WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

Walter José Gomes Maciel

2.519 Respostas

Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 699 (28%)

Participante desde: 07/2023

Site: https:walterjosegomesmaciel.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.

Como consigo doar apartamento sendo separado judicialmente?

Primeiramente tem que ser analisado o regime de casamento depois tem que ver se o imóvel foi comprado ou adquirido durante o casamento terceiro Se não houve partilha a assinatura do esconde no caso de doação será necessária.

Como saber a inscrição do imóvel para IPTU?

A inscrição do IPTU e o cadastro imobiliário juntamente com o sequencial encontra-se no carnê do IPTU.

Como emitir o NIRF pela internet?

NIRF: Número de inscrição do imóvel rural Acesse o coletor web No site da Receita Federal e solicite a inscrição ou atualização do cadastro.

Quais as maneiras de localizar a matrícula de um imóvel?

Para localizar a matrícula de um determinado imóvel e posso o endereço completo e o escritura você poderá se dirigir ao cartório de registro responsável pela área de imóveis está localizado e solicitar uma sessão de matrícula de intero teor ou a segunda via do registro.

O que eu faço para encontrar bons contratos de proposta de venda?

Você pode encontrar bons contratos e propostas ou dicas na internet por exemplo existem sites e empresas especializadas em elaborar Esses contratos de proposta porém é interessante você elaborar o seu próprio contrato baseado na sua prestação de serviço nos interesses do seu cliente respeitando sempre a legislação e suas competências.

Onde é o número de matrícula na escritura do imóvel?

Se você passou o registro do imóvel ou Escritura pública o número da matrícula deverá constar lá se você não tem nenhum desses documentos dirija seu Cartório de Registro e posse do endereço completo e solicite a certidão de matrícula.

Como pode ser utilizada a escritura de um imóvel novo?

A escritura é a segurança jurídica que o imóvel e o negócio foi concretizado E Serve Para comprovar esse procedimento.

O banco do Bradesco financia imóveis antigos?

Vai depender de algumas fatores por exemplo o estado de conservação do imóvel em quantos anos este imóvel será financiado não dá para dizer sim sem ser feita uma análise prévia do banco por isso que ele manda o engenheiro para fazer esse trabalho antes de assinar o contrato.

O que é terreno averbado?

Quando você compra uma propriedade por exemplo um terreno ele está limpos não tem nada construído nele é uma situação a partir do momento que você mora esse terreno faz alguma benfeitoria nele será necessário averbação dessa benfeitoria.

Quando sei se preciso registrar escritura de casa?

O processo de registro inicia-se uma promessa de compra e venda depois a escritura posteriormente o registro do imóvel principalmente o registro não menos importante que os demais é extremamente importante para determinar Quem é o proprietário do imóvel.

Imobiliária não tem inscrição estadual?

As empresas que são prestadores de serviço Ou seja que não tem produtos físicos para vender não necessito de inscrição estadual.

Quanto tempo pode atrasar o aluguel?

A lei do inquilinato determina que a partir do primeiro dia após o vencimento o aluguel está atrasado.

Investir em imóveis ou aplicar?

Eu acho que os investimentos devem ser diversificados, porém a rentabilidade e segurança dos imóveis é melhor.

Onde posso obter uma matrícula de apartamento?

Bonito da documentação do imóvel Escritura pública de preferência dirija-se ao cartório de registro e solicite A matrícula.

Como conseguir escritura de um imóvel residencial?

Você deverá se dirigir a um cartório de notas munido da documentação do imóvel em questão promessa e o contrato de compra e venda ou se estiver comprando o imóvel naquele momento a documentação do imóvel a documentação do vendedor e do comprovadão do comprador E aí solicita a Escritura pública e depois o registro.

Posso anunciar meu imóvel em qualquer portal?

Você poderá divulgar e anunciar seus imóveis em qualquer Portal o melhor a meu ver é aquele que tem de melhor as suas necessidades em termos de divulgação se você ficar mais prestigiado perante ao público de acesso evidentemente tem um custo mais enxuto.

Um imóvel pode ser registrado em nome de duas pessoas?

É possível sim registrar um imóvel em nome de duas pessoas e consequentemente em caso de venda já fica estabelecida o percentual para cada um.

Quanto custa um apartamento do CDHU?

CDHU - COMPANHIA de DESENVOLVIMENTO HABITACIONAL URBANO o valor pode variar dependendo da região.

Como é descontado o FGTS no financiamento?

O FGTS poderá ser usado tanto para comprar o imóvel ou quitar parte do financiamento.

Consigo empréstimo para financiar imóvel pelo Bradesco?

Sim o Bradesco tem várias linhas de crédito, mas é ver também as taxas em outros bancos,

Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

32184 walter-jose-gomes-maciel