WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

Walter José Gomes Maciel

2.519 Respostas

Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 699 (28%)

Participante desde: 07/2023

Site: https:walterjosegomesmaciel.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.

Reintegração de posse e usucapião como defesa?

É possível impedir a reintegração de posse desde que cumpra-se alguns requisitos o parceiro tem que comprovar de forma Mansa e pacífica o período em que está na posse do imóvel tiver por exemplo conta de energia as contas de consumo em seu nome testemunhas etc é importante ter uma orientação de um advogado de sua confiança.

Como fazer para consultar a matrícula de um imóvel PI?

Existem sites de busca de matrícula porém O interessante é se dirigir ao cartório de registro responsável pela região onde está localizado o imóvel de posse do endereço completo do mesmo e solicitar acertando matrícula de IPTU e o ônus.

Como posso fazer hipoteca pelo Bradesco?

Primeiramente eu interessado na hipoteca tem que ter conta no Bradesco juntar toda a documentação do imóvel comprovante de pagamento de importe etc e do proprietário se dirigir a uma agência fazer uma simulação e partir para negociação.

Quais os documentos para financiar uma construção pela CEF?

Você deverá se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal no setor de habitação apresentar documentação do imóvel e do proprietário e aí a caixa para esse levantamento e consequentemente a simulação.

Como eu posso faço para saber o código do imóvel rural no Incra?

Vê se levantamento poderá e deverá ser feito no site do INCRA.

Como conseguir ser fiador de duas pessoas?

Primeiramente você terá que atender os requisitos do contrato de locação e depois saber se a pessoa se propõe a ser fiador tem renda suficiente para ser fiador dos dois Imóveis.

Como legalizar terreno invadido?

Primeiramente é bem importante fazer o levantamento de documentação do imóvel através do endereço mapa da prefeitura planta de localização e situação e tentar identificar junto à prefeitura se conseguir solicitar no cartório competente da área onde se localiza o terreno e solicitar Certidão de Inteiro teor Runner e matrícula para poder identificar um proprietário se houver caso contrário deverá solicitar ajuda de um advogado e entrar com processo de usucapião comprovar a posse do imóvel etc o advogado saberá e orientar.

Como inscrever um imóvel rural no incra?

Esse procedimento pode ser feito online porém eu aconselho fazer o pessoalmente se dirigir ao Central de atendimento do INCRA e fazer o procedimento.

Como faço para calcular a metragem de um terreno com 4 medidas diferentes?

Eu aconselho procurar um corretor e ou um topógrafo para Ter exatidão no cálculo.

Como fazer a partilha de imóvel financiado?

Pode ser feito sim o valor que já foi pago será dividido entre o casal e o saldo devedor Poderá ficar com um dos cônjuges mas a opção mais comum é vender o imóvel.

Qual a importância da matrícula de uma casa?

É a comprovação que uma determinada pessoa é o proprietário ou legítimo proprietário daquele imóvel.

Qual a importância da matrícula de uma casa?

É a comprovação que uma determinada pessoa é o proprietário ou legítimo proprietário daquele imóvel.

Filho pode alugar imóvel do pai?

Pode sim é necessário que ele seja maior de 18 anos E cumpra com os requisitos estabelecidos em contrato e ou na negociação.

Como fazer a certidão de matrícula do imóvel?

Você deverá se dirigir ao cartório de registro de imóveis competente daquela área onde o móvel está localizado e solicitar acertando matrícula.

Como descobrir o número da inscrição imobiliária de um imóvel?

O número da inscrição imobiliária do imóvel consta no carnê do IPTU juntamente com sequencial porém no registro deverá constar tanto sequencial quanto à inscrição Municipal eu perdão a inscrição imobiliária.

Quando posso fazer portabilidade de financiamento?

Meu saldo devedor for compatível quando outro banco o imóvel estiver em dia respeitando o prazo mínimo poderá ser feito porém não é uma medida muito aconselhável financeiramente falando.

Programa MCMV como funciona?

É o programa específico para atender as famílias de baixa renda com renda de aproximadamente até 8. 900.

Como posso calcular amortização de imóvel?

Primeiramente tem que saber qual foi a tabela que foi feita se foi a price ou a SAC feito isso você deverá somar o valor que falta pagar e fazer o calculo.

Qual a diferença entre valor venal e real?

O valor venal é aquele É aquele valor que é calculado para cobrança de IPTU taxas e etc que às vezes é acima do valor real e pode e poderá ser feita uma contestação o valor real é o valor de mercado é o valor que o mercado está pagando em determinado imóvel naquela área.

Quais as etapas para registrar apartamento no cartório?

No cartório de notas é feita a promessa de compra e venda onde vendedor e comprador apresenta documentação do imóvel e documentação pessoal após a análise do cartório dar-se a entrada no procedimento de escritura do imóvel feito isso registra-se o imóvel no cartório competente onde o mesmo fica localizado.

Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

32184 walter-jose-gomes-maciel