel se tem débito pela internet mesmo você consegue fazer o parcelamento pagar à vista com desconto etc.

O que é inventário de herança?

O inventário de herança quando um bem deixado pela pessoa falecida para ser herdeiros através do procedimento legal formaliza a transferência.

Qual a maneira de comprar um imóvel usando outro?

O imóvel poderá ser comprado de várias formas à vista dando outro imóvel como parte do pagamento no automóvel e o financiamento como complemento do pagamento.

Posso sublocar imóvel comercial?

Pode sim mediante acordo com o locador contrato não permite sobre locação o locador deverá fazer um aditivo alterando no contrato original e permitindo a sublocação estipulando valor do aluguel e a justiça de uma forma geral.

Herdeiro pode cobrar aluguel outro?

Um imóvel tem mais de um herdeiro o que está usando o imóvel poderá sim ser cobrado o mesmo terá que pagar o aluguel fracionado aos herdeiros.

Advogado pode ser corretor de imóveis?

Qualquer profissional pode ser corretor de imóvel advogado médico Engenheiro desde que tenha suas credenciais de corretor de imóveis.

Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

32184 walter-jose-gomes-maciel