Walter José Gomes Maciel
2.519 Respostas
Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 699 (28%)
Participante desde: 07/2023
Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.
Como faço para devolver meu apartamento financiado?
Não é possível devolver um apartamento financiado por algum motivo você não consegue mais pagar o financiamento contrata um corretor de sua confiança e trabalhe a venda desse imóvel quando a pessoa é interessada aparecer dirija-se com ele lá na Caixa Econômica ele vai pagar o saldo devedor e estiver mais alguma coisa a receber a pessoa paga você.
O que é uma escritura de permuta?
A escritura de de permuta Como o próprio nome já diz é aquela quando é trocado um bem pelo outro seja ele móvel ou imóvel.
Qual o requisito para vender mais imóveis pela internet?
Bem pela internet você não consegue vender não você consegue captar o cliente e para captar o cliente você pode divulgar nas redes sociais nos portais no site da sua empresa ou pessoal e promover a divulgação.
Como posso financiar imóvel novo pela Caixa Econômica?
Dirija se a Caixa Econômica com a documentação do imóvel pretendido faça uma simulação.
Qual lugar para registrar casa?
Para registrar seu imóvel você deverá reunir a documentação do meio para se dirigir ao cartório de registro competente da área um dos imóveis está localizado e da entrada no registro.
Como posso adquirir imóvel pela CEF?
Primeiramente faço a simulação na Caixa Econômica ou numa instituição financeira de sua preferência pode ser também no banco onde você tem conta corrente feito isto é um na documentação que a Caixa vai solicitar pode ser também através do correspondente bancário da Caixa e agiliza mais o processo.
Como evitar ação renovatória?
O ideal é antes do vencimento negociar com locatárioVocê deverá primeiramente notificar O locatário 30 ou 60 dias antes da vigência do contrato e negociar amigávelmente.
Como faço para registrar um terreno prefeitura?
É interessante Primeiramente você se dirigir a prefeitura e fazer primeiramente o levantamento das documentações necessárias então depois que tiver de posse de toda a documentação aí você dá entrada para evitar Idas e Vindas desnecessárias.
Quais banco financia caminhão usado?
VÁrias instituições financeiras financiam inclusive os bancos grandes tenta primeiramente o banco onde você tem conta para fazer uma simulação do financiamento.
Como faço para conseguir escritura de imóvel comercial?
Junte toda a documentação do imóvel inclusive seus documentos pessoais o contrato compra e venda dirige-se ao cartório de notas a documentação da empresa e solicite no Tabelião para lavrar a escritura.
Carta de devolução de imóvel alugado?
A carta de devolução de um imóvel alugado deverá conter ou estar de acordo com o que ficou acertado no contrato de locação como deverá ser entregue o imóvel avisar com 30 dias antes da entrega de acordo com a lei Será que você fez uma vistoria entrega do imóvel para se certificar o imóvel está com um dano algum vício etc.
Como funciona para registrar escritura de sala comercial?
Processo é o mesmo de um outro imóvel as partes assim no contrato de compra e venda com todas as os direitos e deveres de ambos faz primeiro a escritura no cartório de notas e depois que tiver pago todos os impostos se dirigem ao cartório de registro de imóveis da região para registrar.
Como deve ser utilizado o compromisso de compra e venda?
Compromisso ou Promessa de compra e venda é um acordo entre as partes sobre a compra de um determinado imóvel ou um outro bem com regra de pagamento de Posse de multa por descumprimento sendo essas etapas todas vencidas o contrato de compra e venda vai servir para efetivar a escritura e posteriormente Fazer o registro do imóvel.
O que eu preciso fazer para desmembrar uma casa?
Tem que juntar o projeto de desmembramento junto à prefeitura e solicitar uma autorização para proceder em desmembramento.
A prefeitura pode protestar IPTU?
Sim o imóvel com débito de IPTU pode entrar na dívida ativa e ser protestado pela prefeitura.
Eu posso fazer um inventário com IPTU atrasado?
Sim é possível fazer o inventário com o IPTU atrasado Já que todo débito será de responsabilidade e que usava o imóvel ou do antigo proprietário.
Como eu posso fazer para achar o número de inscrição do IPTU?
Existem várias formas de achar o número da inscrição do IPTU pode ser no contrato compra e venda no registro no carnê do IPTU ou a pessoa pode se dirigir se for proprietário na prefeitura E solicitar fornecendo o endereço da Prefeitura.
Como preencher ITBI MG?
O ideal é procurar um cartório de notas e fazer isso com orientação do mesmo.
Liminar judicial para desocupação imóvel?
Liminar antecipa os efeitos de uma sentença judicial e o juiz é quem pode determinar isso.
Qual é a responsabilidade da imobiliária na locação?
Uma locação desde que existe um contrato para tanto então ela pode ser responsável para administrar todos os recebimentos pagamentos de taxas como IPTU Condomínio etc se assim estiver dito no contrato assim como efetuar cobrança ao inquilino devedor depositar os valores referente ao aluguel na conta do locador dentre outros.
Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL