WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

Walter José Gomes Maciel

2.519 Respostas

Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 699 (28%)

Participante desde: 07/2023

Site: https:walterjosegomesmaciel.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.

Como solicitar habite-se SP?

Junto toda a documentação do imóvel plantas aprovadas impostos pagos dirige-se a prefeitura do seu município no setor de Urbanismo e obras trecho formulário solicitando solicitação anexe toda documentação alvará de construção planta etc pagamento de impostos como INSS RT rrt etc e de entrada esse procedimento poderá ser feito também pelo site porém eu acho mais esclarecedor na própria prefeitura.

Como eu faço para conseguir usufruto de imóvel novo?

Dirija-se ao cartório de notas com as documentações pessoais do comprador se tiver esposa da esposa e do vendedor faça o contrato à Promessa de compra e venda Lavra escritura pública com reserva de usufruto e um cartório de notas e posteriormente ele deverá ser registrada no cartório de registro de imóveis competente da área onde logo é localizado.

Qual requisito para adquirir imóvel pelo MCMV?

Ser brasileiro maior de 18 anos ter renda comprovada ou e da família até 4. 700 de renda terá direito ao subsídio.

Qual é a renda para financiar um imóvel de 120 mil?

De 3 a 4000 é a média de renda para Minha Casa Minha Vida.

Como posso usar meu FGTS para comprar imóvel?

Primeiramente você tem que ter 36 meses de recolhimento ao menos três anos de contribuição ao fundo de garantia mesmo que seja de empresas distintas.

com vários locatários , remoção de um é possível ?

Você terá que negociar isso com a imobiliária ou corretor e os outros locatários em último caso contrata um advogado para dar solução ao caso.

Como faço para regularizar um terreno de posse?

É uma testemunhas documentação que você tiver do imóvel principalmente se estiver no seu nome como IPTU principalmente se for pago Procure um advogado de sua confiança dirige até um cartório de notas para fazer todos os levantamentos necessários.

sou adepto ao saque aniversario tem parte do meu fgts bloquedo , a outr

Sim é possível utilizar a parte do FGTS que está bloqueada para pagamento ou amortizar financiamento imobiliário.

pode me ajuda por favor

Não pode o colocador se quer vender o imóvel ele tem que primeiro oferecer ao inclínio sem inquilina não quiser comprar ou seja ele quer abdicar direito dele e compra ele assina um documento para tanto e em comum acordo com o locador estabelece um prazo para o imóvel para tudo isso acontecer é necessário primeiro observar o que é que diz no contrato de locação se não houver acordo procure o advogado ou vá na pequenas causas para resolver.

Como posso fazer para fazer para vender um apartamento pela Caixa??

Se você quer vender um apartamento seu que está financiado pela Caixa Econômica Federal contrata um corretor de sua confiança me informe que o imóvel está financiado e você já pagou o valor x e que tem o saldo devedor de x a missão do corretor será captar um cliente para comprar o imóvel à vista onde ele vai quitar o saldo devedor e se houver o restante do dinheiro paga você e você paga a comissão do corretor.

Onde conseguir uma nova escritura de terreno?

Dirija seu Cartório de Notas onde foi Lavrado a primeira escritura e solicite uma segunda via.

Como calcular juros de aluguel residencial?

Primeiramente você terá que verificar no contrato quais foram como se for estabelecida a multa e as taxa de juros se você já sabe o valor do aluguel base você agora vai calcular a taxa diária se a taxa de área se a taxa é de 1% ao mês de vida por 30 para saber o valor diárioEntão a fórmula é a seguinte juros é igual ao valor do aluguel vezes a taxa de juros vezes os dias de atraso.

Código do imóvel rural onde encontrar?

PoderÁ ser consultado no Incra na aba de consulta pública de imóveis Rurais no portal do INCRA ou no certificado de cadastro de imóveis Rurais.

IPTU pode ser parcelado?

Sim o IPTU pode dar a ser parcelado aqui na cidade do Recife estado de Pernambuco por exemplo ele pode ser parcelado em até 10 vezes.

Como fazer para fazer para conseguir vender imóvel?

Para você vender um determinado imóvel é importante contratar um corretor da sua confiança que conheça bem o segmento de preferência que ele também seja perito avaliador já que ele deverá Antes de iniciar agendas fazer um levantamento de preço solicitado por proprietários que assine a declaração de venda para dar mais formalidade a negociação e divulgar nos meios de divulgação faz como site portais redes sociais etc.

Qual cartório devo registrar meu contrato de compra e venda?

Para você registrar o contrato de compra e venda deverá se dirigir ao cartório de registros competente responsável pela área onde o imóvel está localizado e proceder com registro Apresente a escritura pública.

Como comprar imóvel direto com o banco Bradesco?

Você poderá inicialmente fazer uma simulação de financiamento ou crédito de financiamento no aplicativo do Bradesco ou se dirigia uma agência do Bradesco se você tiver conta no Bradesco é melhor e conversar com seu gerente e fazer uma simulação e dar andamento aos procedimentos de financiamento.

Qual o sistema de financiamento utilizado pelas construtoras?

A construtora pode ter financiamento próprio pode também se associar a qualquer instituição bancária para promover esse financiamento e garantia a obra ou a conclusão da obra.

Como posso vender um terreno financiado pela loteadora?

Você deverá entrar em contato com o loteadora e fazer o levantamento do saldo devedor para poder fazer a troca do financiamento ou captar um cliente que queira comprar um imóvel à vista ele vai com você até lateradora e Total devedor e pago extrato do dinheiro a você.

Como conseguir um financiamento na CEF?

Para financiar um imóvel na caixa você tem que ser brasileiro maior de 18 anos procuro correspondente bancário apresente toda a documentação do imóvel do vendedor de comprador faça a simulação e dê continuidade com financiamento.

Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

32184 walter-jose-gomes-maciel