Walter José Gomes Maciel
2.519 Respostas
Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 699 (28%)
Participante desde: 07/2023
Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.
Como posso vender mais imóveis?
VÁrios fatores contribuem para acelerar a venda do imóvel como um azul um anúncio bem feito em plataformas confiáveis deixar o imóvel sempre em bom estado Fazer uma avaliação criteriosa Para o preço ficar de acordo com o mercado e analisar as propostas de forma cuidadosa.
Quanto cobrar de juros em aluguel atrasado?
Inquilino atrasa o aluguel começa a contar 1% a partir do dia que ele não pagou Após 30 dias será cobrado a multa que pode ser de 2 a 10% é o que tá acordado vai valer o que estiver acordado no contrato de locação.
O que é laudêmio jurídico?
Se paga no ato da de transação de compra e venda quem recebe esse dinheiro é a união e é calculado sobre o valor do imóvel geralmente em torno de 5%.
O que é preciso para um financiamento ser aprovado?
Primeiramente quem vai financiar tem que ter renda ou juntar sua renda quando a esposa a um parente filho etc a outra condição tem que estar com nome limpo seu CPF estiver negativado fica praticamente impossível ou inviável fazer esse procedimento.
É possível comprar ágio de imóvel do MCMV?
É possível Mas depende de alguns procedimentos juntam algum financiador.
É legal que o proprietário ou a imobiliária fotografem ou filmem o interior do imóvel alugado sem a minha autorização?
Não quando o imóvel está locado todo o procedimento para adentrar no mesmo tem que ser combinado com antecedência com o atual inquilino dia e horário.
Onde conseguir uma nova escritura de imóvel residencial?
Solicitada de forma online notariado NO E- NOTARIADO.
Como saber para quem foi vendido um imóvel?
Das mais comuns e se dirigir ao cartório responsável pela aquela área o de registro e solicitar uma certidão de matrícula apresentando o endereço e os dados do imóvel.
Como transferir um imóvel quitado?
A pessoa deverá ir ao cartório de notas com a documentação do imóvel fazer uma Escritura pública e depois registrar o mesmo.
Como saber quanto o banco libera para financiamento?
Solicitar uma simulação informando a renda dos compradores se for casados da esposa também para o banco fazer uma análise e saber quando poder liberar.
Como eu posso fazer para regularizar o imóvel na prefeitura?
Para regularizar um imóvel junto à prefeitura é necessário reunir toda a documentação contratar um profissional habilitado credenciado da prefeitura planta Planta projeto arquitetônico etc.
O que acontece caso o inquilino não pagar o condomínio?
Pago o condomínio o proprietário é que é responsável para pagar o correto é alugar o imóvel com todas as taxas inclusive de bombeiro IPTU Condomínio evitando assim transtornos futuros.
Qual é a consequências de não fazer inventário?
Os Herdeiros ficam impedidos de vender os imóveis e tem que pagar multas.
Como transferir o IPTU para o nome de outra pessoa?
Idade do imóvel quem é o dono feito isto a pessoa deve se dirigir à prefeitura munido de todos os documentos que comprovem a titularidade pode ser escritura contrato de compra e venda registro etc.
Quanto tempo demora para sair a averbação do Habite-se?
Ou averbação do habite-se depende porque tem que passar pelas exigências dos órgãos municipais saber se o imóvel foi construído dentro dos padrões propostos enfim não dá para dizer uma média de tempo o registro é em torno de 30 dias.
Como eu posso fazer para saber o número de matrícula de um imóvel?
Para saber o número da matrícula de um imóvel basta se dirigir ao cartório competente Ou seja que atende a localidade onde existe o imóvel e solicitar uma Certidão de Inteiro teor e ônus aí sai o número da matrícula ou pedir uma certidão de matrícula.
Posso usar o FGTS para pagar as parcelas do financiamento?
Meu Deus do que se enquadra as regras do FGTS por exemplo Quem já tem imóvel financiado pelo FGTS não pode.
Loteadora aceita financiamento com nome sujo?
Qualquer imóvel financiado com o nome sujo é extremamente difícil não é impossível porém possibilidades são mínimas.
Qual a vantagem de financiar casa nova?
Quando o imóvel é novo as taxas são melhores para o financiamento e fica mais fácil junto à Entidade financiadora consegui a liberação de recursos.
O que faço para entrar com ação de posse?
Para entrar com ação de posse é necessário comprovar que existe uma invasão indevida e o proprietário dono do imóvel Tem que apresentar todas as documentações do mesmo escritura registro comprovantes de pagamento de IPTU taxas etc.
Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL