Walter José Gomes Maciel
2.545 Respostas
Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 725 (28%)
Participante desde: 07/2023
Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.541 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.
Como posso comprar um apartamento pagando à vista?
Cereja é seu Cartório de Notas vendedor e comprador se forem casados civilmente a esposa de ambos também deverão participar da negociação no cartório faça a promessa de compra e venda será a base para lavratura da escritura depois da escritura é só fazer o registro.
Como saber o valor do ITBI de um imóvel DF?
Não dá para dizer um valor fixo vai depender do bairro do imóvel etc.
Como consigo vender imóvel com nome negativado?
E o pagamento for feito à vista à venda não não encontrará nenhum impedimento certo se for financiado Aí sim o banco que está financiado ele vai investigar a vida do comprador e do vendedor a vida financeira.
Como fazer uma escritura de casa?
Para fazer a escritura de uma casa você deve se dirigir a um cartório de notas juntamente com o vendedor fazer a promessa de compra e venda onde deverá constar as condições da compra entrega do imóvel etc solicitar a lavratura da escritura e depois fazer o registro.
Quais informações contém uma escritura de de uma casa?
A escritura é um documento que contém todas as informações do comprador do vendedor do imóvel a forma de pagamento é uma posse ou seja tem todas as informações necessárias para quem vai comprar quem comprou e o atual proprietário.
Como ter direito ao aluguel social?
Se você é maior de 18 anos tem renda até meio salário mínimo digo renda familiar residir no mesmo município poderá ser solicitado o aluguel social.
Como transferir um imóvel financiado na Caixa?
Se você conseguir uma pessoa para fazer o repasse do imóvel ou do financiamento então financiamento poderá ser transferido para o novo comprador o ideal é conseguir uma pessoa que quite ou só devedor e Pague o restante a você.
Para fazer consórcio imobiliário precisa ter nome limpo?
Não precisa ter o nome limpo para fazer o consórcio porém é necessário ter o nome limpo Na contemplação.
Como saber qual o custo para quitar um financiamento bv?
Você deverá entrar em contato com a instituição financeira e solicitar o cálculo da quitação do imóvel que é o saldo devedor.
Como funciona posse de imóvel?
A posse deverá ser Mansa e pacífica desta forma por ser utiliza o imóvel da melhor forma possível usufruir os seus benefícios e posteriormente posso solicitar a usucapião.
Como descobrir número inscrição IPTU?
A inscrição do IPTU assim como um sequencial encontra-se no carnê do IPTU.
Como cobrar um aluguel de casa na temporada?
Aluguel de temporada três meses depois que for definido os detalhes o valor do aluguel o mesmo poderá ser cobrado de uma só vez ou seja a pessoa paga os três meses adiantado e pode pedir também uma calção.
O que posso fazer para vender o ágio de um apartamento?
Primeiramente você tem que consultar o banco e a construtora para saber da possibilidade de tal transferência se eles autorizarem Poderá ser feita uma sessão de direito transferindo para o novo comprador e o mesmo assumi todas as responsabilidades que antes era sua.
Qual a diferença de seguro garantia e carta fiança?
A diferença é o que o seguro garantia emitido por uma seguradora e a carta de fiança É emitida pelo banco.
quero saber se meu inquilino pode colocar o endereço alugado no ambien
Oi inquilino não pode fazer sem autorização do proprietário.
Logo após determinar qual a linha de crédito mais apropriada?
ApÓs a escolha da instituição financeira que vai financiar o imóvel e ter sido feita a escolha a linha de crédito entregue todas as documentações com uma Certidão de Inteiro teor e ônus é só águardar de 15 a 30 dias aprovação.
Como posso fazer para financiar lote com nome negativado?
A pessoa para financiar um imóvel com o nome negativado é praticamente impossível porque nenhum banco financia imóvel com o nome sujo.
O que é dívida ajuizada IPTU?
DÍvida ajuizada é o débito referente a dívida do IPTU ou seja enquanto o IPTU o débito do IPTU não vai para dívida ativa da União fica mais fácil de resolver as coisas.
O que eu faço para vender imóvel financiado pela CEF?
Primeiramente entre em contato com o corretor de sua confiança segundo não faça contrato de gaveta o corretor deverá divulgar o imóvel como se ele já estivesse quitado Quando O Pretendente sinalizar o interesse e evidentemente o pagamento terá que ser à vista porque ele vai quitar o saldo e depositar o restante do dinheiro na sua conta Não esqueça de pagar a comissão do corretor.
Como saber qual o custo para quitar um financiamento do Banco da Caixa Econômica?
Com o número do contrato você pode entrar no site da Caixa Econômica e solicitar essa informação ou dirigir a uma agência da Caixa de preferência aquela onde foi feito o contrato e fazer esse levantamento pessoalmente eu acho melhor.
Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL