WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

Walter José Gomes Maciel

2.519 Respostas

Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 699 (28%)

Participante desde: 07/2023

Site: https:walterjosegomesmaciel.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.

Como tomar posse de terreno abandonado?

Para tomar posse de um terreno abandonado o posseiro tem que ser apossar do terreno ou seja ele tem que estar dentro do terreno o terreno não pode ter nenhuma questão relacionada ao mesmo motivo ou seja a posse Será que usar o terreno como moradia ou produção de alguma coisa comprovar que não tem contestação de algum proprietário Comprovar a intenção de posse também é importante.

Posso fazer a portabilidade de financiamento imobiliário?

Vem em primeiro lugar para fazer a portabilidade de financiamento imobiliário o contrato tem que estar rigorosamente em dia e cumprir outras exigências junto ao outro banco.

Como alterar titularidade do IPTU?

Para alterar a titularidade do IPTU tem averbação com RGI ou sem o RGI se a pessoa não é o proprietário legal de um imóvel não tem muito sentido ele alterar a titularidade do IPTU Afinal de conta do imóvel não lhe pertence exceto em algumas situações sempre em contato com o proprietário do imóvel e autorizado por ele.

Como posso ser contemplado pelo Itaú?

Bem se você tiver com as parcelas em dia você poderá ser contemplado por lances o sorteio e ou por lance.

O que é contrato de locação não residencial?

Como o próprio nome já diz é o contrato de locação não residêncial ou seja apenas para fins comerciais.

Quanto preciso para conseguir financiar uma casa?

DEPEDE DE VÁRIAS COISAS: VALOR DO IMÓVEL, ENTRADA, TAXA DE JUROS CADASTRO ETC.

O melhor financiamento é a minha casa minha vida?

DEPENDE DO SEU PODER DE COMPRA E O TIPO DE IMÓVEL PRETENDIDO.

Como faço para consultar a matrícula de um imóvel SC?

É só você dirigir ao cartório competente e solicitar certidão de matrícula e ou Certidão de Inteiro teor e ônus.

Quanto tempo demora para sair habite-se?

Primeiramente a obra tem que estar de acordo com o projeto a prefeitura etc quanto ao tempo depende do comprimento das exigências caso tenha algum.

cancelamento com a fiadora dentro de 1 dia pago algum valor ?

Pergunta mas o fiador é responsável pelos pagamentos dos aluguéis atrasados e outras despesas não pagas.

Como pegar o FGTS retido?

Você poderá ver no aplicativo da Caixa Econômica fazer esse procedimento mas é mais seguro se dirigir Aonde se é da Caixa e fazer essa pesquisa lá na Caixa Econômica Federal.

Como eu faço para tirar certidão de imóvel?

A Certidão de Inteiro teor por exemplo é um documento de domínio público basta a pessoa ter o endereço o sequencial para confirmar seu endereço é aquele e solicitar no cartório competente daquela área a Certidão de Inteiro teu e ônus.

Como faço para conseguir comprar apartamento direto com o banco Bradesco?

Primeiramente a pessoa deverá se dirigir ao Banco Bradesco solicitar uma simulação de financiamento independente do relacionamento financeiro essa pessoa tem com o banco evidentemente ele terá que ter conta no Bradesco isso aí poderá facilitar em termos de taxa de juros etc.

O que é necessário para a administração de um condomínio?

DOMINAR BEM ADMINISTRAÃO, CONTABILIDADE, GESTAEM PESSOAS, IDENTIFICAR FALHAS ESTRUTURAIS ETC.

Como fazer para obter segunda via de matrícula?

VOCÊ DEVERAR SE DIRIGIR AO CARTÓRIO DE REGISTRO DA ÁREA E SOLICITAR UMA CERTIDÃO DE INTERIRO TEOR E ÔNUS.

Como saber o valor de quitação do apartamento pelo Banco do Bradesco?

O IDEAL É ENTRAR EM CONTATO COM O S CANAIS DE ATENDIMENTO DO BANCO.

Valor para tirar o CRECI?

DEPENDE DO ESTADO DE DUZENTOS À DOIS MIL REAIS.

Quais as taxas para registrar um imóvel?

TAXAS DE ESCRITURA, IMPOSTO DE TRANSMISSÃO DE BENS, TAXA DE REGISTRO, TAXAS DE CARTÓRIO, ETC.

Como devem ser as fotos no anúncio do meu imóvel?

As fotos devem estar nítidas, organizadas e bem iluminadas.

Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

32184 walter-jose-gomes-maciel