Walter José Gomes Maciel
2.519 Respostas
Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 699 (28%)
Participante desde: 07/2023
Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.
Quem tem que pagar o IPTU o locador ou o locatário?
O correto é o locador porém se não contrato constar que a responsabilidade o pagamento de IPTU bombeiro do locatário E se o locatário concordar então a responsabilidade poderá ser transferida para o locatário.
Quais as desvantagens de alugar imóvel pela imobiliária?
E no meu entendimento Eu só vejo vantagem desde que fique tudo Claro entre as partes e a imobiliária o contrato tem que ser bem reduzido mas cláusulas pertinentes a locação sem excessos a função da imobiliária também é orientar locatário e locador e unificar os pensamentos em torno do contrato.
Não financiar TERRENO financiar TERRENO?
O ideal é comprar o terreno à vista e se for o caso financiar a construção porém se não existe essa possibilidade o terreno poderá ser financiado teve que seja feita uma análise das condições financeiras de compra de pagamento de parcela e da obra como um todo porque envolve engenharia arquitetura enfim é um pouco complicado.
Quanto tempo demora para o Minha Casa Minha Vida entregar as chaves?
O tempo de entrega das chaves no Minha Casa Minha Vida pode variar de 15 a 30 dias tem que alguém está acompanhando o processo.
Como posso expedir escritura de terreno?
NecessÁrio se dirigir a um cartório de notas Unidos de documentação do imóvel e redigir escritura de compra e venda a documentação tem que ser das duas partes quem está comprando e Quem está vendendo.
Qual o juro da bv financeira?
Pode variar de 1%A 2%.
Como fazer abaixo assinado em condomínio?
Primeiramente elaborar um texto explicando o motivo do abaixo-assinado e ao mesmo tempo convocar todos de Fora atores para assinar o mesmo.
Como consigo registrar online pela primeira vez imóvel?
Você deverá ter em mãos todas as documentação do imóvel a começar pelo contrato de compra e venda a escritura as certidões de inteiro teor e ônus certidão negativa de prefeitura de marinha se tiver Condomínio certidão negativa do condomínio para poder fazer o procedimento.
Como Saber se Meu Imóvel Foi Arrematado em Leilão?
Tem que ser feito uma consulta no cartório de registro competente e solicitar a Certidão de Inteiro teu e ônus e nela deverá constar se houve alguma alteração.
Como faço para Caixa Econômica financiar um imóvel de 1 milhão?
O ideal é que você faça uma simulação primeiro no banco onde posso encontrar e na Caixa Econômica e Banco do Brasil por exemplo que desempenha um papel importante na compra de imóveis.
O que é o RGI do imóvel?
O RGI é o documento que dá segurança jurídica ao imóvel onde deverá constar quem vendeu e quem é o último comprador.
Aonde consta o RGI do imóvel?
É na matrícula do imóvel.
Como faço para comprar um apartamento que não está registrado usado?
Primeiramente a pessoa que está comprando esse imóvel tem que saber a real situação de documentos do mesmo porque não está registrado Quem foi o último dono e para todas as buscas nos cartórios de imóveis mais certo de tirar todas as certidões estudar todas as possibilidades para não entrar em fria.
Quais são os documentos para comprar imóvel tendo união estável?
A documentação necessária é dos compradores e do imóvel juntamente com a Certidão de Inteiro teor e ônus.
Valor de uma escritura de imóvel?
O valor da escritura depende de cada estado mas geralmente em torno de 2 a 5%.
Quanto tempo eu posso pedir usucapião?
Se for usucapião martinária o tempo é de 10 anos.
Como saber o valor de quitação do terreno pelo Banco Santander?
Eu aconselharia se dirigir diretamente na agência onde foi feito o financiamento e fazer todo esse levantamento em último caso através do portal do banco no aplicativo etc.
Como funciona para comprar apartamento sem entrada?
Depende se o imóvel vai ser financiado e qual o agente financeiro que vai fazer o financiamento se for Caixa Econômica Bradesco Itaú cada um possui suas regras próprias é interessante verificar primeiramente no banco onde você possui conta corrente.
Imóvel da CDHU pode ser alugado?
Não é possível alugar Até que a dívida seja quitada.
Quem pode ser polo ativo em ação monitória de imóvel?
Qualquer pessoa que tiver direito de crédito sobre o devedor.
Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL