WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

Walter José Gomes Maciel

2.519 Respostas

Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 699 (28%)

Participante desde: 07/2023

Site: https:walterjosegomesmaciel.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.

Como saber o número de contrato do apartamento Cohab?

PrÓprio Carneiro que efetua o pagamento consta o número do contrato.

Valor cobrado para fazer contrato de locação?

Para fazer um contrato de locação o corretor ou advogado deverá cobrar em torno de dois a 12% a depender do imóvelDo valor do aluguel.

Quais são as taxas de juros dos bancos para financiamento imobiliário?

Banco que está sendo feito o financiamento o relacionamento que o cliente tem com aquele banco é também importante ele poderá obter taxa de menores mas geralmente em torno de 6 a 8 a 11 por cento.

O que devo fazer para deixar de ser fiador?

Primeiramente você informa informalmente e verbalmente e não deseja ou não quer ser mais fiador feito isso faça por escrito e pode ser encaminhada via e-mail ou via Correios é importante também nessa conversa já dessa deixar acertado com deverá ser substituída o fiador através de uma ofensa alcatrícia uma outra canção enfim para as coisas difíceis de serem resolvidas de forma amigável.

Como reajustar aluguel IGP-M?

Basta multiplicar o valor do aluguel pelo índice acumulado dos últimos 12 meses.

Como acompanhar processo de inventário?

É bem importante fazer esse acompanhamento mas todo inventário precisa de um advogado o advogado deverá fazer esse levantamento e passar para a parte interessada ou a parte interessada pode pegar o número do processo e consultar diretamente no tribunal.

O que é comissão de imóvel?

A comissão do imóvel também conhecida como taxa de corretagem ou honorários do corretor é a comissão que cabe ao corretor pelo trabalho executado seja de venda ou locação.

Como fazer o registro de um imóvel?

Primeiramente a pessoa deve se dirigir ao cartório de notas com o contrato de compra e venda lavar a escritura e depois se dirigir ao cartório de registro geral daquela localidade e efetuar o registro.

Se eu perder a renda eu perco o financiamento?

Se a pessoa que perdeu a renda se tiver capital para continuar efetuando os pagamentos não tem porque perder o financiamento.

O que é uma escritura de cessão de direitos?

É o que o próprio nome já diz a pessoa está passando no direito dele para um terceiro através de um documento formal.

Como fazer portabilidade de financiamento imobiliário para o Santander?

SerÁ que tinha feito todo o processo novamente sua avaliação é mais de r$ 3000.

posso pedir reembolso ?

Não é permitido pagamento de aluguel antecipado A não ser se constar em contrato e aceito pelas partes como não houve contrato então tem que tem que devolver.

Quais as etapas até escriturar um imóvel?

Contrato e ou Promessa de compra e venda Escritura pública e Registro.

Usucapião, quem não pode pedir usucapião?

Campeão pessoas que querem adquirir imóveis de bens públicos ou áreas comprometidas.

locação

O proprietário só deveria assinar o contrato locação após a saída do inquilino anterior já que é necessário fazer uma vistoria para ver as condições em que os imóveis se encontra. Agora caberá o proprietário resolver.

quitação de financiamento

O documento de quitação ou O recibo de quitação Ele sempre estará atualizado Porque se houver alguma demanda judicial ou algum questionamento sobre o pagamento a pessoa tem o recibo de quitação então fica mais fácil não tenho a validade o documento de quitação.

Qual a lajota mais econômica?

Atualmente existem várias empresas que atuam na fabricação de Projotas porém as li cerranca sempre são as mais baratas.

Como eu posso fazer para comprar casa na planta?

Conversar com a construtora ou a empresa que está construindo a casa e fazer um plano de financiamento.

na renovação do contrato , posso cobrar um aluguel a parte ?

O ideia é Fazer uma avaliação do negócio que está funcionando conversar de forma informal com o inquilino e falar para ele que será crescido no valor do aluguel um percentual será de 10%, 15% depende do acordo e fazer um aditivo com essa nova informação.

O que é uma área útil de imóvel?

Área útil é a área onde o morador pode circular colocar os objetos quartos cozinha terraço garagem etc.

Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

32184 walter-jose-gomes-maciel