WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

Walter José Gomes Maciel

2.519 Respostas

Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 699 (28%)

Participante desde: 07/2023

Site: https:walterjosegomesmaciel.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.

Qual a taxa de juros cobrada neste financiamento?

Por exemplo para veículo podem chegar até 4% e para imóveis até 9% aproximadamente.

financiamento caixa - minha casa minha vida

Para assinar um contrato de financiamento para compra de qualquer imóvel em qualquer plano primeiramente a pessoa tem que ter uma definição financeira trabalho com renda comprovada etc isso pode se modificar o financiamento.

Onde posso tirar a escritura de um terreno?

A escritura de qualquer imóvel pode ser feito em qualquer Cartório de Notas do Brasil o registro tem que ser feito no cartório competente da área onde se localiza o imóvel.

Como funciona o crédito imobiliário pelo Banco Santander?

O procedimento é praticamente igual para qualquer banco Se você vai comprar um imóvel ou obter um crédito imobiliário para construção etc primeiramente tem que fazer uma simulação se você tem conta no Santander Já fica mais fácil manter um bom relacionamento também.

De qual forma consigo vender imóvel de ágio?

O interessante é entrar num acordo porém o ideal é vender o imóvel e tirar o ágio pagando o financiamento e deixando o imóvel liberado para a pessoa que está comprando e para quem vendeu.

Quando cabe ao usucapião extrajudicial?

Se eu posso lhe dou do imóvel tem uma posse Mansa e pacífica ficará mais fácil ele utilizar o usucapião.

Como fazer para consultar uma obra?

Você tem uma conta gov poderá consultar pelo site da Receita Federal.

O que é melhor fiador ou calção?

Depende do locador o locador é que tem que escolher o que fica melhor para ele.

Como é o financiamento de construção pela minha casa minha vida?

Um financiamento pode servir Tanto para quem está construindo como para quem está comprando um determinado imóvel.

Certidão de inteiro teor o que é?

É um documento que discrimina toda movimentação por exemplo de um imóvel desde a sua construção quantos compradores teve etc.

fechou o 6o cartorio de notas em recife onde esta acervo ?

Amigo sexto cartório continua funcionando essa informação não procede.

Como descobrir se posso participar do casa verde amarela?

Se você tiver uma renda de r$ 2400 até 8. 500 já é possível participar.

Quais são as taxas de juros de hipoteca no Itaú?

Dependendo do seu relacionamento com o banco você poderá obter taxas melhores mas em torno de 12% ao ano.

Qual é a função da caução requerida na liminar da ação de despejo?

Uma calção requerida na liminar serve para garantir o locatário de eventuais prejuízo no ação de despejo improcedente por exemplo.

Como funciona para registrar imóvel novo na prefeitura?

Você tem que juntar toda a documentação principalmente aqui com a propriedade sequencial da prefeitura carnê de IPTU e da entrada na prefeitura.

sou empresário , um pequeno empresário do ramo alimentício .

Sim se você tiver uma reserva para garantir garantir algum imprevisto financeiro e puder comprar o mesmo à vista claro que é muito mais vantagem e não mexer no capital de giro.

subsídio mcmv

Sim o valor do subsídio pode ser abatido do valor da entrada.

Qual é a porcentagem do seguro fiança?

O percentual para o seguro fiança é de 8 a 16 ou seja um aluguel de r$ 1000 vai se pagar de 80 A r$ 160.

O que é preciso para tirar certidão de ônus reais?

Você deverá se dirigir a um cartório de registro onde o imóvel está registrado e o cartório é responsável pela aquela área informando o endereço completo número de matrícula sequencial inscrição imobiliária.

Quais os custos de portabilidade de financiamento imobiliário?

Certamente que haverá vários custos envolvidos um deles é uma avaliação que poderá custar de 1 a 5 salário mínimo a depender do imóvel localização depois de tudo concluído Provavelmente o financiamento Terá algum reajuste em relação ao anterior a maior.

Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

32184 walter-jose-gomes-maciel