Walter José Gomes Maciel
2.519 Respostas
Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 699 (28%)
Participante desde: 07/2023
Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.
Como conseguir registrar apartamento?
Para registrar um apartamento ou qualquer outro imóvel comprador e vendedor deve se dirigir a um cartório de notas com toda a documentação do imóvel e das partes para serem analisadas no cartório se estiver tudo ok é feito o contrato de compra e venda onde estará contido tudo que ficou acertado verbalmente até a entrega do imóvel forma de pagamento a maneira que o imóvel deverá ser entregue etc feito isto é feita a Escritura pública e posteriormente vai se dirigir ao cartório de registro competente daquele imóvel e proceder com registro em nome do atual proprietário.
O que é o locatário no momento de aluguel de um imóvel?
O locatário é a pessoa que aluga um determinado imóvel e que durante aquele período da locação desde que cumpra com todas as obrigações financeiras e condominiais se houver é a pessoa que está na posse do imóvel como se fosse o dono.
Como deve ser feita a escritura de imóvel?
Toda a escritura seja pública ou não deverá ser feita no cartório de notas para posteriormente da entrada no registro no cartório competente.
Como deve ser feita a escritura de um terreno?
No cartório de notas deverá ser feita a promessa de compra e venda depois a Escritura pública e posteriormente o registro no nome do atual comprador.
Como eu faço para reajustar aluguel com IGPM?
Multiplicando o valor do aluguel pelo índice acumulado nos últimos 12 meses.
O que faço para quitar empréstimo Bradesco?
Existe várias formas mas para mim o mais importante é se dirigir a agência onde foi feito o empréstimo e tentar negociar com o gerente um desconto para fazer a quitação.
Como pedir número de contribuinte online?
Basta entrar no site da Prefeitura na área de finanças com o número do sequencial do Imóveis e ter acesso ao número do contribuinte.
Onde eu posso distribuir ação de usucapião?
Ação de usucapião pode ser dado entrada no cartório ou no tribunal.
Como faço para financiar um sobrado sem escritura?
É praticamente impossível porque toda a instituição financeira bancos principalmente só financiam um imóvel registrado escriturado e averbado livre de coisas e pessoas.
Como tirar segunda via do boleto do IPTU?
Com o número da inscrição Imobiliária ou o sequencial do imóvel é possível através do site da prefeitura ou na própria prefeitura no balcão de finanças.
Prazo para sair de contrato de locação não renovado?
O inquilino poderá permanecer no imóvel locado até o momento em que o locador faça por escrito um comunicado solicitando a devolução do imóvel.
Qual a taxa de juros de financiamento do Minha Casa Minha Vida?
A taxa de 10% ao ano.
Quais documentos solicitar na compra de um imóvel?
O documento principal é a cópia do registro do imóvel ele vai constar Quem é o dono do mesmo Feito isso tira-se uma Certidão de Inteiro teu e ônus atualizada Se o documento estiver tudo ok então pode ser feito o contrato de compra e venda posteriormente a escritura e o novo registro em nome do atual comprador.
Como fazer para liberar o Fundo de Garantia para compra de imóvel?
O ideal é se dirigir a Caixa Econômica Federal se tiver conta na Caixa é melhor ainda falar com o gerente levar a documentação pessoal e ver o que pode ser utilizado no do FGTS se há saldo.
Com o nome inadimplente pode financiar imóvel CEF?
Um CPF negativado ou o nome inadimplente é muito difícil obter financiamento principalmente de imóvel As instituições financeiras como os bancos etc dificilmente aceitará fazer um financiamento de uma pessoa com o nome negativado.
Como é o processo de inventário?
O processo de inventário legal serve para Identificar os bens e fazer a divisão dos mesmos para os seus legítimos herdeiros.
Certidão Negativa do Imóvel: como emitir e quando é necessária?
A certidão negativa de débitos ou CND serve justamente para saber quais são as pendências do imóvel no primeiro passo é solicitar uma Certidão de Inteiro teor e ônus no cartório competente.
Como conseguir a Certidão Negativa do Imóvel em caso de inventário?
Bem aí vai depender do tipo de inventário se foi extrajudicial ou judicial sendo judicial a certidão tem que ser solicitada no tribunal e foi extrajudicial pode ser solicitada ou deve ser solicitado no cartório de notas.
Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL